Como organizar um chá de bebê

Para apresentar o bebê e receber itens importantes para mãe e filho, organizar um chá de bebe é essencial. Confira algumas dicas.

Publicado em 21/03/2012

Avalie este Artigo
4.4

A maternidade é um dos momentos mais importantes da vida de um casal. E para compartilhar essa felicidade, nada melhor do que um chá de bebê. Além disso, reunir a família e os amigos é também uma boa maneira de receber itens úteis para mãe e filho. Como normalmente são as amigas da grávida que organizam a festa, preparamos algumas dicas e detalhes importantes.

image001.jpgFoto:Free Digital Photos

Comissão organizadora

É importante definir um grupo que ficará responsável pela organização. Em seguida, será preciso decidir qual tipo de festa, se uma recepção mais íntima, se homens serão convidados, quem arcará com as despesas, se haverá brincadeiras e afins. O mais importante é conversar com a grávida para que não haja mal entendidos.

Quando fazer?

O ideal é começar a organizar a partir do sexto mês e realizar a festa entre o sétimo e início do oitavo mês. Depois desse período, a grávida tende ficar cansada mais facilmente.

Quem e como convidar

Escolher o local onde será realizada a recepção é essencial para saber qual o número de convidados. A lista deve ser feita pela grávida. Normalmente, em um chá de bebe não há homens, mas nada impede que se convidem os maridos, namorados e mesmo amigos. Uma alternativa é o chamado chá de beber, que é uma recepção mista com ou sem brincadeiras, que acontece mais como uma confraternização.

A comissão organizadora, com o aval da mãe, deve enviar convites. O ideal é que eles sejam impressos, mas e-mails, em casos de grande intimidade, são permitidos. Do mesmo modo, é possível organizar eventos e enviar convites pelas redes sociais. Detalhes como o horário de início e término, local, data, nome dos pais e bebê devem constar no convite, virtual e impresso.

image012.jpgFoto:Free Digital Photos

Apesar de já ser tradição, não é elegante estipular presentes, mas nada impede que a futura mamãe crie uma lista com sugestões.

Brincadeiras

Se houver, devem ser definidas de acordo com as preferências da grávida. Evite as muito invasivas, nem todos gostam de participar desse tipo de brincadeiras e podem se sentir constrangidos.

Decoração e lembrancinhas

Escolher um tema decorativo facilita bastante os outros detalhes. A partir dele serão definidos o convite, as lembrancinhas, por exemplo. As opções variam entre temas infantis a algum relacionado aos interesses dos pais.

Para retribuir os presentes recebidos, oferecer uma lembrancinha personalizada é bastante agradável. Dê preferência a itens úteis ou comestíveis, como cupcakes e xícaras.

Para comer e beber

Não é preciso preparar um banquete. O ideal é optar petiscos, docinhos e bebidas leves. Para facilitar, é possível contratar um buffet, que irá preparar um cardápio de acordo com os gostos da futura mamãe e convidados.

Aproveite a festa

Depois de tudo pronto, é hora de aproveitar a festa e receber os presentes. Com um chá de bebê bem organizado e planejado, a futura mamãe e convidados terão momentos alegres e inesquecíveis.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39389 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...