Dicas para Organizar um Chá de Apresentação do Bebê Inesquecível

Confira as dicas para preparar um chá de apresentação do recém-nascido e fugir das visitas constantes que acontecem nesse período.

Publicado em 17/08/2016

Avalie este Artigo
3.5

A chegada de um novo integrante à família é um momento de alegria e celebração, mas também exige calma e adaptação dos pais às necessidades da criança e a nova rotina. Por outro lado, os amigos e chegados do casal ficam ansiosos para conhecer o recém-nascido e, com as constantes visitas, podem deixar a mãe e o bebê exaustos.

 

Por isso, o chá de apresentação, também conhecido como Début do bebê, está se tornando cada vez mais popular entre as novas mamães. A festa serve para apresentar a criança de uma só vez aos amigos e familiares, evitando muitas visitas logo após o parto.


Para quem ainda não conhece ou tem dúvidas sobre o evento, preparamos algumas orientações de como organizar um chá de apresentação do bebê, incluindo dicas de decoração e o que servir na festa!

 

Como Organizar o Chá de Apresentação do Bebê


cha-apresentaçao-avos

 

O chá pode ser organizado pelas avós, madrinha ou, até mesmo, pela mãe, antes de ir para a maternidade. Outra opção é contratar uma empresa especializada em organização de festas para cuidar de tudo. A apresentação do recém-nascido deve acontecer nos primeiros meses de vida dele e o horário de início e fim da festa deve constar no convite - o ideal é que não ultrapasse de 3 ou 4 horas, assim não fica cansativo para o bebê.


A fim de evitar agitação excessiva, muitas vezes a criança nem sai do quarto, cabendo aos pais levar os convidados aos poucos até o bebê.

 

Dicas de Decoração para o Chá do Bebê

decoraçao-cha-de-apresentaçao.

 

Uma ideia interessante é usar o mesmo tema da decoração do quarto do bebê no chá de apresentação. Use as mesmas cores e estampas, assim a festinha já vai ficar com a cara do recém-nascido.

 

Se preferir fazer algo diferente, opte por uma decoração temas infantis como ursinhos, por exemplo, enfeitando todo o ambiente, bolo e docinhos.

 

O que Servir na Apresentação do Bebê

mesa-decorada-cha-apresentacao

 

Os salgadinhos e doces tradicionais são opções simples e saborosas, que caem muito bem no chá de apresentação do bebê. Os docinhos podem ser modelados e enfeitados de acordo com o tema do chá, assim como o bolo e os cupcakes. Um doce interessante para a ocasião é o bem-nascido, uma versão do bem-casado em tamanho menor. Para beber, água, sucos, refrigerantes e chás são boas pedidas.

 

Lembrancinhas da Festa de Apresentação

lembrancinhas-cha-apresentaçao

 

É de bom tom oferecer uma lembrancinha aos convidados. Uma ideia fofa é embrulhar docinhos com um motivo infantil, destacando o nome e data de nascimento da criança.

 

Se a intenção for fazer algo um pouco mais elaborado, é possível personalizar garrafinhas de água, potinhos cheios de brigadeiro de colher ou o que mais a criatividade permitir! Dessa forma, o chá de apresentação do bebê ficará completo.      

 

mesa-cha-apresentacao

 

E você, o que acha da ideia de um chá de apresentação do bebê? Deixe a sua opinião aqui nos comentários!

 

Imagens: Pinterest, We.Love.Laugh.Kiss, Kate Macedo, Agência de comunicação


 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...