5 erros na hora de fazer convites para eventos

Quem organiza eventos precisa ficar atento a cada elemento da festa, garantindo que cada pedacinho do evento seja organizado satisfatoriamente. Os convites para a festa, quando necessários ou exigidos pelos clientes, também precisam de muito cuidado. Confira mais a seguir!

Publicado em 18/10/2017

Avalie este Artigo
4

Em certos eventos é necessário o planejamento e organização de convites para festas. Embora pareça uma ideia bem simples imprimir convites ou até mesmo criar convites digitais para enviar aos convidados do evento, existem alguns erros comuns que podem estragar completamente a primeira impressão da festa, tornando aquele evento que era para ser inesquecível em um momento não tão especial assim.

Por isso, é importante dar atenção à organização e criação dos convites. Tanto quanto em todos os outros elementos da festa, a dedicação para cuidar dos convites deve ser alta. Eles são tão importantes quanto qualquer outro elemento do evento. Cuide bem deles. Quer saber os erros que você precisa evitar? Então confira que você deve evitar na hora de fazer convites para eventos!

 

  1. Não pensar no tema

Quando estiver organizando eventos, o primeiro erro que você pode cometer ao preparar os convites para eventos é não se preocupar com um tema para o convite. Como o convite é a primeira coisa que os convidados irão conhecer do evento, ele deve representar a maior parte (se não tudo) do que o evento representa. Por isso, a primeira dica para evitar esses erros durante a organização de convites para eventos é casar o convite com o tema da festa.

Caso você não tenha certeza de como casá-los, converse com o cliente (ou clientes) para saber o que ele quer no convite e então reproduza a ideia que ele tem em mente da melhor forma possível. O importante é não criar um convite qualquer só porque é um convite. Ele é importantíssimo, não o ignore!

 

  1. Errar no design dos convites

5 erros na hora de fazer convites para eventos

Agora que você se organizou melhor e aplicou o tema à ideia do convite, você pode pensar no design dos convites para eventos e trabalhar nisso. O design dos convites para eventos é o coração e alma deles. Quando os convidados pegarem e abrirem o convite, a primeira coisa que vão notar é como ele foi trabalhado e só depois lerão o que de fato está escrito nele.

Por isso, assim como no caso do tema do convite, organize um design para o convite que faça sentido com o contexto da festa. Muito cuidado e atenção para a assessoria de eventos, ok?

Ao criar o layout para seus convites para eventos, considere os seguintes:

 

- Pense em quão complexo você deseja que o convite seja. Quanto mais ideias forem colocadas no desenvolvimento dele, mais complicado e demorado será para criá-lo. Então pense bem se existe a necessidade de criar um convite mais simples. Às vezes, menos é mais e simplicidade pode chamar mais a atenção dos convidados do que um convite espalhafatoso demais. Pense nisso!

 

- Faça esboços e protótipos. Não deixe para descobrir se o convite vai prestar ou não durante a impressão final . Através de uma cópia-teste você consegue identificar que o material que você escolheu dará certo ou não e se irá causar a impressão que você deseja para os convidados.

 

- Caso sejam convites que serão inseridos em envelopes, é de extrema importância que você se preocupe em pensar no tamanho e no formato dos convites para eventos. Crie um convite que caiba perfeitamente no envelope que será utilizado. E não se esqueça de pensar no tipo de envelope certo, impedindo que ele quebre o tema do convite.

 

  1. Ignorar referências

A inspiração é essencial para a criação de qualquer coisa, inclusive na criação de convites para eventos. Porém, algumas pessoas esquecem isso e acabam criando convites sem ao menos pesquisar ou procurar referências que possam ser úteis durante o desenvolvimento desses convites para eventos.

Esse é um erro gravíssimo que as pessoas cometem por não darem a importância que os convites para eventos merecem. Nesse caso, se você não quer ser um dos que cometem esse erro, procure referências para a criação do convite perfeito quando estiver organizando eventos. Baseado no tema da festa procure por qualquer exemplo relacionado ao mesmo, que te inspire e te leve a descobrir justamente aquilo que faltava para tornar aquele convite perfeito.

 

  1. Informações desorganizadas

5 erros na hora de fazer convites para eventos

Depois de se preocupar com o tema e design de seu convite, é chegado o momento de organizar corretamente as informações do evento ou festa em seu layout. Nesse caso, o erro que você deve evitar com todas as suas forças, é organizar as informações do evento incorretamente.

Você pode ter o convite mais bonito do mundo para seu evento, se você não colocar as informações no convite da forma mais clara possível, os convidados ficarão confusos e isso causará problemas durante a festa, como convidados chegando atrasado ou até nem indo porque o endereço não foi informado de uma maneira certa.

A principal função do convite é informar os convidados sobre o evento, como chegar e o que eles podem encontrar nele. Se essa informação não for organizada corretamente, seu convite falhou em sua função principal.

Então, garanta boa impressão dessas informações no papel, organize o tamanho e as fontes do texto de maneira que todos consigam ler (nem gigante, nem pequeno demais). Além do tema da festa e endereço, procure informar qualquer adicional no convite para que os clientes saibam com antecedência, como se eles precisam apresentar algum documento, ou se existe um traje específico que eles precisem vestir para participar da festa.

 

  1. Convite de má qualidade

5 erros na hora de fazer convites para eventos

Por último, o erro que você precisa evitar quando estiver organizando eventos é ter convites de má qualidade. Mesmo que você organize todas as outras partes corretamente, se você usar um fornecedor que não seja de confiança, seus convites serão arruinados e você perderá mais tempo e dinheiro imprimindo novamente.

Evite dores de cabeça. Pesquise bem os fornecedores dos materiais que você irá usar para fazer o convite e, principalmente, a empresa que será responsável pela impressão deles contendo todas as informações da festa.

 

E aí, com um belo convite, o evento poderá encantar a todos os convivas, com muitas comidinhas de festa deliciosas, em um lindo salão de festas.

 

Evitando todos esses erros, você nunca terá problemas organizando convites para eventos. Considere também procurar uma empresa que trabalhe com o serviço de convites e os contrate para fazê-los por você.

 

Gostou do que leu? Não se acanhe. Deixe sua opinião nos comentários a seguir!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • disse em 27/10/2017 às 20:10

    Site excelente e voltado para organização e planejamento.

    Artigos ótimos.

    Parabéns.
    http://boasideiasparaganhardinheiro.com


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38949 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...