8 erros que você não pode cometer em festas de casamento

Se você gosta de se comportar conforme cada tipo de evento, não pode deixar de conhecer os 8 erros em festas de casamento e evitá-los. Leia aqui!

Publicado em 07/07/2017

Avalie este Artigo
3.1

A organização de eventos é algo muito sério e que precisa de expertise para que tudo saia conforme o planejado. Claro que, infelizmente, problemas e imprevistos podem acontecer, já que nem tudo pode estar sob o nosso controle. Como evitar erros em festas de casamento? Este é o tema do post de hoje! 

Afinal, quando o assunto é festa de casamento, o nível de desafio é bem mais alto e a história já muda. Afinal, uma festa de casamento ficará marcada para todo o sempre, pois é um dia muito especial para os noivos e para os seus familiares mais próximos.

Por isso, é importante ter uma grande atenção quando o assunto é organizar uma festa de casamento. Então, deve-se ter um grande cuidado para não cometer erros que não devem acontecer. Pois, há certos pontos que são relevantes e não podemos deixar passar. 

Acompanhe os principais a seguir.

1. Organizar sua festa de casamento sozinha 

Hoje em dia existem profissionais especializados em todas as áreas, o mesmo ocorre com organização de eventos. Por isso, organizar o seu casamento sozinha pode ser uma grande dor de cabeça. Isso porque você não está acostumada a fazer um evento desse porte sem ajuda. 

A sua festa de casamento deve ser muito bem pensada e saber organizar, preparar e executar tudo para o dia mais importante de sua vida não é uma tarefa fácil. Por isso, para que tudo dê certo e você tenha a melhor festa de casamento é necessário contratar um profissional. 

Há profissionais no mercado altamente qualificados, e é fácil encontrar um que se adeque ao seu perfil. Se o orçamento estiver apertado, contrate, pelo menos, um assessor de eventos, pois assim você poderá fazer um ótimo cerimonial. Esse profissional dará todas as dicas e o suporte necessário até o dia de sua festa de casamento. 

2. Não planejar o orçamento 

O orçamento para a festa de casamento é um assunto muito importante. Pois, será ele que definirá o quão grande será a sua festa, como ela será e será determinante também para saber a quantidade de pessoas que você poderá convidar. 

Dentro do orçamento entra todos os gastos, até os mais pequenos, como bolo, convites, filmagem e fotografia em eventos, lembrancinhas, salão de festas, buffet, além do vestido e a quantidade de convidados. 

Por isso, é muito importante o quanto você poderá gastar, pois assim não terá qualquer tipo de endividamento. Além disso, ter uma planilha bem organizada com cada gasto é essencial para controlar as suas despesas. 

3. Escolher o local da cerimônia e o salão de festas errado 

É importante levar em conta a quantidade de convidados na hora de escolher o local da cerimônia e o salão de festas. Pois, se você convidar mais pessoas do que o local suporta gerará um grande desconforto a todos. O mesmo desconforto ocorre com o oposto, pois alugar um espaço muito grande para poucas pessoas não é legal. 

Por isso, a primeira atitude a ser tomada é fazer a lista de convidados. É a partir dessa lista que você vai poder definir o local da cerimônia e o salão de festas. Além de também ser determinante para resolver outras áreas da festa de casamento, como o buffet. 

4. Fazer a cerimônia em um local distante da recepção 

O ideal é que os locais de cerimônia e de recepção sejam próximos. Pois, a tendência é que você tenha ou uma recepção vazia ou uma cerimônia vazia. 

Quando os convidados não têm um meio de locomoção, eles acabam escolhendo um ou outro para comparecer. Além disso, se o dia estiver chuvoso as chances de ter uma cerimônia ou recepção vazia será ainda maior. 

5. Deixar de fazer a confirmação de presença 

Fazer a confirmação de presença é algo estritamente necessário e importante. Pois, o fato de você ter entregado o convite não quer dizer que todos irão a sua festa de casamento. 

Ao realizar a confirmação da presença, é possível saber quantos convidados irão, determinar também o quanto de comida, bebida e doces que deverão ser preparados e comprados. 

Pois, uma festa que não tem controle nesse sentido, pode causar grandes prejuízos financeiros, afetando até mesmo a sua qualidade. 

6. Determinar as músicas que devem ou não ser tocadas

Determinar o estilo da música que deverá tocar em sua festa de casamento pode ser ruim, a partir do momento que o seu estilo musical não é o de todos os convidados. Deve-se optar, portanto, em tocar um pouco de todos os estilos musicais, pois assim fica mais fácil de agradar não só aos noivos, mas também a todos os convidados. 

7. Cardápio restrito 

Restringir o cardápio apenas ao que você gosta também não é uma boa opção. Isso é no mínimo, bastante indelicado da parte dos noivos. O importante é que se escolha um buffet que agrade a diferentes paladares e que traga boas alternativas. 

8. Convites baratos 

Na hora de economizar, muitas pessoas pensam em economizar nos convites para casamento. Isso porque muitas pessoas pensam que convites são sempre jogados fora depois. Porém, é a partir do convite que se pode determinar, por exemplo, como o convidado deverá se vestir. 

O convite é a porta de entrada para a sua festa de casamento. Por isso, ele deve ser bonito e bem feito, mas isso não quer dizer que você precisa gastar muito dinheiro ao escolher um. Existem convites mais em conta que são muito bem feito. 

Como você pode ver planejar uma festa de casamento dá bastante trabalho, e há muitos detalhes que devem ser pensados. Por isso, fazer algumas listas pode ajudar bastante em um momento como esse. 

Além disso, contar com a ajuda de profissionais não só na organização da sua festa, mas também na execução dela é essencial para que tudo dê certo. 

Por isso, tenha muito bem em mente o que você deseja, pois assim você poderá passar para o profissional que irá ajudar a organizar a sua festa o que você quer e como deve ser feito, sem cometer nenhum dos erros que listamos acima.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38953 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...