Quais os 8 erros a evitar em festa de casamento

Ao organizar um casamento, é importante evitar alguns erros durante a festa. E quais seriam esses erros? Clique aqui e confira tudo sobre esse assunto.

Publicado em 03/05/2019

Avalie este Artigo

O casamento é o dia mais importante na vida de um casal, por isso é preciso que a organização seja bem feita para garantir que tudo ocorra conforme o planejado. Neste artigo falaremos sobre a organização de casamento e os 8 erros a evitar em festa de casamento.

Organização de casamento

Qualquer tipo de evento precisa de organização e planejamento, principalmente festas de casamento. Todo esse planejamento passa por etapas, como:

Todas essas etapas são planejadas e executadas por um profissional conhecido como produtor de eventos, que tem a capacidade de gerenciar todo o processo de forma sábia, para assim garantir o sucesso do grande dia.

8 erros a evitar em festa de casamento

Abaixo, listamos quais são os 8 erros a evitar em festa de casamento. Confira:

1.       Fornecedores errados

8 erros a evitar em festa de casamento

Um dos maiores erros a evitar em festa de casamento é contratar fornecedores com reputação desconhecida. Antes contratar com uma empresa para prestar um serviço ao seu casamento, é muito importante analisar avaliações de clientes anteriores e eventos que esse fornecedor realizou para saber se o serviço prestado foi feito com sucesso, sem problemas. Leve em consideração as opiniões desses clientes, veja se são positivas, se eles recomendam. Caso contrário, já sabe, né? Pode passar longe!

2.       Ambiente ruim

Por exemplo, quando vemos noivos tristes porque algo deu errado no planejamento do casamento. Esse pode ser um dos maiores erros a evitar em festa de casamento, pois não tem nada desconfortável em um casamento que noivos chateados e tristes quando algo não saiu como desejariam.

O importante para esse momento é tirar uma semana do seu casamento para pensar sobre a união dos dois. Depois de voltar da lua de mel, procure pegar o contrato do fornecedor que faltou responsabilidade com vocês e, se possível, busque meios judiciais. No dia do casamento, o mais importante é o selo do amor de vocês com amigos e familiares celebrando esse grande momento.

3.       Música inadequada ou que não se encaixa com a festa de casamento

Escolher músicas inadequadas ou que não se encaixa com a festa é um dos erros a evitar em festa de casamento. Músicas que não têm nada a ver com os noivos são a maior furada! Por isso, certifique-se que a banda ou o DJ contratado esteja com a playlist do casal. Combine ou não a possibilidade de improviso – se assim for do gosto do casal. Mas nunca deixe que o prestador de serviços decida isso por vocês!

4.       Esquecer de incluir o endereço no "save the date"

8 erros a evitar em festa de casamento

Esquecer de incluir o endereço onde ocorrerá a festa do casamento no “save the date” é um dos erros a evitar em festa de casamento. É no save the date que as pessoas vão se organizar, se vão de carro, se conhecem ou não o local, se é longe etc.

5.       Não ser bem claro com os convidados

Um dos erros a evitar em festa de casamento é não ser bem claro com os seus convidados. Eles não têm noção de como foi planejado o casamento, por isso, informe se é necessário confirmar a presença, se o convite é individual ou se pode levar acompanhante etc.

6.       Deixar a lista de convidados por último

Quais os 8 erros a evitar em festa de casamento

Deixar a lista de convidados por último é um dos maiores erros a evitar em festa de casamento. A lista de convidados é essencial para outras etapas, assim como a escolha do local. Isso influenciará no tamanho, inclusive. Por exemplo: se forem convidados, é essencial escolher um local grande para que não fique apertado.

7.       Não ter um plano B

Não ter um plano B é um dos maiores erros a evitar em festa de casamento. Caso chova no grande dia, mesmo que a previsão do tempo avisou que estaria um dia lindo de sol, você saberá lidar com esse imprevisto? Para isso é preciso escolher um local com cobertura para os convidados se abrigarem, por exemplo, principalmente para casamentos ao ar livre, como em uma fazenda.

Imprevistos podem acontecer em qualquer tipo de evento, então contrate um assessor para auxiliar em cada etapa.

8.       Não aproveitar o momento

Não aproveitar o momento é um dos erros a evitar em festa de casamento. Depois que tudo foi planejado, organizado e o grande dia chegou é muito importante aproveitar esse momento. Aproveite cada minuto, esqueça dos problemas! Procure dançar, pular, comer e, principalmente, se divertir muito com os seus familiares, amigos e, claro, com o amor da sua vida.


Gostou do artigo sobre quais são os erros a evitar em festa de casamento? Deixe o seu comentário e continue acompanhando nosso blog. Tudo de melhor sobre conteúdos focados em eventos você encontra aqui!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39562 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...