9 erros a evitar em empresa de eventos 2020

Se você se interessa, ou tem atividades ligadas a eventos e gostaria de se informar sobre temas relacionados a essa área, não pode deixar de descobrir os erros a evitar em empresa de eventos 2020.. Boa leitura!

Publicado em 24/01/2020

Avalie este Artigo

Toda empresa deve tomar cuidado com eventuais erros e falhas que possam comprometer seus negócios e a imagem da marca.

Isso também inclui as empresas ligadas a promover e realizar eventos, pois esse tipo de atividade envolve muitos detalhes e decisões que devem ser tomadas e que têm de ser bem definidas e planejadas.

Neste artigo vamos apresentar 9 erros a evitar em empresa de eventos 2020 para que você possa ter os melhores resultados possíveis e se destacar no mercado altamente concorrido e competitivo.

Os erros e suas origens no ambiente corporativo

As origens de erros e falhas no mundo empresarial normalmente ocorrem por processos frágeis ou mal definidos e falhas de controles, que podem possibilitar prejuízos econômicos e de imagem da empresa.

Quando se trabalha sobre processos corporativos e se busca fortalecê-los, é possível identificar riscos e fortalecer controles internos, a partir da equipe, para que esses riscos não se concretizem e ameacem o negócio.

Assim, erros a evitar em empresa de eventos 2020 estão relacionados à existência de falhas em etapas da organização interna da empresa e devem ser avaliados para que tais contextos sejam minimizados, ou evitados.. 

Após essa breve explanação que se fez necessária para contextualizar as origens de erros nos negócios, relacionamos a seguir os nove erros a evitar em empresa de eventos 2020.

1.      Falhas no planejamento

9 erros a evitar em empresa de eventos 2020

Quando se mencionam erros a evitar em empresa de eventos 2020 é impossível não citar que a falta de um planejamento adequado é um dos principais responsáveis por erros graves. Não há como se realizar algum evento sem que ele seja planejado cuidadosamente em relação a todos os detalhes envolvidos.

Desde as mais simples situações até a conclusão do evento, tudo deve ser planejado com cuidado e com a definição de responsabilidades e prazos de execução.

Elaborar um checklist, que deve ser apresentado periodicamente com os status de desenvolvimento e execução, auxilia a controlar e acompanhar com mais segurança se o planejamento está sendo atendido, podendo ser usado para propor ajustes e alterações de rumo para que o evento possa ser concluído satisfatoriamente.

2.      Não contar com imprevistos

Quando se organiza um evento, a ideia é a de que tudo seja realizado de forma adequada e com sucesso. Porém, podem ocorrer imprevistos em sua realização, e esses fatores devem ser considerados.

Por exemplo: pode chover no dia do evento (mesmo que seja em ambiente interno, é preciso disponibilizar guarda-chuvas para os profissionais de apoio que estão recebendo os convidados e, assim, garantir que ninguém se molhe) ou, de repente, até se deparar com a quebra e/ou o atraso de um fornecedor de comida. Por isso, sempre tenha um plano B em mente.

3.      Não efetuar a divulgação adequada

A falta de divulgação adequada é um dos erros a evitar em empresa de eventos 2020.

O sucesso de um evento está diretamente relacionado à sua organização. Falhas em comunicar o evento podem não atingir o público interessado e levar o acontecimento a um fracasso.

4.      Não controlar custos

9 erros a evitar em empresa de eventos 2020

Esse é um dos principais erros a evitar em empresa de eventos 2020. O controle de custos é fundamental para que seu evento apresente uma boa gestão financeira e que possa contribuir com um lucro maior.

Ao não exercer um controle eficiente sobre esse item é possível que as definições de preços de ingressos ou até mesmo as contratações de atrações estejam sendo feitas por valores incorretos e que impactem diretamente nos resultados financeiros do evento.

5.      Não ter transparência na venda e pós-venda

Não ter transparência quanto à venda e à pós-venda de eventos é um dos erros a evitar em empresa de eventos 2020.

Quanto mais informações e opções de formas de pagamentos, assim como eventuais necessidades de ressarcimentos por fatores imprevistos, é importante dar tranquilidade ao público que irá participar do evento e ter assim maior satisfação beneficiando a imagem da empresa.

6.      Não conseguir manter contratos com atrações

9 erros a evitar em empresa de eventos 2020

Um dos erros a evitar em empresa de eventos 2020 é, sem dúvida, estabelecer com precisão as contratações de atrações do evento, para que não seja surpreendido com desistências.

Esse é um aspecto decisivo para o sucesso do evento e que tem de ser bem avaliado e com processo de contratação bem definido para evitar transtornos.

7.      Sub ou superavaliar a estrutura do evento

Importante definir o local e a estrutura do evento de forma adequada, para não investir recursos e esforços demasiados ou com menores proporções e acabar comprometendo o evento, tanto em custos quanto em satisfação do público.

Esse detalhe faz toda a diferença no sucesso de um evento, pois está relacionado às condições de acomodação confortável para os participantes, assim como estabelecer um investimento mais adequado aos objetivos do evento.

Avaliar ainda as melhores datas de realização do evento é uma estratégia adequada para conseguir a maior quantidade de participantes e, assim, obter mais retornos.

8.      Não se preocupar com a segurança e controle de acesso ao evento

São fundamentais as preocupações que se deve ter com relação à segurança e às formas de acesso e saídas do evento. Caso contrário, os riscos e ocorrência de problemas podem se tornar seríssimos, comprometendo o sucesso do evento.

Toda a atenção a esses aspectos deve ser direcionada para evitar contratempos.

9.      Não obter as autorizações legais para a realização do evento

Esse é um dos pontos fundamentais e que deve ser tratado com bastante cuidado para evitar cancelamentos ou até mês mesmo punições legais e fiscais para os organizadores.

Nesse sentido a contratação de uma consultoria pode auxiliar a obter licenças e autorizações necessárias para a realização do eventos, sem riscos.

 

 

Conclusão sobre erros a evitar em empresa de eventos 2020

Os erros a evitar em empresa de eventos 2020 são os mais variados e podem ser reduzidos ou até mesmo causarem menos impactos, se antecipadamente previstos e tomadas medidas para que não se concretizem.

Planejar, ter processos bem definidos e traçar estratégias de ação para eventos, além de analisar em busca de situações que possam representar falhas no processo já definido são excelentes medidas para que os erros não impactem nos resultados do evento.

Deixe seu comentário sobre esse artigo, pois assim estará nos auxiliando a sempre melhorar nosso conteúdo.

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39769 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...