6 Conselhos para pais não cometer erros em festas infantis

Quer fazer festas infantis e alcançar resultados incríveis? Aprenda a não cometer erros em festas infantis, principalmente quando for organizá-las. Assim, você garante a felicidade do seu pequeno e a satisfação dos convidados. Confira nossos conselhos par

Publicado em 25/08/2017

Avalie este Artigo
4

 

            Quer conhecer os principais segredos para não cometer erros em festas infantis, quando for organizá-las? Um pequeno erro de planejamento pode comprometer tanto a felicidade da garotada como a satisfação dos adultos. Certamente, não é isso que você deseja para as festas que costuma organizar, não é mesmo? Por isso, escrevemos este artigo com sete conselhos para pais e mamães que sonham em presentear os nossos príncipes e princesas com aniversários inesquecíveis. Continue lendo!

 

Erros em festas infantis

1. Escolha a data e a hora ideais

 

            Para você não cometer erros em festas infantis, um dos nossos primeiros conselhos para pais é o seguinte: escolha a data certa e a hora ideal. É importante que você preste atenção nesse detalhe do calendário. Afinal de contas, você quer juntar bastante gente em festas infantis, para mostrar a seu pequeno que não faltam pessoas para mimá-lo.

            Então, quando fizer festas infantis, se certifique de que todos da lista de convidados vão poder comparecer. É bom ter preferência pelos finais de semana e períodos de fim de tarde. Dessa forma, quem trabalha durante a semana, terá disponibilidade para levar o amiguinho do seu filho que, por sinal, vai ficar muito contente.

 

2. Monte o cardápio certo

            Quer mais conselhos para pais e mamães sobre como não cometer erros em festas infantis? Depois da consulta ao calendário, vem o momento de definir o cardápio. Essa é a segunda etapa do planejamento das festas infantis: você precisa servir a comida e a bebida certas, considerando que a maioria do público do aniversário é criança.

            É importante e saudável que você sirva alimentos adequados para a idade dos amiguinhos do seu filho. Procure, portanto, servir salgados assados, sucos naturais e alimentos adequados para quem possui restrição alimentar.

Assim, você garante a tranquilidade dos pais mais exigentes, a satisfação e a saúde dos pequenos convidados. Em relação aos adultos, você tem mais liberdade na escolha da comida e bebida.

 

Erros em festas infantis

3. Não faça tudo sozinho

            Depois de definir o dia e a hora do aniversário, planejar o cardápio, vem aquele momento de colocar a mão na massa e preparar o que será servido. Em festas infantis, o mais recomendável é que você não assuma a responsabilidade de preparar tudo: o bolo, salgados, docinhos, lembrancinhas, sucos, decoração, dentre outros detalhes.

            Para não cometer erros em festas infantis, procure por fornecedores de buffet. Em seguida, faça somente aquilo que puder, desde que não comprometa a qualidade do alimento e a organização da festa. Leve em conta esses conselhos para pais e mamães que desejam um evento inesquecível. Assim, você terá mais tempo para ligar para seus convidados, sem dizer que um bom fornecedor garante um cardápio delicioso.

4. Lembre-se dos brinquedos

            Festas infantis sem brinquedos, não são festas infantis, concorda? Afinal de contas, uma criança adora brincadeira e muita diversão, quando vai a um aniversário. Por isso, além dos nossos conselhos para pais e mamães, acima, nossa dica é: faça um aniversário com brinquedos, assim, você garante a alegria da garotada.

Então, para não cometer erros em festas infantis, encontre fornecedores de aluguel de brinquedos. De preferência, escolha os equipamentos mais amados pela moçada, que são o pula-pula e a piscina de bolinhas. Não tenha dúvida, elas vão rir tanto, tanto, que ao final de tudo, vão sair dizendo que a festinha do seu filho foi para lá de legal.

5. Não exagere na decoração

            Bom, até aqui nossos conselhos para pais que desejam festas infantis incríveis foram:

  • Escolher a melhor data;
  • Definir um cardápio adequado para o paladar dos pequeninos;
  • Pedir ajuda à fornecedores;
  • Não se esquecer do aluguel de brinquedos.

            E agora, qual a nossa próxima dica, para você não cometer erros em festas infantis? Saiba fazer uma boa decoração, desde a mesa dos doces, a mesa dos convidados até a decoração de todo o salão.

Evite misturar cores que não combinam com a idade da criança, como por exemplo, usar preto e branco em festas para bebê. Evite, também, colocar muitos enfeites e arranjos sobre as mesas dos convidados.

 

erros em festas infantis

6. Registre o momento com a família inteira

            Sim, os conselhos para pais e mamães que seguem o nosso blog não acabam na dica 5. Para não cometer erros em festas infantis, também não esqueça de contar com um fotógrafo profissional para eternizar esse lindo momento. Assim, você vai poder dizer que o aniversário foi realmente inesquecível.

            Entretanto, quando for registrar os momentos das suas festas infantis, não esqueça de colocar toda a família e amigos na foto. O motivo é óbvio: se deixar aquele parente sentadinho na cadeira, enquanto você e o resto fazem caras e bocas para a câmera, ele pode ficar um tanto chateado com essa exclusão. Se imagine no lugar dele. Você iria achar essa situação a melhor coisa do mundo?

7. Não peque na lembrancinha

            Nossos conselhos para pais e mamães que desejam fazer festas infantis inesquecíveis, estão chegando ao fim. A nossa última dica de hoje é dizer que não esqueça de caprichar nas lembrancinhas, desde a decoração até a escolha dos doces. Até agora, junto, a gente já passou pelos tópicos mais importantes em organização de aniversários, correto?

            Bom, agora é o momento de você saber como fechar o evento com chave de ouro. Para não cometer erros em festas infantis, distribua lembrancinhas recheadas de bombons, pirulitos, balas, cocadas, biscoitos, jujubas, amendoins, brinquedinhos. Essa é a parte mais esperada pelas crianças em aniversários. Com certeza, quando pequeno, você corria para ser o primeiro da fila de receber os doces, verdade ou não?

            E aí, o que você achou dos nossos conselhos para papais e mamães não cometer erros em festas infantis? Agora, vai lá, e arrase no cardápio, na decoração e garanta a diversão da meninada. E se você está morrendo de vontade para compartilhar o que faz para não errar, comente aqui abaixo!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38953 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...