Criatividade e charme com as lembrancinhas artesanais

As lembrancinhas de casamento sempre foram um charme para os casamentos. As artesanais são bastante criativas e garantem o sucesso do mimo oferecido pelos noivos.

Publicado em 04/10/2012

Avalie este Artigo
4.5

Tradicionalmente, no dia do casamento, os noivos oferecem lembrancinhas aos seus convidados, como forma de agradecimento pela presença de todos. O agrado também cumpre papel decorativo e é visto como um presente de recordação da festa. Por isso, é interessante que seja algo bonito e que os convidados queiram guardar, usar e, muitas vezes, até saborear, já que algumas lembrancinhas são comestíveis.

A diversidade de lembrancinhas é imensa, sendo que os modelos variam entre os mais tradicionais aos mais inovadores e originais, o que vai depender do estilo e da personalidade dos noivos.

Dentre as muitas possibilidades, as lembrancinhas artesanais agradam bastante, tanto os convidados quanto os noivos, especialmente os que estão à procura de itens mais econômicos, que sejam são mais fáceis de personalizar e muito mais criativos. Além disso, caso a noiva disponha de tempo, ela mesma pode confeccionar este detalhe dos preparativos da festa.

lembrancinha.jpgFoto: Wedding Boxes

Quando não são comestíveis, como chocolates, bem-casados, trufas, entre outros doces, as lembrancinhas chamam a atenção das mulheres que participaram da cerimônia. Para agradar a maioria das convidas, as opções de caráter artesanal são mais vantajosas, já que podem ganhar alguma utilidade no futuro.

Nesse sentido, alguns exemplos comuns são os vasinhos de flores ou de ervas aromáticas, os saquinhos com sabonete, velas aromáticas, porta-recado feito de biscuit ou ainda ou ainda mini bombonieres, com balinhas coloridas.

lembrancinha2.jpgFoto: Private Receptions

Fitas, laços, desenhos, caixinhas coloridas, latinhas decoradas, miniaturas em biscuit são ótimos produtos artesanais para compor as lembrancinhas. E, como nem sempre a noiva ou os seus ajudantes dispõem de tempo ou dessas habilidades, o mais recomendado é contratar os serviços de empresas especializadas em artesanato. A medida garante que as lembrancinhas saiam bem feitas e mais sofisticadas.

Um cuidado importante a ser considerado pelos noivos diz respeito aos cálculos, para que não haja o risco de alguém ir para casa sem lembrancinha. Nesse sentido, a dica é encomendar 10% a mais do total de convidados. Dessa forma ainda, caso alguém queira levar mais uma para casa, não haverá problemas nenhum. Se for criativa e bonita, com certeza todos vão querer garantir a sua lembrança dos noivos.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • disse em 20/03/2016 às 21:03

    Amei


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38953 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...