Decoração de Festa Vintage: Itens para Deixar Tudo Ainda Mais Charmoso

A decoração de festa vintage parece nos transportar para um época diferente. Confira algumas dicas que vão ajudar a deixar sua festa ainda mais charmosa.

Publicado em 28/04/2017

Avalie este Artigo
3

Uma decoração de festa vintage é aquela que remete, principalmente, às décadas de 1920 a 1960, sendo composta, assim, por elementos que nos transportam às épocas passadas.

 

Uma das principais características da festa vintage é o uso de tons pastel, além das estampas florais. Móveis antigos, como cristaleiras e cômodas, são itens obrigatórios na sua decoração e, se forem garimpados na casa da vovó, melhor ainda, pois trará mais personalidade a festa.

 

Além disso, uma decoração de festa vintage também pede objetos como livros, porcelanas decoradas, máquinas fotográficas, de escrever e telefones antigos.

 

Pensando nisso, reunimos aqui alguns itens que vão ajudar a dar aquele ar de nostalgia a sua decoração e que podem ser usados tanto em casamentos, como em chás ou festas de 15 anos vintage.

 

1. Flores, flores e mais flores!

Flores para a decoração de casamento vintage

 

Uma decoração de festa vintage não pode jamais deixar de ter flores e, se a sua festa for ao ar livre, melhor ainda.

 

Um bom truque para deixar tudo ainda mais charmoso e com cara de antiguinho é transformar garrafas de vidro e latinhas em vasinhos para as suas flores. Aqui a dica é personalizá-los, pintando-os das cores predominantes em sua decoração.

 

2. Gaiolas

Gaiolas na festa de casamento vintage

 

As gaiolas são uma ótima pedida na hora de deixar a decoração da sua festa com cara de vintage e podem ser utilizadas tanto com flores ou docinhos dentro, como para que os convidados deixem recados.

 

 

3. Malas e Maletas Antigas

Malas e maletas antigas na decoração de casamento

 

Se existe um acessório que fica um charme na decoração de festa vintage, esse item, com certeza, é a mala antiguinha.

 

Utilize-as como apoio para outros objetos da decoração ou sozinhas. De qualquer forma, elas ficarão incríveis.

 

4. Molduras

Molduras em casamento vintage

 

Sabe aquelas molduras de quadros antigos? Elas são o complemento perfeito para a sua decoração vintage. Você pode usar apenas as molduras, pendurando-as ou apoiando-as em algum lugar, ou você poderá utilizá-las para emoldurar fotografias ou quadros com frases fofas ou que dizem algo a respeito da personalidade dos noivos ou aniversariante.

 

Por fim, a grande dica para uma verdadeira decoração de festa vintage é incorporar um pouquinho do tema em todos os detalhes, desde o estilo dos convites até as lembrancinhas que serão entregues aos convidados.

 

Ficou animada para organizar uma festa no estilo vintage? Conte para gente nos comentários!

 

Imagens: Pinterest


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38864 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...