Artigo oferecido por:

Decoração provençal - A tendência das festas infantis.

Publicado em 03/07/2014

Avalie este Artigo
5

 

Tendência nas festas de aniversário, as decorações clean ou provençal agregam leveza a decoração das festas infantis e Teen.
 
Pensadas para aqueles clientes que gostam de detalhes; a mesa é composta por vários elementos como a temática da festa, os doces e lembrancinhas. Tudo é feito com muito capricho e cuidado, os doces ganham novos rótulos com cores, nome do aniversariante e até mesmo fotos. Caixinhas são decoradas finamente com laços, pedras e apliques. Nelas colocamos os tradicionais doces como marshmallows, balas de gomas e chocolates. Embalados dessa forma os doces se transformam em lindos presentinhos que são ao final da festa, distribuídos aos convidados.
 
Nas decorações provençais contamos com bandejas com barrado floral, mesas aparentes geralmente na cor branca.
 
Já na decoração clean as bandejas podem ganhar revestimento de tecido com cores ou estampas condizentes com a temática escolhida. As mesas podem ficar aparentes se forem mesas brancas ou podemos usar toalhas lisas com passadeiras.
 
Para decoração da parede podemos optar por painel, cortinados de tecido ou  parede de balões. Em geral as duas primeiras opções oferecem o melhor custo, pois as paredes de balão são contratadas a parte.
 
Outro aspecto que te nos chamado muita atenção é a diversidade de material que podem ser usados nessas decorações, diariamente desenvolvemos modelos de doces, caixinhas e forminhas, tudo para trazer mais charme a essas mesas. Ainda sobre os materiais para ter um efeito bonito junto a decoração os itens precisam ser distribuídos seguindo uma lógica, simplesmente colocar todos os doces sobre a mesa não nos dará o efeito esperado. Recomendamos geralmente que os doces em forminhas fiquem sobre as bandejas, no restante do espaço podem ser distribuídos as caixinhas e itens ou doces mais altos, sempre seguindo um esquema padrão de distribuição, por exemplo: de 6 em 6  ou de 3 em três.  Na dúvida o que recomendamos a mãe é contratar essa distribuição dos doces com a decoradora, a taxa cobrada geralmente é baixa - quando os doces não são feitos por ela. Ou nem é cobrado nenhum valor quando fechado junto com a decoração.
 
Independente do modelo de decoração, escolhido o importante é ter em mente que a mesa provençal ou clean requer detalhes, eles farão toda a diferença no resultado final do trabalho.

 

 


Artigo criado por: Atelier Doces Sonhos Festas

Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39678 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...