Fantasia e folia!

O Carnaval, sem dúvida, é uma festa que movimenta a todos, inclusive as crianças que também adoram se fantasiar para curtir esta época tão esperada por muitos. São diversos blocos e festas específicas para os pequenos, em todas as cidades do País

Publicado em 07/02/2013

Avalie este Artigo
3

O Carnaval, sem dúvida, é uma festa que movimenta a todos, inclusive as crianças que também adoram se fantasiar para curtir esta época tão esperada por muitos. São diversos blocos e festas específicas para os pequenos, em todas as cidades do País. E eles adoram usar fantasias de super-heróis e outros personagens, como princesas e sereias... Hoje em dia as fantasias para o Carnaval são muito criativas e coloridas. A escolha, claro, vai depender do estilo de cada um e de como se quer brincar o carnaval.  O importante é deixar a criatividade aflorar e se sentir confortável no personagem ou na fantasia escolhida, pois, a finalidade é se divertir e se descontrair.

Ciganas, bruxas, caubóis. Sempre tem uma fantasia ou uma máscara de alguma personalidade que marcou bastante o último ano. Normalmente, as máscaras de políticos são as que mais fazem sucesso.

 

dtfantasias_blogspot_com_13029foto: DT fantasias

Máscaras estão com tudo

E neste ano, o rosto que está em todos os blocos de carnaval, sem dúvida, é do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. Outro rosto em voga é o da esposa do presidente dos Estados Unidos Barack Obama, Michelle. O craque Neymar e o ex-presidente Lula, assim como a presidente Dilma Roussef, estão também entre as máscaras mais cotadas para o carnaval 2013.

Localizada no Rio de Janeiro, uma das mais importantes fábricas de máscaras do País está há 54 anos abastecendo muitas lojas da cidade e até de outros estados. Chegam a ser fabricadas até 4 mil por dia! Olga Valles, proprietária da fábrica, conta que as máscaras de políticos sempre fizeram sucesso. “Depois da Ditadura é que começamos a fazer máscaras de políticos, sempre fazem sucesso”. O processo de fabricação destas máscaras é artesanal. “Todas as máscaras na fábrica começam na argila. É um processo de modelagem tradicional que começa na argila e depois vira gesso”, define Sérgio Arbuza, artista plástico responsável pela modelagem das peças. Sérgio também ensina como acontece o processo de escolha dos personagens e a modelagem das máscaras: “A gente escolhe o personagem retratado e aí eu tenho que procurar informação. E nessa procura, eu escolho também a expressão que eu vou retratar nela".

E em busca da 'fantasia perfeita', muitos foliões procuram inovar e surpreender no visual que vão adotar durante as festas de Carnaval. Em meio a inúmeros acessórios, um dos ícones no momento é a 'cabeleira' de Neymar, há em todas as cores e tamanhos, e é item obrigatório em várias lojas que vendem centenas de acessórios para carnaval.

Além das fantasias de Neymar, as novidades para os adultos são as máscaras de personalidades que custam a partir de R$ 1,50 em muitos lojas. Fáceis, descartáveis e baratas, elas costumam fazer sucesso no carnaval. Esse é o caso, por exemplo, das máscaras da Valéria e Janete, personagens do programa Zorra Total, da Rede Globo. Há também aquelas mais tradicionais. As máscaras de veludo ou com glitter ou plumas são mais luxuosas e podem ser usadas em bailes de carnaval em clubes. Um luxo.

A peruca também é outro acessório que pode chamar bastante atenção no meio da folia. Há muitas cores variadas, como rosa, azul, amarela e até douradas e prateadas. Óculos divertidos também entram no rol das novidades deste carnaval. Um mais diferente que o outro, mas todos bem grandes e com cores chamativas.

Para as crianças, não faltam novidades. As fantasias dos palhaços Patati e Patatá, e do fenômeno Galinha Pintadinha estão à venda para todas as idades. Para os meninos, também há vários super-heróis e Ben 10. Porém, as tradicionais não saem de moda.

Confetes e serpentinas também não podem faltar na folia. Algumas lojas fazem kits e outras vendem os produtos separadamente. Para pular o carnaval, ainda há chapéus, colares, pulseiras e uma série de acessórios diferentes que ajudam a complementar o visual para passar a data e trazer mais diversão todos!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39621 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...