Como Organizar um Baile de Máscaras

Um baile de máscara pode ser uma excelente forma de fazer algo clássico e sofisticado com um bom toque de personalidade e descontração, confira as Dicas do Organizando Eventos

Publicado em 04/03/2015

Avalie este Artigo
4.5

Os bailes de máscaras, apesarem de parecerem uma proposta inovadora e moderna para festas, datam os antigos carnavais de Veneza, na Itália, e popularizaram-se a partir do momento que se tornaram famosos entre a burguesia francesa, o que os transformaram em destaque na organização de luxuosas festas do período Vitoriano.

Pensando nisso, o Portal Organizando Eventos traz até você algumas dicas para a realização de um perfeito baile, aliando a tradição clássica desse evento, à modernidade das festas contemporâneas. Acompanhe conosco. 

Fantasia de baile de Máscara

Foto: Reprodução/ Pinterest

Apesar de as máscaras serem normalmente utilizadas no período do Carnaval ou em festas à fantasia, elas não são exclusivas destes tipos de evento, principalmente porque a sua origem carnavalesca migrou rapidamente para outros tipos de festa, devido ao caráter elegante e misterioso que os acessórios usados no dress code dos convidados concedem à atmosfera do momento.

Outro ponto interessante desse tipo de festa é que ela pode ser tema de qualquer comemoração, como aniversários, festas de 15 anos, formaturas, festas de réveillon e até mesmo de casamentos que queiram fugir do formato tradicional

A Decoração

Como os bailes de máscara possuem um tom sofisticado e clássico, a decoração deve seguir o mesmo conceito. Apostar em temas vitorianos, como cadeiras douradas e estamparia de arabescos são sempre boas ideias.

A iluminação do local também precisa ser levada em consideração. O ideal é manter uma luz baixa para garantir a soturnidade que a ocasião exige.

Flores ornamentais clássicas como rosas brancas e vermelhas podem ser uma boa escolha para deixar o local mais bonito e pendendo para o estilo romântico, que também combina com a proposta que você escolheu.

 Decoração Festa de Mascara

Foto: Reprodução/ Pinterest

 Decoração temática de baile de Mascaras

Foto: Reproducão/ Pinterest

 

Para finalizar, disponibilize máscaras extras pela festa para os convidados desprevenidos, assim ninguém fica de fora da brincadeira. Agora é só escolher os fornecedores certos aqui mesmo no nosso site e aproveitar porque a diversão será grande. Boa festa!

Festa de Mascara 3.png 

Foto: Reprodução/ Pinterest

 

 

Fontes: EHow, Eu Faço a Festa


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39503 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...