Como organizar eventos infantis de sucesso?

As crianças adoram uma festa, ainda mais quando se tem brinquedos infláveis para se divertir. Mas, como organizar um evento infantil de sucesso? O que não pode faltar? Confira aqui as melhores dicas de organização de festas infantis.

Publicado em 28/02/2020

Avalie este Artigo
3

O que não pode faltar em um evento? Qual é a faixa etária do público-alvo talvez seja um dos pontos mais importantes, a diferença entre sucesso e fracasso para a ocasião. É preciso contratar DJ ou alugar equipamentos para garantir música ao vivo para o evento? O que diverte, por exemplo, as crianças? Neste artigo, falaremos tudo sobre evento infantil e daremos as melhores dicas de como organizar eventos infantis com sucesso.

Evento infantil

Como organizar eventos infantis de sucesso?

Um evento infantil pode ser uma festa de aniversário ou até mesmo uma comemoração do Dia das Crianças. Para um evento infantil, é preciso garantir a diversão das crianças com brinquedos infantis, brincadeiras, pinturas faciais, entre outros entretenimentos.

Para realizar um evento infantil deve-se usar e abusar da criatividade na organização do evento, assim como qualquer outro tipo de evento, é preciso planejar para assim colocar em prática toda a organização que possui diversas etapas importantes, garantindo o seu sucesso.

Como organizar eventos infantis de sucesso?

Abaixo, listamos dicas incríveis de como organizar eventos infantis com sucesso. Confira:

1.       Definir orçamento

O primeiro passo de como organizar eventos infantis é saber definir qual será o orçamento, o valor que será gasto. Nesta etapa, é preciso estabelecer o valor que será utilizado para a locação do ambiente, contrato de fornecedores, Buffet, entre outros. Também é indicado deixar reservado um valor para emergência.

2.       Estilo do evento

Escolher o estilo do evento infantil é um dos passos mais importantes da sua organização. Será uma festa de aniversário infantil ou alguma comemoração, assim como o Dia das Crianças? Escolhendo o estilo, é possível definir outras etapas da organização de um evento infantil.

3.       Público-alvo

Definir o público-alvo é uma das dicas importantes de como organizar eventos infantis. O seu público será de crianças de qual faixa etária? Bebês, crianças de 2 a 5 anos ou de 5 a 10 anos? Sabendo a idade que o seu público infantil terá, é possível definir toda a organização do seu evento infantil, principalmente o horário que a festa ocorrerá.

4.       Escolha do local e horário

Depois de definir o público-alvo, deve-se definir qual será o local do evento infantil e o horário que ocorrerá. Para a escolha do local do evento é preciso saber a quantidade de pessoas que participarão da festa, mas caso não seja possível, você precisa pensar mais ou menos no tamanho do público que será esperado e, assim, alugar uma chácara ou até mesmo um salão.

É muito importante que o local comporte a quantidade de pessoas na festa para garantir que elas não fiquem desconfortáveis e ocorra a superlotação no local.

Já o horário que o evento ocorrerá é preciso já ter definido a faixa etária do público esperado. Se for um evento para bebês, é preciso levar em consideração que as mamães acompanharão eles durante a festa e que são indivíduos que cansam fácil e precisam de descanso.

Logo, a festa precisa durar até, pelo menos, umas quatro horas e ser realizada de dia. Agora, se for para um evento organizado para crianças maiores, a festa já pode ter a duração de seis horas e durante à tarde, pois as crianças têm bastante energia.

5.       Tema e decoração

 

Como organizar eventos infantis de sucesso?

Uma das dicas importantes de como organizar eventos infantis é definir o tema, que ajudará na escolha da decoração do local.

Em caso de festa de aniversário, para escolher o tema e decoração precisa levar em consideração o gosto pessoal do aniversariante. Já em eventos infantis organizados no dia das crianças, o tema e a decoração devem ser feitos, em função do gosto das crianças.

Para isso, você pode começar pesquisando os personagens que as crianças, atualmente, mais gostam. Não se esqueça de usar e abusar das cores, as crianças adoram uma festa bem colorida e divertida!

6.       Contratação de fornecedores

Como organizar eventos infantis de sucesso?

É muito importante saber como organizar eventos infantis, contratando os melhores fornecedores. É muito importante investir na iluminação, equipamentos necessários e aqueles que garantem a diversão das crianças: aluguel de brinquedos infantis, recreação, personagens vivos e até mesmo palhaços e mágicos.

Porém, para contratar esses serviços para o seu evento é preciso tomar alguns cuidados de modo a garantir a diversão com segurança. Por exemplo, para o aluguel dos brinquedos infantis é preciso verificar se os brinquedos são de qualidade.

Antes de realizar a contratação, procure mais sobre o fornecedor e se há avaliações positivas, se o fornecedor é legalmente estabelecido e pesquise os valores cobrados no mercado e se está na média.

A dica é: evitar os valores mais baixos, pois é possível que você tenha problemas durante o evento. Exija do fornecedor a formalização do serviço a ser contratado, um contrato que contenha todas as informações, incluindo regras para cancelamento e as condições de pagamento.

7.       Segurança

A segurança precisa ser prioridade em um evento infantil. Para isso, é preciso pesquisar empresas que tenham profissionais que sejam capacitados para garantir que nada atrapalhe durante o evento, assim como alguma briga ou de alguém se machucar. Uma dica é contratar profissionais da saúde para prestar primeiros-socorros para caso ocorra algum acidente durante o evento.

8.       Comidas e bebidas

As comidas e bebidas não podem ficar de fora das dicas de como organizar eventos infantis. O cardápio de um evento infantil é uma das partes mais esperadas pelas crianças, até porque além de brincar, também querem comer!

As melhores opções para disponibilizar na mesa principal para elas são salgadinhos, pipoca, cachorro-quente, docinhos, cupcakes, espetinhos de frutas coloridas, pirulitos de chocolate, entre outros.

É muito importante que as comidas também tenham uma decoração conforme o tema do evento, deixando a hora de comer mais divertida.

Para as bebidas, as opções são sucos de polpas de frutas, então uma dica é: servir em copos coloridos e descartáveis! Caso tenha alguma dificuldade na hora de montar o cardápio, você pode contratar um Buffet especializado em eventos infantis.

9.       Música

A música também é um dos itens que não pode faltar na lista de dicas de como organizar eventos infantis. Monte uma playlist com as músicas que as crianças mais gostam. Caso não consiga, procure um profissional que seja especializado nessa área, assim como um DJ para montar a lista de música que seja divertida para as crianças curtirem durante o evento.

Gostou do artigo sobre como organizar eventos infantis com sucesso? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!