Como Organizar um Casamento no Verão em 17 Passos

Quer saber como organizar um casamento de verão? Acesse e confira as 17 sugestões da Organizando Eventos!

Publicado em 24/11/2015

Avalie este Artigo
4

Verão é época de calor, de cores, dias lindos e mais longos. Se você quer aproveitar esta estação para celebrar o seu casamento, há muitos detalhes a ser pensados para que tudo saia perfeito, afinal, saber conciliar a temperatura elevada – sem tomá-la como empecilho – com a localização, roupas, decoração e até as comidas, é a chave para garantir o sucesso no grande dia.

Com um pouco de criatividade, você conseguirá unir todas as coisas boas do verão e realizará um evento especial, do qual os convidados irão recordar para sempre. Por isso, se você busca inspirações de casamento no verão, confira as 17 ideias que nós – da Organizando Eventos – separamos para te ajudar!

I) Pense na Localização

1) Casamento na Chácara

Pense na localização: Casamento Na Chácara

Um dos primeiros lugares que vêm na cabeça de quem vai realizar o casamento no verão, são as chácaras e sítiosVocê pode alugá-la e fazer uma decoração um pouco mais rústica. Uma ideia para os dias quentes é realizar a cerimônia ao ar livre e fazer a recepção em ambiente fechado com ar condicionado.

2) Casamento na Praia

Pense na Localização: Casamento na Praia

Outro lugar clássico para casamentos de verão são as praias. A ideia de se casar à beira-mar encanta a muitos noivos, mas lembre-se de disponibilizar guarda-sol e protetor solar para os convidados (por causa do sol) ou considere colocar uma tenda para protegê-los do calor.

II) Escolha as Bebidas

3) Bebidas Refrescantes para o Casamento

Escolha as Bebidas: Bebidas Refrescantes para o Casamento

Ofereça algumas opções de bebidas refrescantes para driblar o calor. Limonadas, águas aromatizadas e chás gelados são uma boa pedida!

4) Drinks Diferentes para o Verão

Escolha as Bebidas: Drinks Diferentes para o Verão

Quanto aos drinks, você pode misturar frutas da estação, champanhe ou frisantes, para fazer bebidas bem coloridas. Outra ideia é fazer “caipilé” (mistura de caipirinha e picolé).

III) Monte o Menu

5) Entradas e Aperitivos Saborosos

Monte o Menu: Entradas e Aperitivos Saborosos

Em dias quentes, o cardápio também deve ser pensado com cuidado. Tendo isso em mente, ofereça aperitivos mais leves, como saladas e canapés.

6) Prato Principal: Invista em Opções Leves

Monte o Menu: Prato Principal, Invista em Opções Leves

Como você vai organizar um casamento em uma estação quente, o prato principal também não pode ser muito pesado. Peixe, frutos do mar e comida japonesa são boas opções tanto para almoço quanto para jantar.

7) Sobremesas Refrescantes e Bem Coloridas

Monte o Menu: Sobremesas Refrescantes e Bem Coloridas

Para a sobremesa, crie opções divertidas e refrescantes com frutas da estação, picolés e sorvetes servidos dentro de cascas de frutas da estação. Que tal?

8) Um Bolo de Casamento Clean

Monte o Menu: Um Bolo de Casamento Leve

Na hora de escolher o bolo, opte por algo mais leve, sem recheios ou coberturas pesadas. Você pode fazer a decoração do bolo mais simples, com frutas e cores que combinem com o tema da festa. Outra dica é fazer o bolo “fake” para a decoração e servir aos convidados um bolo gelado.

VI) Roupas Conforme a Estação

9) Para os Convidados: Roupas Frescas

Roupas Conforme a Estação: Para os Convidados, Roupas Frescas

Escolha o traje adequado para o clima e dispense o terno dos convidados e o vestido longo das convidadas. Mas lembre-se de informar no convite que os trajes casuais estão permitidos.

10) O Vestido da Noiva

Roupas Conforme a Estação: O Vestido da Noiva

vestido de noiva deve ser leve e confortável, afinal, ela vai vesti-lo durante horas. Por isso aposte em modelos com cortes e com a silhueta mais simples.

11) O Traje do Noivo

Roupas Conforme a Estação: O Traje do Noivo

Para um casamento de verão é necessário pensar em tecidos frescos e leves, podendo até dispensar o preto, caso o casamento seja diurno.

V) Selecione a Decoração

12) Pense no Tema

Selecione a Decoração: Pense no Tema

Escolher um tema é uma boa ideia para decorar o casamento. Em casamentos de verão você pode investir em temas náuticos, rústicos ou até mais descontraídos, como tema mexicano.

13) Elementos da Decoração

Selecione a Decoração: Elementos de Decoração

decoração deve ser adequada ao calor. Misture elementos com a cara do verão. Cores vivas dão alegria para a decoração e criam um ambiente agradável, valorizando ainda mais a celebração.

14) Escolhendo Bem as Flores

Selecione a Decoração: Escolhendo Bem as Flores

As flores devem ser escolhidas com cuidado, pois existem algumas que murcham muito rápido em climas quentes. As que mais duram no verão são as orquídeas, lisiantos, lírios, alstroemérias, margaridas, girassóis, rosas e cravos.

V) Pense nos Detalhes

15) Ofereça Chinelos aos Convidados

Pense nos Detalhes: Ofereça Chinelos aos Convidados

Os chinelos personalizados são uma boa opção de lembrancinha para casamentos no verão, especialmente os celebrados na praia.

16) O Convite

Pense nos Detalhes: O Convite

Pense em fazer um convite que combine com sua decoração, com o lugar da sua festa e com os detalhes do seu casamento. Se for na praia por exemplo, você pode fazer nas cores do mar.

17) Dê Leque de Lembrancinha

Pense nos Detalhes: Dê Leque de Lembrancinha

No verão, uma lembrancinha bem útil são os leques, que podem ser personalizados ou tradicionais, de acordo com a decoração do seu casamento. Que tal?

Gostou das dicas? Conte para nós como pretende organizar seu casamento!

Imagens: Pinterest


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39735 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...