Ferramentas para gestão de áreas de eventos

Se você pertence ao ramo de eventos e está sempre atrás de novidades, então já sabe da importância das ferramentas tecnológicas de gestão de eventos. Para ajudar, elencamos algumas das mais importantes ferramentas para o sucesso de seu evento. Tenha uma boa leitura!

Publicado em 18/11/2020

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Ferramentas para gestão de áreas de eventos

Se você pertence ao ramo da organização de eventos, já deve saber da importância das ferramentas para gestão de áreas de eventos.

Com essas tecnologias, poderá garantir o sucesso do evento do começo ao fim – do planejamento e execução de tarefas; convites, decoração, lembrancinhas; até a avaliação da produção em si –, com simplicidade e praticidade.

Se você quer saber mais sobre ferramentas para gestão de áreas de eventos,  este artigo foi feito para você. Acompanhe!

 

1.      Buffer – Área de Divulgação

 

Ferramentas para gestão de áreas de eventos

 

O Buffer é uma tecnologia voltada a otimizar o tempo gasto com a divulgação de seu evento.

Essa ferramenta possui um diferencial interessante, que é o gerenciamento simultâneo de todas as redes sociais do evento.

Isto é, por meio do Buffer, é possível programar a periodicidade das postagens, acompanhar o desempenho e alcance das páginas, entre outros.

 2. Organizze – Área de Finanças

Ferramentas para gestão de áreas de eventos

Já em relação à parte financeira de sua produção, uma das mais indicadas ferramentas para gestão de áreas de eventos é a Organizze.

Trata-se de uma plataforma  também muito interessante, que é capaz de ajudar você a organizar o controle financeiro e o fluxo monetário.

Reúne, em um só local, informações relevantes a respeito do acompanhamento de despesas e receitas, demonstrativos financeiros e comprovantes, separados por mês de referência, entre outros.

 

3.      Typeform – Área de Pesquisa de opinião

 

Ferramentas para gestão de áreas de eventos

Já o Typeform é uma excelente alternativa de plataforma para aplicação e recebimento de formulários, excelentes para realização da pesquisa de opinião.

Funciona de modo similar ao Google Forms, porém com algumas limitações em sua versão gratuita.

Com o Typeform, os questionários tornam-se mais interativos e atraentes, garantindo uma efetiva coleta de dados.

 

4.      BR+10 – Área de Sustentabilidade

 

Ferramentas para gestão de áreas de eventos

Levando em consideração a sustentabilidade, palavra ordem dos dias de hoje, a BR+10 é um ótimo aplicativo para aliar seu evento ao desenvolvimento sustentável.

Como vantagens, ele é capaz de propor excelentes alternativas para reduzir custos, como por exemplo, ao estabelecer parcerias entre sua produção e cooperativas de reciclagem, visando  à coleta seletiva.

Ainda levando em consideração detalhes da estrutura do evento, como o espaço para eventos selecionado, equipamentos audiovisuais, artigos para festas e estruturas e equipamentos para eventos, essa plataforma realiza uma série de medições, como emissões atmosféricas, geração de lixo, avaliação dos processos de montagem e materiais utilizados, entre outros.

 

Neste artigo, apresentamos quatro das principais ferramentas para a gestão de áreas de eventos. Esperamos que tenham gostado de nossas dicas. Não se esqueça de deixar  um comentário.


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