Festa de 15 anos: como escolher o presente para a debutante

O anel possui grande importância na festa de 15 anos. Por isso, saiba mais sobre o seu significado e aprenda a escolher o melhor presente para a debutante.

Publicado em 23/07/2013

Avalie este Artigo
3.3

Ainda bem viva, a tradicional festa de 15 anos continua sendo um sonho para muitas meninas. Sem tantas formalidades, o evento vem ganhando um ar mais moderno, passando a seguir o estilo pessoal da debutante.

O vestido usado já não é rigorosamente o mesmo e costuma seguir tendências da moda, valorizando o corpo e destacando a personalidade da aniversariante. A festa costuma ser mais despojada, podendo terminar em uma balada, quando a debutante usa algo mais confortável. Porém a tradição ainda permanece, assim como seu real significado.

Também chamada de festa de debutante, o evento tem o objetivo de apresentar a garota à sociedade, mostrando que ela deixou de ser uma criança e se tornou uma mulher adulta. A entrega de uma joia, feita pelo pai ou padrinho, é o que sela esse “rito de passagem”, tendo um forte significado. Tempos atrás, esta costumava ser a primeira oportunidade da garota se enfeitar com um adorno, pois era permitido que apenas mulheres mais velhas usassem joias e outros adereços.

 15 anos.jpgOutras joias podem ser escolhidas como presente, porém o anel de brilhantes costuma ser o mais tradicional. Em geral, é mais comum optar pelo solitário com um único brilhante ou o chuveirinho, que possui várias pedras pequenas. Mas, com a modernização da festa, é possível encontrar agora anéis que seguem duas linhas principais a fim de agradar a todos os gostos: uma clássica e outra mais moderna.

Os modelos clássicos são os populares solitários de ouro branco, cravejados ou não com brilhantes. Já os mais modernos trazem um design ousado, com detalhes dos mais variados, podendo conter pérolas ou mesmo sendo feitos em ouro amarelo.

A escolha do anel de 15 anos envolve muitos fatores e acaba refletindo a cultura e tradição familiar da moça, porém não existem regras, já que famílias mais tradicionais podem optar por algo moderno ou vice-versa. O principal é agradar a debutante, afinal este é seu momento de brilhar.

Crédito da imagem: Única cerimonial e eventos

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39744 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...