Mas que Biscuit!

Biscuit ou Porcelana Fria se trata de uma massa de modelar produzida a partir da mistura de amido de milho, cola branca para porcelana fria, conservantes como limão ou vinagre e vaselina.

Publicado em 27/12/2012

Avalie este Artigo
4.5

Biscuit ou Porcelana Fria se trata de uma massa de modelar produzida a partir da mistura de amido de milho, cola branca para porcelana fria, conservantes como limão ou vinagre e vaselina. É um tipo de massa que não precisa ser aquecida para que mantenha seu formato final de modelagem e seca em contato com o ar. O biscuit é uma massa de fácil modelagem, aceitando tingimento e pintura com diversos tipos de tintas e corantes.

Sendo uma massa versátil, pode ser utilizada para uma infinidade de ideias. Pode-se aplicar a massa natural ou tingída, criando efeitos diferenciados de acabamentos.

Para as peças modeladas após o tingimento, é preciso que se prepare todas as quantidades necessárias para o projeto em cada uma das cores escolhidas, isso porque será muito difícil conseguir o mesmo tom em outro lote de massas a tingir. Também pode ser realizada a modelagem com a massa natural (sem corante ou apenas com branqueador de massa) e ser pintada depois de seca com tinta látex, acrílica e também tinta a óleo. Alguns destes pigmentos podem também ser utilizados para tingir a massa.

A peça seca ficando em local arejado e escorada caso exista necessidade, sobre uma superfície porosa como uma espuma ou tecido. Observe que a peça encolhe cerca de 30% em suas dimensões por conta da evaporação da água, comum no processo de secagem.

Se as peças tiverem colagens, como por exemplo braços de um boneco, ou partes, é melhor fazer isso com a própria cola branca, mesmo depois de seca. Você pode também usar palitos de dente, escondidos, para fixar partes, como uma cabeça ao corpo por exemplo.

 

bisc.jpgFoto: Biscuinit

 

Famosos

Conhecem a abertura de ‘Tapas e Beijos’, série da Rede Globo? Provavelmente você deve ter reparado nos noivinhos de biscuit que aparecem. Pois bem, esses são confeccionados em porcelana fria - o biscuit. A porcelana fria possui esse nome porque não existe a necessidade de queimá-la em fornos especiais de alta temperatura como ocorre com a porcelana tradicional.

O biscuit usado para confeccionar os noivinhos, ou qualquer outro personagem  vem da  busca dos artesãos para reduzir os custos sem perder a durabilidade, qualidade e principalmente a beleza, pois as peças podem receber pinturas e acabamentos brilhantes ou foscos.

É pela beleza e a durabilidade dos bonequinhos aliada à personalização da peça que vem o sucesso para os topos de bolos de casamento. Cada noivinho de biscuit pode ser personalizado de acordo com o desejo de cada casal, representando uma lembrança ou momento único de sua história que podem ser situações engraçadas ou até mesmo inusitadas.


Tipos

Existem tipos diferentes dos noivinhos em biscuit, que são classificados pelo estilo, tipo de personalização e grau de dificuldade.

Os fofinhos

Esse tipo de noivinhos de biscuit possui como característica principal o arredondamento do rostinho das peças que lhe dão a aparência fofa.

Infantil

Os noivos são representados com características infantis com um toque de inocência e pureza.

Caricatura

Os noivinhos em biscuit caracterizados são a representação dos noivos, enfatizando e exagerando as características da pessoa de forma humorística, bem como acentuando gestos e hábitos particulares de cada indivíduo.

Humanizado

Noivinhos em biscuit humanizados buscam a representação real de cada pessoa. Sendo normalmente, um retrato fiel dos noivos.

A representação de noivinhos de biscuit mais populares são suas características profissionais, como tocando violino, por exemplo; seus hábitos, como assistindo TV; gosto particular, como colecionando de algo e assim por diante... Seja de que tipo forem os noivinhos, o mais importante é que cada peça marque o início de uma nova vida, uma nova família e a continuação de uma história que, definitivamente, será lembrada através dessa representação tão característica.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39562 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...