A música garante casamento animado, mas o que escolher? Banda ou DJ?

Sem dúvida um dos detalhes mais importantes e que garantem a animação de um casamento é a Banda ou Dj. Para tanto, o melhor é fazer uma escolha cuidadosa e seletiva

Publicado em 20/07/2012

Avalie este Artigo
4

Detalhes como buffet, locais da cerimônia e festa, escolha do vestido, lista de convidados sempre foram importantes nos casamentos e despontam como os principais. No entanto, tanto ou mais importante que todos esses quesitos, a música também deve fazer parte da lista de preparativos, já que sua função é garantir a recepção e animação de todos durante o casamento. Nesse sentido, há duas opções: a contratação de uma banda ou de um DJ.

A escolha não é uma tarefa muito simples. Antes de fechar o contrato é preciso atenção, a começar por determinar o estilo musical que deverá animar a festa. A decisão envolve aspectos particulares, como a formalidade do casamento, tipo de convidados e, principalmente, o gosto musical dos noivos.


musica2.jpgFoto: Blog das noivas.

Decididas essas questões, é hora de selecionar possíveis candidatos a tocarem durante a festa. Durante a entrevista com os músicos selecionados, é importante certificar-se de que o vocalista ou DJ realmente são pessoas que saibam entreter o público, se são educados, amigáveis e carismáticos. De maneira nenhuma, eles podem se mostrar inconvenientes com os noivos ou convidados da cerimônia.

 
musica1.jpgFoto: Malvadas.

Na hora de optar por um tipo de profissional e outro, é importante saber que:

- As bandas tocam música ao vivo e de boa qualidade, o garante mais animação à festa, mas o custo é mais elevado, já que há todo um trabalho em montagem e desmontagem de instrumentos e equipamentos. Além disso, bandas costumam tocar um tipo específico de música, limitando as possibilidades de animação. Contudo, há noivos que prefiram esse tipo de abordagem, valendo o investimento;

- Os DJs reproduzem músicas interpretadas originalmente pelos artistas, evitando decepções durante a festa. Outro detalhe importante é que os DJs contam com seleções infinitas de música, o que permite a mudança de ritmo sempre que houver necessidade. A desvantagem aparece quando o profissional grava uma lista de músicas, não atendendo possíveis pedidos por parte dos convidados e dos noivos. Nesse caso, o ideal elaborar a playlist junto com o DJ, evitando decepções musicais durante a festa.

Para ajudar na escolha, da banda ou DJ é interessante que se conheça o trabalho dos dois. Nesse caso, é relevante verificar a seleção de músicas tanto da banda quanto do DJ, indo a algum casamento ou evento para acompanhar o trabalho desse profissional. Além disso, pedir um CD demonstrativo e perguntar se eles estão dispostos a tocar músicas que estão fora do seu repertório para atender os desejos dos noivos e convidados é fundamental.

De fato não existe nada que seja mais animador para transmitir motivação e empolgação para a festa do que uma lista de músicas caprichada, a partir disso, cabe aos noivos optarem entre bandas e/ou DJs e fechar o contrato com o que melhor atenda as suas expectativas para o tão esperado e sonhado casamento.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39371 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...