Artigo oferecido por:

Como Contratar a Melhor Banda para Minha Festa de Casamento

Dicas de como escolher a banda mais apropriada para a festa de casamento dadas por um profissional que já atua há mais de 20 anos no mercado musical.

Publicado em 10/04/2017

Avalie este Artigo
5

     Dois elementos são fundamentais para que sua festa de casamento seja um sucesso: boa comida e uma boa banda. Mas como saber se essa ou aquela banda é a que vai realmente animar a minha festa? Pois então aqui vão algumas dicas de quem já está há 25 anos no ramo.

Banda grande não é sinônimo de sucesso

Não é a quantidade de músicos, bailarinos, super estrutura, dezenas de efeito de luzes que vão determinar o sucesso na sua festa, pelo contrario, o resultado pode não ser o esperado e ainda vai custar bem mais caro. Lógico que existem no mercado várias bandas de grande porte que são ótimas e sabem conduzir uma festa de casamento mas isto não é fator determinante. A grande maioria dos casamentos é de médio porte, entre 200 e 500 convidadoss, uma banda tradicional de 5 músicos pode fazer o mesmo sucesso de uma com 10 músicos por exemplo investindo a metade do valor.

A dinâmica da festa

      A banda mais indicada é aquela que sabe como funciona toda a dinâmica de uma festa de casamento, desde a chegada dos convidados até a hora do cafezinho. É aquela que tem a sensibilidade de adaptar o seu repertório ao momento, "real time", conforme as coisas vão acontecendo principalmente na pista de dança. Muitas bandas chegam com o repertório montado e executam as músicas numa sequencia pré estabelecida, independentemente de como os convidados estão reagindo e quando percebem, num piscar de olhos , a pista de dança está vazia.

Interatividade

    A banda tem que ser interativa, criando um vínculo com os convidados, trazendo-o para junto dela e mostrando-lhes que fazem parte de tudo aquilo que está acontecendo e de que vai ser muito bom participar. Veja a proposta artística da banda, dinâmica de apresentação, figurinos, brincadeiras e número de intervalos. Note se o vocalista é uma pessoa que se expressa bem pois, não basta apenas ser um ótimo cantor, tem que saber fazer os anúncios e animações de maneira clara e objetiva, como da chegada dos noivos na festa, condução da valsa, buquê etc.

Repertório

     Festas de casamento são eventos familiares que reúnem várias gerações desde crianças até idosos, além das inúmeras crenças dessa nossa sociedade laica. Para agradar a todos é importante que a banda tenha uma grande variedade de músicas e estilos, sempre zelando pelos seus convidados não oferecendo músicas que contenham palavrões, apelo sexual explícito ou coisas que possam causar desconforto para alguns.

Nem sempre o gosto dos noivos é o melhor para a festa

     Noivos que pensam em montar o repertório da banda apenas com a s músicas que gostam de escutar podem estar dando um tiro no próprio pé. Algumas bandas, para vender o serviço, montam o repertório desejado pelos noivos sem se preocupar se no dia da festa dará certo ou não, afinal quem escolheu o repertório foram os noivos portanto se der errado a culpa não é da banda certo? Errado!

Banda profissional e responsável é aquela que analisa a proposta do evento, oferece o que tem de melhor usando a experiência que tem no ramo e diz não para as propostas que possam levar a apresentação ao fracasso assim como toda a animação da festa.

Analise, escolha e contrate.

Escolhida a banda contrate sempre com o pensamento de investimento e não de gasto pois a música é um dos itens mais importantes para o sucesso da festa. Bandas profissionais só fecham negócio mediante assinatura de contrato, sem contrato sem negócio!

Então chegou o tão esperado dia, relaxe, comemore, dance e divirta-se! Celebre o dia mais importante da sua vida!

 

 

 

 

 

 


Artigo criado por: Banda Stacatto Super Show

Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39007 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...