Oito dicas de como fazer um ótimo evento de ano novo

Você gosta da festa de virada de ano e gosta de ser anfitrião? Veja aqui como fazer uma festa inesquecível para você e os seus convidados. Leia já!

Publicado em 27/12/2017

Avalie este Artigo

Estamos chegando ao fim de 2017 e é a hora de renovar nossas energias e esperar um ano novo cheio de felicidades. Nada melhor entrar no novo ano com o pé direito.

Portanto, veja conselhos de como organizar de maneira profissional um evento de ano novo. Agrade todos os convidados com tudo o que você conseguirá propor para a festa. Comece 2018 com todos os pés direitos!

 

Primeira dica para fazer evento de ano novo: conheça seu público

 

Oito dicas de como fazer um ótimo evento de ano novo

 

Parece meio óbvio, mas você tem que conhecer as pessoas que vão até a sua festa, para, dessa forma, você determinar qual o perfil do evento que você vai organizar.

Seja uma festa privada ou pública, você tem que saber qual a média de idade dos convidados? Que tipo de atração mais agrada ao público-alvo? Oferecer um  open bar com algumas comidas para a ceia?

A seguir, calcule o número de participantes, mas esteja preparado para esse quantitativo variar. Se for um evento fechado e tiver um grande número de crianças, pense no aluguel de brinquedos de festa.

Todo o restante da organização da festa será pensado a partir das pessoas que deverão aparecer na sua festa e de quantos participantes estarão presentes. Essa dica para fazer evento de ano novo mais importante.

 

Segunda dica para fazer evento de ano novo: escolha o lugar certo para o evento

 

Oito dicas de como fazer um ótimo evento de ano novo

 

Depois de saber qual é o seu público, você tem que escolher o local onde será feita a festa. Não adianta nada organizar evento em um lugar de má acessibilidade, concorda? Lembre-se que ninguém quer passar a virada do ano dirigindo, até porque réveillon sempre tem consumo de bebida alcoólica. Dessa forma, quanto mais perto a festa for para todos, melhor será. Se possível, ofereça serviço de transporte que leve os convidados de volta para casa.

Além do acesso, é importante pensar no local específico em que p evento ocorrerá. Escolha um local que seja adequado ao tamanho da quantidade de pessoas que vão à festa. Lugares grandes para poucas pessoas desanima quem está lá. Festa em local pequeno com muitas pessoas deixa os convidados estressados – e com certeza eles irão embora cedo.

 

Terceira dica para fazer evento de ano novo: boa decoração é primordial

 

Oito dicas de como fazer um ótimo evento de ano novo

 

Ano novo remete à prosperidade, alegria e paz. Por esse motivo, usar cores claras é ideal para que todos se sintam em um ambiente agradável. Use bastante branco, prata, amarelo e dourado.

Você pode usar essas nuances  nas luzes e em itens de decoração, desde toalhas sobre as mesas, passando por cadeiras e itens em geral. Porém, nada impede de colocar outras cores para contrastar, como vermelho, verde, azul. Use-as na decoração, como em velas, flores e guardanapos.

 

Quarta dica para fazer evento de ano novo: selecione os melhores fornecedores

 

Outra excelente dica para fazer evento de ano novo é ter bons fornecedores. Dependendo do tamanho da festa, você precisará de equipamentos de som e luz, decoração, mobiliário, bebida, comida, além de precisar de aluguel de mesas e cadeiras.

Não se guie apenas pelo preço, procure sempre os bons fornecedores, de preferência os que tenham referência. A festa não pode ter falha. 

 

Quinta dica para fazer evento de ano novo: atenção especial aos comes e bebes

 

Qualquer festa de ano novo precisa ter o que comer e beber. Leia atentamente essa dica para fazer evento de ano novo e não cometa erros.

Bebidas: nada combina mais com réveillon que champanhe, não é mesmo? Ou então, espumante, cidras, ou vinho frisante, para os brindes. Entretanto, durante a celebração, antes e depois da meia-noite não podem faltar outras bebidas, como cerveja, chope, destilado, drinks, água, suco e refrigerante. Contratar um garçom é uma opção bem-vinda.

Comidas: alguns pratos são tradicionais e não podem faltar, mesmo que controversos, como as uvas-passas. Pratos básicos como lentilhas, peixe, lombo e arroz são quase obrigatórios. Frutas também são ótimas opções, especialmente  uva, como simpatia de fartura.

 

Sexta dica para fazer evento de ano novo: não tenha atrasos na organização

 

A festa da virada do ano novo começa antes da meia-noite, mas não pode ser muito tempo antes para que os presentes não fiquem desanimados com o passar das horas. Também não pode ser muito em cima da hora para que os convidados não peguem congestionamento e assim passem a virada do ano no trânsito.

Lembre-se também do horário marcado para o início do evento, tudo já deve estar pronto e organizado. Nenhum fornecedor pode estar no local na hora que os convidados começarem a chegar

 

Sétima dica para fazer evento de ano novo: procure pelas melhores atrações

 

Outra dica para você fazer evento de ano novo perfeito é a contratação de um artista para animar a festa, principalmente se a comemoração for para um público com mais de 50 pessoas. Você deve pensar na contratação de música ao vivo para eventos, como cantores solos, bandas para festa ou DJs. Separe uma trilha sonora bem diversificada: essa é a grande pedida para agradar a todos os convidados.

 

Oitava dica para fazer evento de ano novo: cuidado com os fogos de artifício

 

A cada ano que passa, os controversos fogos de artifício perdem um pouco mais de terreno. Algumas pessoas o acham desnecessário. Entretanto, outras pessoas ainda acham que a grande questão da virada de ano acontece com os fogos. Então, procure oferecer fogos de artifício variados, de estilos e cores diferentes, a seus convidados; desde que em observância à legislação vigente e normas de segurança.

A dica para você fazer evento de ano novo quando o assunto é fogos de artifício é a segurança. Compre os fogos em locais autorizados e especializados. E quando for soltar os fogos, certifique-se de que todos no evento estejam esperando por isso e mantenham a distância adequada.

 

Considerações finais

 

Fazer uma festa de réveillon, seja grande ou pequena, requer, antes de tudo, organização. Você deve se planejar com antecedência. São centenas de festas sendo feitas onde você mora, por isso, lembre-se de planejar tudo.

Seguindo essas dicas para você fazer evento de ano novo, a sua festa será um sucesso.


O que achou de saber das dicas para você produzir um evento de ano novo? Comente a seguir!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39279 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...