Por que o brigadeiro tem esse nome?

Que saber a origem deste doce tão brasileiro? Acompanhe conosco.

Publicado em 11/04/2016

Avalie este Artigo
3.4

Paixão nacional, o brigadeiro sempre está presente na casa e nas comemorações dos brasileiros, mas você sabe qual é a origem deste doce tão tradicional da nossa culinária? Não? Pois contaremos para você.

Em linhas gerais, a palavra “Brigadeiro” se refere a um cargo da aeronáutica, e, sim, acredite, o nosso doce é uma homenagem a um Brigadeiro, o Brigadeiro Eduardo Gomes, candidato à presidência da república no ano de 1945. Quem diria, hein?

A história relata que, por ser considerado bonito, o candidato rapidamente caiu nas graças de um grupo de fãs do estado de São Paulo. O grupo, formado por mulheres, organizava festas para promover a campanha de Gomes e arrecadar fundos. Durante os encontros, era ofertados aos presentes os docinhos de leite condensado e chocolate em pó, carinhosamente chamados de “docinho do brigadeiro”, uma verdadeira peculiaridade que logo chegou ao país inteiro – exceto no Rio Grande do Sul, onde ele é conhecido como “negrinho”.

Agora acompanhe uma série de fotos que separamos para te mostrar como utilizar criativamente esta verdadeira delícia brasileira. 

brigadeiro-1

Foto: reprodução/ Mil Dicas de Mãe

brigadeir-2

Foto: reprodução/ Bella Fiore

brigadeiro-3

Foto: reprodução/ umComo

Interessante, né? Agora é só dar uma olhadinha em nossos fornecedores e encontrar os brigadeiros e decorações perfeitos. Até o próximo texto!

Fontes: Fantástico e Mundo Estranho - Abril.

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39740 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...