Qual o Melhor Mês Para Casar? - Parte 2

Escolher a melhor data e o melhor mês para casar nem sempre é uma tarefa fácil. Separamos as principais vantagens e desvantagens dos 6 últimos meses do ano.

Publicado em 17/04/2017

Avalie este Artigo
3.2

Na tarefa de escolher o melhor mês para casar, vários fatores devem ser pensados e o estilo dos noivos deve ser sempre levado em consideração, pois é ele que vai definir o tipo de cerimônia que melhor se adequa ao casal.

 

Para as noivas que sonham em casar em uma igreja católica, é importante destacar que muitas delas possuem fila de espera, assim, a melhor saída é procurar saber as datas disponíveis com antecedência e já garantir a sua.

 

Outra ótima dica é tentar conciliar a data da cerimônia com a melhor data para a sua lua de mel. Se você já tem um destino específico em mente, procure saber qual a melhor época para visitá-lo e, a partir daí, fazer coincidir com o mês da cerimônia.

 

Nesse post, você vai conferir as vantagens e desvantagens dos meses de julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro.

 

Para saber mais sobre os 6 primeiros meses do ano, confira a parte 1 deste post.

 

Julho

O frio mais intenso do mês de julho deixa tudo mais elegante e glamuroso. Já para aquelas que sonham com uma cerimônia ao ar livre, julho, então, não é um dos melhores meses para casar.

 

Além disso, podem ser incorporados ao cardápio vinhos e comidas mais pesadas, porém julho também é mês de férias escolares e muitas famílias tendem a viajar, por isso, convide com antecedência.

 

Agosto

Agosto é um mês bastante evitado por causa de superstições. Assim, se você não é do tipo supersticiosa, aproveite, pois há grande disponibilidade de serviços e você ainda consegue negociar bastante, além da possibilidade de conseguir flores como copos de leite e íris por preços melhores. 

 

Casamento em agosto

 

Setembro

Setembro tem sido considerado o melhor mês para casar e, consequentemente, é um mês extremamente requisitado. Entramos na primavera, ou seja, ausência de calor e chuva e decoração linda são suas principais características, o que o torna também um dos meses mais caros.

 

Outubro

Outubro traz o auge da primavera e, com isso, frésias e lírios. O clima está mais quente e sem risco de chuvas frequentes, sendo também considerado um dos melhores meses para casar. Por outro lado, os buffets e os espaços continuam disputados e os preços elevados.

Casamento em outubro

 

Novembro

Novembro é o mês das lavandas e ideias para casamentos no estilo provençal, porém as preocupações com a chuva voltam e o calor também começa a ficar mais forte. Além disso, novembro possui dois feriados nacionais, o que pode atrapalhar a programação com convidados e prestadores de serviços.

Casamento em novembro

 

Dezembro

Em dezembro, o 13º salário ajuda nas finanças e é mais fácil conseguir alguns dias de folga, todavia, por ser um mês festivo, os preços sobem e as agendas dos convidados costumam estar cheias por causa das confraternizações. Além disso, as altas temperaturas podem exigir um maior cuidado com a climatização, não sendo o melhor mês para casar ao ar livre.

 

Se ainda assim você ficou na dúvida, consulte profissionais de assessoria e cerimonial de casamentos capacitados e que entendam do assunto, pois eles poderão te ajudar na tarefa de planejar o casamento que melhor se encaixe no perfil do casal.

 

Já sabe em que mês você quer casar? Conte para gente nos comentários!

 

Imagens: Pinterest


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38961 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...