Registre os melhores momentos do seu evento, escolhendo um bom fotógra

Tirar fotos é uma das melhores maneiras de guardar as lembranças de uma data especial. Veja como contratar um fotógrafo para o seu evento.

Publicado em 21/02/2013

Avalie este Artigo

Depois do casamento, festa de formatura, aniversário ou qualquer outro evento que seja marcante em nossas vidas, nada melhor do que ter registrado em filmagens e álbuns de fotografias os melhores momentos daquele dia tão especial.

Para que seja possível ter boas fotos e recordações, contudo, é necessário escolher o um fotógrafo ou empresa de fotografias. Isso porque a melhor maneira de documentar os momentos marcantes de qualquer evento é contratando profissionais responsáveis e de confiança.

Fotografo.jpgCréditos da imagem: Pensando Grande 

São vários os estúdios que trabalham com fotografia e filmagem e justamente por isso é importante fazer uma espécie de pré-seleção, antes de se decidir por este ou aquele fotógrafo. O primeiro passo é analisar o portfólio da empresa ou profissional. Dessa forma, será possível ter uma ideia do estilo de trabalho de cada um e então selecionar os que mais atendem as suas expectativas.

Depois de escolher os melhores trabalhos, chega o momento de entrar em contato com os seus respectivos responsáveis. Dependendo da situação, será necessário fazer uma ligação, uma visita ou mandar um e-mail para solicitar orçamentos e esclarecer dúvidas. Durante a conversa, será possível analisar e verificar quais serviços estão inclusos no valor total, como álbum, número de fotos, formato de entrega, etc.

Mesmo que os preços pareçam convidativos para os serviços que você deseja, antes de decidir é preciso fazer uma visita para conhecer mais de perto o trabalho dos fotógrafos da empresa. Esse é o momento de ver de perto os portfólios e observar se o acabamento, tratamento de imagens e material usado para fazer as fotos são de qualidade.

Neste contato ao vivo, também é importante considerar se houve simpatia entre você e o profissional. Isso porque em situações mais descontraídas, convidados e anfitriões se sentem mais à vontade para fazer sugestões e o fotógrafo pode desenvolver um trabalho mais personalizado.

Por fim , quando encontrar a empresa que ofereça um bom custo-benefício e os serviços que você deseja, será necessário formalizar um contrato. No documento, devem estar descritos e especificados todos os serviços contratados, desde forma de pagamento até o horário e data de trabalho do profissional.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38949 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...