10 dicas de divulgação de eventos por Stories do Instagram

Para você que se interessa por temas de organização e realização de eventos, precisa ver dicas de divulgação de eventos por Stories do Instagram e conhecer como essa importante rede social pode ajudar na maior participação em um evento.

Publicado em 03/09/2021

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Você já faz a divulgação de eventos por Stories do Instagram? Pois deveria. Afinal, em qualquer situação que se deseja manter um relacionamento mais amplo com consumidores as empresas devem recorrer aos recursos de comunicação disponibilizados pelas redes sociais.

Os novos recursos digitais permitem que os resultados de qualquer iniciativa empresarial sejam muito maiores quando se usam estratégias de atuação virtuais e que possam trazer benefícios com maior rapidez e em grande escala.

A internet vem possibilitando uma grande oportunidade de exposição de marcas e relacionamento. Por isso, recorrer às redes sociais é bastante importante, sendo que cada uma delas possui recursos e formas de atuação específicas para alcançar os melhores resultados.

Nesse contexto o Instagram, ocupando a quinta posição entre as redes sociais é um recurso que deve ser explorado da melhor forma possível para atingir os objetivos de uma empresa, em se estabelecer nas redes.

Vamos apresentar nesse artigo algumas informações sobre o uso de Stories para auxiliar seu negócio e 10 dicas para auxiliar a divulgação de eventos por Stories do Instagram.

O diferencial do Instagram e seus Stories

10 dicas de divulgação de eventos por Stories do Instagram

A divulgação de eventos por Stories do Instagram é positiva e a melhor alternativa para divulgar vídeos e imagens de eventos anteriores e os próximos que serão realizados.

Essa plataforma permite que a empresa tenha uma possibilidade maior de aproximação com seu público e que se permita uma grande repercussão para agregar mais seguidores.

Importante escolher boas imagens, investir em espaços diferenciados e atrativos, uma boa qualidade de estruturas para permitir criar com muita inovação, investir em recursos de segurança na criação e histórico das campanhas, além de trabalhar com equipamentos e infraestrutura de qualidade para garantir bons recursos.

Essa ferramenta permite funcionar como um convite para as pessoas participarem de qualquer iniciativa, desde que bem explorada em todo o seu potencial.

O poder dos Stories

A divulgação de eventos por Stories do Instagram permite que as empresas possam se beneficiar de uma nova estrutura de identificação e divulgação de suas campanhas.

Com a adoção do Instagram para atuar na divulgação é possível captar maior quantidade de seguidores, por ser uma comunicação fácil, visualmente atraente e que não demanda tempo excessivo para capturar a atenção do público.

Além disso, como as postagens duram apenas 24 horas, os seguidores se sentem mais motivados a acompanhá-las, desde que sejam criativas e recorrentes.

Pode ser usado para transmitir a narrativa desejada e com grande poder de divulgação e acesso.

Dicas para divulgação de eventos por Stories do Instagram

Vamos agora apresentar 10 dicas que devem ser adotadas para a divulgação de eventos por Stories do Instagram:

1.      Utilize os recursos de interação

10 dicas de divulgação de eventos por Stories do Instagram

A divulgação de eventos por Stories do Instagram pode se tornar mais efetiva se forem explorados todos os recursos para maior interação.

É possível postar trocas de perguntas e respostas, assim como utilizar enquetes e emojis criativos.

Usar recursos interativos permite inclusive estabelecer formas de acertar mais nas escolhas das atrações que atendam ao público com mais acerto.

2.      Compartilhe seu Stories

10 dicas de divulgação de eventos por Stories do Instagram

Uma das melhores formas de aumentar a sua audiência e divulgação de eventos por Stories do Instagram é com o estabelecimento de parcerias para a divulgação de suas postagens e assim conseguir mais visibilidade.

Utilize os influenciadores digitais como seus parceiros de qualidade e que podem ampliar em muito a divulgação de suas postagens e o interesse em seu evento.

3.      Efetue o compartilhamento de pílulas do evento

É possível usar trechos de palestras e playlists de músicas que serão apresentadas no evento, usando seu Stories.

Nesse caso os participantes se sentirão mais atraídos para participarem e terão mais conhecimento do que esperar, sendo uma boa alternativa de engajar os participantes.

4.      Invista na qualidade de postagens

Para maior possibilidade de adesão de participantes, investir na qualidade visual das peças postadas é um fator diferencial para atrair interesse.

Importante considerar o investimento para ter acesso a criações profissionais de qualidade de som e imagem, além de contar com campanhas criativas e inovadoras.

Fotos e vídeos diferenciados sempre causam impacto.

5.      Use hastags

Mantenha sempre hastags criativas e que possam ajudar a que os participantes se identifiquem com o tema que deseja informar.

Tais descrições tendem a ser excelentes formas de comunicação e lembrança de seu evento e devem ser cuidadosamente elaboradas para alcançarem sucesso.

6.      Invista em conteúdos de qualidade

Quem busca o Stories é conduzido por interesses em conteúdos de curta duração e que transmitam a ideia e conceito que se deseja informar.

Usar conteúdos de qualidade e enxutos são uma excelente maneira de divulgação de eventos por Stories do Instagram. Por isso, devem ser cuidadosamente escolhidos.

7.      Mantenha seu Stories com a maior frequência possível de postagens

Não deixe de postar em seu Stories, nas redes sociais a frequência é fundamental para manter audiência e assim ter mais retorno de quantidade de pessoas que acessam suas postagens.

Mantenha a rotina diária de postar em seu Stories e tenha certeza que terá retorno dessa atitude, porém não esqueça de fazer isso com a qualidade necessária.

8.      Invista na criatividade e inovação

Ter uma propaganda criativa é fundamental para manter a marca em evidência.

Então é preciso usar de criatividade e inovar em suas publicações para que as pessoas se sintam sempre motivadas a acompanhar e interagir com seu Stories.

Trabalhe sempre com as atualizações que o Instagram disponibiliza e assim a inovação poderá ser frequente e ajudar no retorno que deseja.

9.      Disponibilize imagens dos bastidores e preparação do evento

Manter as pessoas informadas do andamento e do que esperar do evento é uma necessidade que ajuda a manter engajamento e interesse na participação.

Então sempre mostre os bastidores do evento e os diferenciais que estão sendo preparados, guardando é claro as surpresas mais diferenciadas para quando o evento for realizado.

10.   Disponibilize transmissões ao vivo com atrações do evento

Uma das maneiras mais interessantes de divulgação de eventos por Stories do Instagram é efetuar transmissões ao vivo de seu evento.

Muitas vezes usar as gravações de eventos passados podem representar também um diferencial para que as pessoas percebam o clima do evento e tenham interesse em participar dos próximos.

 

Considerações finais sobre a divulgação de eventos por Stories do Instagram.

 

A divulgação de eventos por Stories do Instagram é uma ótima forma de conseguir seguidores e maior participação em seus eventos, e mesmo para os casos em que sejam eventos com menor quantidade de participantes os Stories servem para despertar maior engajamento e interesse.

Mas é importante contar com profissionais qualificados para preparar suas postagens e nesse caso deve ser considerada a contratação de uma assessoria que possa auxiliar nesse processo.

Envie um comentário sobre a divulgação de eventos por stories do instagram e nos diga o que achou.


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