Barman e Bartender: por que ter um em sua festa?

É cada vez mais comum contratar barman e bartenders para festas. Veja como estes profissionais são capazes de fazer a diferença em um evento.

Publicado em 20/11/2012

Avalie este Artigo
5

É cada vez mais comum a presença dos famosos barmans e barternders em festas e eventos dos mais variados tipos. Estes profissionais são responsáveis por servir bebidas inusitadas, além de garantirem animação extra ou pequenos shows para os convidados.

Os drinques e os coquetéis ficam mais coloridos, saborosos e são preparados no embalo de malabarismos com copos e garrafas. E para deixar tudo ainda mais divertido, alguns profissionais são especialistas em pirofagia – espetáculo que envolve fogo.

Embora seja notável a diferença que um barman ou bartender pode fazer em uma festa, são comuns dúvidas sobre por que contratar um profissional como estes.

 
Barman.jpgFoto: Getninjas.

Desde que começaram com seus espetáculos nos bailes de formatura, a ideia de ter barmans em eventos e festas mais comemorativas e descontraídas se tornou um verdadeiro sucesso. Hoje, eles são requisitados para servir nos mais variados tipos de eventos: festas de casamentoaniversário de 15 anosconfraternização de empresas e até mesmo em um churrasco para os amigos.

Nesse último caso, fazer a contratação de bartenders é a melhor solução para que o anfitrião da festa também possa aproveitar a ocasião em vez de ficar preocupado com as bebidas. Além disso, ficam garantidos a satisfação e o entusiasmo dos convidados que poderão saborear diferentes drinques, de um jeito muito mais divertido.

Outro benefício de se contratar um bartender é que, por ser mais experiente, o profissional poderá também ajudar no planejamento em relação à quantidade, onde comprar, como armazenar e até como resfriar o que for necessário.

Para que tudo ocorra de forma tranquila, é imprescindível, antes da festa, providenciar o kit do bartender. Ou seja, as bebidas, o gelo, as frutas e demais ingredientes necessários para a preparação dos drinques e coquetéis que serão servidos. Com o objetivo de agradar o maior número possível de convidados, o ideal é oferecer opções de bebidas mais suaves para as pessoas que preferem apenas degustar os sabores, sem exagerar no álcool.

Durante a decisão do cardápio dos coquetéis, uma dica muito válida é avaliar a estação do ano, para escolher bebidas que combinem com o frio ou com o calor, de acordo com a época em que for realizado o evento. Além disso, é importante considerar ainda que, no verão, as pessoas tendem a consumir drinques alcoólicos em maior quantidade.

Por fim, dependendo do nível e estilo do evento, no caso das maiores, vale contratar uma equipe de bartenders com um bar completo. Dessa maneira, o espetáculo à parte dos profissionais e o sucesso da festa entre os convidados serão garantidos.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • disse em 03/07/2014 às 22:07

    A DAROAL Bartenders e Baristas atende em Camboriú e região com serviço de qualidade e amor no que faz!
    WWW.DAROAL.COM


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39371 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...