Botecos que rodam o Brasil

Bares e Botecos itinerantes pode ser novidade para muita gente,

Publicado em 22/08/2012

Avalie este Artigo
5

Tendências de mercado e novidades do mundo da gastronomia é prioridade para as empresas do setor e para quem gosta do assunto. Bares e Botecos itinerantes pode ser novidade para muita gente, mas cariocas e mineiros sabem bem do que trata.

Galgando destaque no mundo das festas em domicílio e eventos corporativos, esta moderna alternativa de serviço vem roubando a cena dos tradicionais buffets, dentro do setor de alimentos e bebidas para eventos.

É com esta visão empreendedora e festeira que o Boteco Itinerante "TIO BYRA BAR E COZINHA" vem aprimorando seus conceitos com novas ideias. Apesar de estar no mercado há mais de sete anos, muita gente ainda não conhece a novidade e as delícias que se escondem por trás desta cozinha, digamos, móvel.

Novas maneiras de servir e inovações do mundo da gastronomia são a marca deste Boteco Itinerante. Com sede na cidade do Rio de Janeiro, a empresa procura se destacar no ambiente de festas e eventos em domicílio como uma alternativa descolada de serviço no setor de alimentos e bebidas. E é bom lembrar que TIO BYRA também se desloca da cidade maravilhosa para outros cantos deste imenso Brasil!

Em Minas     

E mineiro que é mineiro adora uma festa. E pelos lados das Minas Gerais é o Diretório Central de Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Juiz de Fora que promove festas de “Boteco Itinerante”. O evento, normalmente, faz parte da chamada ‘Calourada’ e encerra a primeira semana de atividades de recepção aos novos calouros da UFJF organizada pelo diretório. Outras faculdades e institutos da UFJF, também já desfrutaram da novidade, tendo como objetivo atrelar atividades acadêmicas e culturais para os alunos.

Cardápio    

 O cardápio destes Botecos aposta numa gastronomia que resgata tradições culinárias do nosso Brasil. Uma das vertentes é a cozinha chamada de street food, uma comida rápida, de rua, servida em quiosques ou carrocinhas. Há também a comfort foods, comida caseira, normalmente servida em pensões e botecos da região da Central do Brasil, no Rio de Janeiro.  Há também a gourmet paulista, aquela que é servida nos botecos mais bacanas em São Paulo, e ainda há a comedoria gourmet, servida nos botecos up to date da capital fluminense.

No conforto de casa

Como a entrada de equipamentos a gás em prédios e condomínios não é muito bem vista e até, em muitos casos, proibida estas empresas tem procurado trabalhar cada vez mais com panelas, grills, churrasqueiras e fornos elétricos de design elegante que possam ao mesmo tempo preparar alimentos como também ir à mesa para servir e manter aquecidos os alimentos.

Há, porém, condomínios que compreendem espaços gourmet, cafés ou lounges que dia a dia vem substituindo os tradicionais salões de festa, pois, estas modernas instalações, que demandam novas considerações e hábitos culinários, caíram no gosto de muitos que preferem a contratação destes Botecos em vez de Buffets especializados.

lotusopenbar_137520.jpgFoto: lótus open bar

 

Como funciona

Na mesa de entrada, tábuas de frios; na mesa de sobremesas, caldos e cremes; e no serviço de coquetel, salgados quentes. Há também montagens opcionais, afinal, o cliente é quem manda.

Estas empresas procuram fazer de tudo para que seus clientes tenham em sua festa ou evento uma comida de qualidade acompanhada de um serviço que em nada fica a desejar aos bares e restaurantes localizados que prestam serviço em casa.

Sim, a modernidade é o ponto alto, e estar antenado com as novas tendência e designs é essencial, porém estes Botecos não abandonam velhas tradições e panelas de barro ou cerâmica, exibida nas feijoadas e nas mesas de caldos e cremes acompanha o bom gosto do serviço e mantém o elo com a origem do prato.

Ilha de bebidas, já ouviu falar? Uma concepção ao mesmo tempo elegante e prática.
Nessas ilhas taças de champanhe, copos de cerveja e de whisky são colocados a disposição dos convidados.  Bebidas acomodadas em baldes ou champanheiras, acompanhadas de um serviço de copa para recolher, lavar e repor os materiais, ficam à disposição.

E assim, com ousadia e determinação estas empresas itinerantes vêm ocupando um lugar relevante no setor de alimentos e bebidas para festas e eventos. Caíram na graça dos consumidores e oferecem serviço de primeira linha, não se esquecendo das tradições tão apreciadas.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39617 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...