5 novas ideias para eventos corporativos de sucesso

Há diversos tipos de eventos corporativos que podem trazer benefícios para a sua empresa, mas quais são esses eles? Confira aqui as cinco novas ideias para eventos corporativos e garanta já o triunfo total da sua empresa!

Publicado em 11/02/2019

Avalie este Artigo

Organizar qualquer tipo de evento, principalmente corporativo, pode dar trabalho no momento de definir o seu tipo, as suas características e seus objetivos. Isso porque há uma grande variedade de tipos de eventos corporativos que possuem abordagens diferentes. Nesse texto falaremos tudo sobre organização e daremos mais cinco novas ideias para eventos corporativos de sucesso.

Eventos corporativos

5 novas ideias para eventos corporativos de sucesso

Os eventos corporativos são uma ótima maneira de intensificar o relacionamento da sua empresa com os clientes, funcionários, fornecedores e até mesmo com outras empresas. O mercado de eventos vem crescendo bastante no Brasil e as empresas descobriram que isso é uma ferramenta necessária e eficiente de comunicação e marketing de relacionamento.

Uma instituição constitui-se na união de profissionais reunidos a favor de um objetivo: o sucesso de um empreendimento. Visto que empresas são pessoas, os eventos corporativos são realizados para pessoas.

Eles nascem da necessidade mercadológica ou emocional da empresa e servem para aumentar a motivação quando ela se depara com uma queda em suas vendas, gera soluções inovadoras, melhora o clima de trabalho tornando-o mais leve; é ainda ideal para comemorar um momento importante da empresa e melhora e influencia a interação entre os funcionários.

Além disso, um evento corporativo melhora o ambiente interno e o nível de motivação e engajamento de seus funcionários e isso ajuda a empresa a render bem mais. Sobretudo, o evento corporativo é uma ótima forma de uma empresa lançar alguma novidade para os seus clientes conhecerem de maneira mais aprofundada os seus serviços e/ou produtos. Isso acaba ajudando a gerar um maior engajamento em vendas e um grande apoio ao marketing.

Organização de eventos

A organização de um evento é o processo de planejamento de uma festa, cerimônia, convenção, feira ou festival. Ela inclui etapas como o estabelecimento de orçamento, a escolha de tema, horário e data, a escolha e a reserva do espaço do evento, a contratação de fornecedores assim como: mesas e cadeiras, música, iluminação, decoração, aluguel de brinquedos infantis, entre outros, a contratação de equipes de segurança e limpeza, Buffet para as comidas e bebidas, venda de convites e divulgação.

Todo esse processo é realizado por um produtor de eventos que deve possuir experiência e ser capaz de gerenciar todo o processo e o tempo de forma sábia para garantir que o evento ocorra conforme o planejado e que seja um sucesso.

A seguir citaremos as novas ideias para eventos corporativos de sucesso. A parte 1 pode ser encontrada clicando aqui.

5 novas ideias para eventos corporativos de sucesso

Abaixo, listamos mais as cinco novas ideias para eventos corporativos de sucesso. Confira:

6. Feiras e exposições

 

5 novas ideias para eventos corporativos de sucesso

As feiras e exposições são uma das ideias para eventos corporativos de sucesso onde ocorre a reunião de diversas empresas expositoras que possuem o objetivo de tornar os seus negócios acessíveis e conhecidos.

As feiras e as exposições ocorrem para ativar certo setor industrial ou econômico, ou ainda podem fornecer uma proposta de entretenimento ou cultural, assim como as feiras de livros e gastronômicas. Os estandes precisam ser atrativos ao ponto de gerar negócios e promover relacionamentos. A distribuição de brindes e material de comunicação é praticamente obrigatória.

7. Gincana

A gincana é uma atividade e uma das melhores ideias para eventos corporativos de sucesso que pode fazer parte de um evento externo ou interno. Ela é uma atividade descontraída, ideal para realizá-la em grupos, reuniões empresariais ou até mesmo em um momento descontraído em um grande evento.

Esse tipo de evento se baseia, sobretudo, em competições onde os participantes se separam em grupos ou podem competir até mesmo entre si. A ideia da gincana é que seja um tipo de diversão, por isso as provas precisam ser bem engraçadas, principalmente os desafios físicos, como mímicas, corridas, entre outros. A gincana fica melhor ainda quando organizada ao ar livre!

8. Lançamento de produtos

Um evento para comunicar o lançamento de um novo produto é uma das melhores ideias para eventos corporativos de sucesso. Por se tratar de um encontro com um objetivo exclusivo, ele não pode ser de longa duração, pois as pessoas ficarão cansadas e começarão a ir embora.

Procure reservar até 30 minutos para falar sobre o seu produto e espalhe estrategicamente estandes com materiais impressos e vendedores qualificados para tirar dúvidas e até fechar negócios.

Caso seja possível, procure programar a apresentação do seu produto para o meio do evento, assim dará mais tempo para as pessoas chegarem, e caso algum convidado precise ir embora antes, ele não perde nenhuma informação sobre o seu produto. Outra dica é fornecer amostras do produto em formato de brindes personalizados para os participantes levarem para casa.

9. Festa após o evento

 

5 novas ideias para eventos corporativos de sucesso

A festa pós-evento é a famosa "esticadinha", é aquele momento de descontração que pode ser feito em um clube, barzinho ou outro local mais descontraído, e é uma das melhores ideias para eventos corporativos de sucesso.

Não é um evento formal, mas é um encontro depois que todos cumpriram as suas tarefas e podem relaxar e interagir um com os outros. Caso o evento ocorra em um hotel, você pode optar por um pequeno coquetel no final dele, na área do bar ou em algum local do hotel. Inclusive é possível o convidado convidar até mesmo seus familiares.

10. Cerimônia

No ambiente corporativo há diversos motivos para se criar uma cerimônia e essa é uma das ideias para eventos corporativos de sucesso. O objetivo pode ser destacar os melhores funcionários de cada setor, uma premiação, a posse de uma nova diretoria, uma inauguração de um novo escritório, entre outros.

A cerimônia trata-se de um evento formal que possui a necessidade de alguém que ocupe a função de mestres de cerimônias orientando as solenidades. É preciso, também, que tenha troféus ou placas de homenagem, por isso é necessário muita atenção para impedir erros na grafia e/ou pronúncia dos nomes dos premiados. Nada incomoda mais do que ter o seu nome escrito de forma incorreta numa placa de homenagem ou até mesmo no certificado.

Gostou do texto com as melhores ideias para eventos corporativos de sucesso? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39679 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...