6 Conselhos para Inovar na Organização de Eventos

Quer organizar um evento e torná-lo inesquecível para seus convidados? No artigo de hoje preparamos algumas dicas imperdíveis para você inovar com criatividade e sem correr riscos. Então veja aqui 6 conselhos para inovar na organização de eventos. Confira já!

Publicado em 07/02/2018

Avalie este Artigo

A função de organizar um evento pode se tornar uma tarefa bastante arriscada e trabalhosa.  Isso porque um evento exige da figura do organizador, muitas habilidades variadas e, é claro, muito planejamento.

 Quando você chega em um evento e tudo funciona corretamente, pode acreditar, houve ali muito trabalho preliminar. Cada mínimo detalhe foi pesquisado, planejado e colocado em prática para ter um bom resultado.

Dentre as inúmeras responsabilidades de um organizador de evento, existe a mais importante, a de fazer o seu convidado ter uma experiência agradável no evento em questão.  Por isso, neste caso, o grande segredo para fazer sucesso é inovar na organização de eventos.

 

Quer Inovar na Organização de Eventos? Confira aqui as dicas infalíveis

 

Você recebeu a incumbência de organizar um evento e deseja que ele seja lembrado de maneira positiva por seus convidados? Organização e Produção de Eventos não são tarefas fáceis. Porém, com um pouco de organização e planejamento, você pode fazer da festa, um momento memorável e inesquecível. Basta seguir esses conselhos e inovar na organização de eventos.

A grande dica é não deixar tudo cair na mesmice. Faça o seu evento ter um toque além do esperado.  Assim, esse será o diferencial da festa e os convidados se sentirão especiais por estarem ali e viverem essa experiência.

Vamos aos conselhos? Separa o papel e a caneta e prepare-se para inovar na organização de eventos.

Quem são seus convidados?

É essencial que você tenha na ponta da língua a resposta para esta pergunta. Não estamos falando aqui da lista de convidados, mas sim de quem são eles em sua essência. Antes de qualquer coisa, você precisa conhecer profundamente os seus convidados.

Quais são suas preferências? O que esperam do evento? Cada grupo específico tem as suas peculiaridades. Procure pesquisar bastante sobre o seu público-alvo antes de iniciar o planejamento. O que o seu público deseja deve ser levado em consideração na hora de inovar na organização de eventos.

Por exemplo, se o seu público é infantil, você deve pensar em inovações que atendam a demanda dos pequenos. Não adianta ter uma ideia brilhante para a sua festa se a mesma não se conecta com o seu público-alvo.

 

A inovação começa antes

Se você acha que é só na hora da festa que você deve inovar na organização de eventos, você está muito enganado. Desde a divulgação, você pode colocar a criatividade para funcionar e utilizar recursos que farão a experiência dos seus convidados melhor ainda.

Abuse das redes sociais e transforme-as em suas grandes aliadas. Promova a interação de seus convidados a partir do momento da divulgação. É uma ótima oportunidade para gerar networking entre os participantes e criar uma boa primeira impressão do que está por vir.

Atualmente existem ferramentas, como a Evenbrite, que permitem que você tenha uma página exclusiva do seu evento. Nela, você pode transmitir informações importantes, vender ingressos e tudo pode ser acessado pelo celular do convidado, facilitando a promoção do seu evento.

 

Transforme um momento em uma experiência.

Além dos itens básicos, como buffet coquetel, decoração, DJ para festa, pense em atividades para propor aos seus convidados. Jogos ou dinâmicas podem ser uma grande ideia para inovar na organização de eventos. Deste modo, o evento não fica monótono e você promove uma interação entre os convidados.

Outra sugestão é criar nos participantes, uma expectativa ao decorrer do evento. Por exemplo, criar uma premiação que acontece de tempos em tempos durante toda a duração da comemoração. Serão momentos descontraídos e divertidos que farão a diferença no evento. 

 

Seja amigo da tecnologia

Hoje em dia, não tem como fugir, a tecnologia deve ser usada a nosso favor na hora de inovar na organização de eventos. Investir em Equipamentos Audiovisuais pode ser uma boa opção. É um recurso que você pode utilizar na transmissão de vídeos ligados a natureza do evento, ou até transmitir momentos ao vivo do próprio evento.

Você também pode providenciar Aluguel de Karaokê e Videokê e fazer a galera soltar a voz. Desse jeito, você utiliza uma plataforma divertida para criar mais um momento especial no seu evento. Outra plataforma que tem feito muito sucesso nos eventos é a Foto Lembrança, para que os participantes tirem fotos personalizadas e recebam a lembrancinha na hora.

Pesquise aplicativos para eventos que promovam a interação tecnológica entre os participantes.  Plataformas digitais como a InEvent, por exemplo, podem ser um toque a mais para inovar na organização de eventos.

 

Contrate um time de peso!

 

6 Conselhos para Inovar na Organização de Eventos

 

6 Conselhos para Inovar na Organização de Eventos

 

6 Conselhos para Inovar na Organização de Eventos

 

Escale aliados que farão a diferença no evento. Já imaginou um show de mágica exclusivo para os seus convidados? Basta contratar Mágicos e deixar a magia acontecer. Você cria momentos no seu evento e surpreende todos ali presentes. Shows com Palhaços e Personagem Vivos também chamam atenção e são diversão garantida.

O entretenimento é a alma da festa e deve ser levado a sério.  Afinal, o show não pode parar.  Para inovar na organização de eventos é sempre bom preparar algo inesperado, que não esteja na divulgação, e surpreender os convidados de maneira positiva.

 

Deixe sua marca até depois do evento.

 Inovar na organização de eventos é uma ação que fará o seu evento ser lembrado por muito tempo. Então, permita que o seu convidado leve uma pequena parte do evento com ele, através das lembrancinhas.

Além da lembrança da foto, que falamos anteriormente, você deve pensar em presentes especiais para os seus convidados. Dessa maneira, eles não esquecerão da experiência que tiveram. Não tenha medo de investir em brindes personalizados, eles criarão uma relação de afetividade e gratidão com o convidado.

Podem ser lembranças simples, mas é importante que elas sejam úteis. Assim, você garante que o presente não acabe no lixo depois de alguns dias e o seu evento será lembrado por muito mais tempo.

E aí, gostou das dicas? Comente aqui o que você acredita que não pode faltar na hora de inovar na organização de eventos!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39299 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...