6 dicas para bom atendimento de clientes da área de eventos

Quer garantir que você tenha mais clientes para eventos? Se você trabalha com organização de eventos, saiba que sem bom atendimento de clientes, você não consegue fechar um negócio. Por isso, confira algumas dicas para atendimento de clientes da área de eventos.

Publicado em 19/09/2017

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O negócio na área de eventos é muito lucrativo. Mas, para isso, é preciso saber conquistar o seu cliente. Um bom atendimento de cliente da área de eventos pode fazer toda a diferença na hora de fechar um negócio ou de conseguir mais clientes. 

Em qualquer área de negócios em que se lida com o público é essencial que se tenha um bom atendimento ao cliente. Além disso, é importante salientar que os clientes da área de eventos estão cada vez mais exigentes. Afinal, eles estão pagando para ter o melhor serviço a ser prestado. 

É com esse objetivo que daremos a seguir algumas dicas para que você ofereça o melhor atendimento aos clientes da área de eventos. Confira a seguir:

 

1. Cortesia 

Seja cortês. A cortesia é produto de uma boa educação. Quando se é cortês com o cliente desde o início ele será muito mais receptivo para o que você tem a apresentar. 

É nessas horas que não se pode esquecer de ter boa vontade de atender as pessoas, independentemente de estar em um dia bom ou ruim. O segredo de um bom atendimento ao cliente está na boa vontade e se manifesta não só no olhar, mas também no tom de voz. 

2. Cliente é prioridade 

Lembre-se de que você trabalha com o público e o seu cliente é o seu público. Os clientes na área de eventos são exigentes, pois pagam caro para ter o serviço que desejam. Por isso, ele deve ser sempre a sua prioridade. 

Existem diferentes tipos de clientes, uns são mais detalhistas outros não. Porém, você deve ser detalhista com o seu trabalho. Assim, o atendimento ao cliente será muito melhor, mais eficaz e trará respostas positivas ao seu trabalho. 

O atendimento de clientes na área de eventos deve ser individual, pois cada cliente deseja um tipo de evento, com determinada quantidade de pessoas a serem servidas etc.. Por isso, é importante que você ouça muito bem o que ele tem a dizer para não oferecer um serviço o qual ele não deseja.

3. Rapidez 

Ser rápido e assertivo é crucial para quem organiza eventos. Principalmente, quando o negócio é entender o que o consumidor deseja. Assim, na primeira conversa é preciso dar prioridade a um bom atendimento ao cliente. Pois, dessa maneira, você vai saber de uma forma bem mais rápida o que ele deseja. 

A rapidez é importante porque, normalmente, o cliente quer que a sua necessidade seja sanada o mais rápido possível. E na organização de eventos, é preciso saber oferecer o que ele deseja e necessita. 

4. Serviços 

Em qualquer evento é preciso dispor de serviços que sejam fechados com parceiros. Entre eles: buffet para eventos, assessoria, convites, decoração, DJ para festas etc. 

Para ter um bom atendimento ao cliente, é preciso ter parceiros fieis, que você saiba que honram os seus compromissos, além de oferecer produtos e um serviço de qualidade. Pois, lembre-se de que é o seu nome que está em jogo nesse negócio. 

O atendimento de clientes da área de eventos requer bastante atenção, uma vez que você tem que lidar com diferentes tipos de fornecedores, parceiros etc. Por isso, a importância de saber que pode confiar em seus fornecedores, para sempre ter o melhor atendimento ao cliente.

5. Evite respostas negativas 

Quando o cliente procura por um serviço de organização de festas, ele sempre espera o melhor. E você, como organizador de festas, deve oferecer o melhor. Por isso, quando o cliente pedir algum tipo de serviço que você não dispõe no momento, não fale ‘não’ de imediato.

Por isso, nesses casos, o melhor é dizer que pode procurar o que está sendo pedido, que será feito pesquisas e que depois mostrará as melhores opções para o cliente. Os clientes da área de eventos não costumam ter paciência, por isso, a pesquisa deve ser feito de forma rápida. E a melhor forma de ter o melhor para oferecer é procurando parcerias. 

Dessa forma, você evita perder o seu cliente por causa de algo que não tem. 

6. Fale pausadamente 

Na área de organização de festas, você tem que se fazer entender na hora do atendimento ao cliente. Afinal, se o cliente não entende o que você fala, como ele vai aceitar ou gostar do que está sendo oferecido? 

Por isso, deve-se falar pausadamente com os clientes da área de eventos. Dessa forma, você não precisará repetir várias vezes para que ele entenda o que está sendo dito, além de deixar o cliente mais satisfeito devido  atenção que está dando a ele. 

Porém, atenção! Quando falamos que se deve falar pausadamente, não quer dizer que tenha que falar muito devagar. O ritmo da voz não pode ser muito rápido, mas também não pode ser muito devagar. 

Perceber o ritmo do seu cliente é crucial para saber como você deve lidar com ele. Há clientes que são mais rápidos, outros mais devagar. 

Ou seja, prestar atenção no seu cliente é crucial para um bom atendimento ao cliente

Assim, você tem todas as dicas necessárias para um bom atendimento aos clientes da área de eventos. Pois, lembre-se de que em qualquer negócio ou ocasião, deve-se ser cortês e prestar atenção na necessidade do consumidor. 

O ramo de organização de evento é um ramo em que se tem vários caminhos para se trabalhar. O importante é que você encontre o seu caminho e saiba fazer uma boa relação com o seu cliente. Pois, sem ele não há negócio. E pode ter certeza de que com essas dicas para bom atendimento de clientes da área de eventos, você tem tudo o que precisa nas mãos – além de sua expertise – para fazer com que o seu negócio dê certo. 

Um bom atendimento ao cliente é a palavra-chave para qualquer negócio. O que achou de conhecer mais sobre bom atendimento de clientes da área de eventos? Comente abaixo e até a próxima!


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