6 dicas para divertir crianças (de várias idades) em festas infantis

Brincadeiras, oficinas e jogos. Confira essas atrações para divertir a criançada e fazer da festa infantil um sucesso!

Publicado em 12/06/2017

Avalie este Artigo
2.6

Para que você consiga entreter crianças de diferentes idades, é preciso pensar igual a elas. Afinal, a criança não pensa e muito menos se comporta como um adulto. O que ela quer é se divertir, encontrar com o amiguinho, contar as novidades e, claro, curtir muito a festa, a pipoca, o pula-pula, o personagem vivo e muito mais. 

Para quem está organizando eventos é preciso conhecer bem o seu cliente, nesse caso, a criança que será público-alvo. Leve em conta tudo o que a mãe e/ou o pai falarem, mas nunca deixe de lado o que a criança deseja. O primeiro passo é o tema. 

O tema é a porta de entrada para a festa, pois é com esse tema que será escolhida a ornamentação, a comida e as músicas também, de certa forma. 

Por isso, para organizar uma festa infantil e conseguir divertir crianças deve haver muita pesquisa, dedicação, saber o que deseja com o evento, ouvir o que os pais e a criança têm a dizer quanto ao que querem e o que não querem na festa. Pois assim, você terá todas as opções em mãos para poder oferecer o melhor. 

Quem está organizando eventos tem que saber todas as novidades dessa área. Porém, não é todo mundo que se dispõe a preparar uma boa festa. Por isso, procure os melhores profissionais sempre; 

Todo mundo sabe que preparar uma festa dá bastante trabalho, imagina então uma festa com crianças. 

Por isso é preciso saber como divertir crianças, sempre pensando na segurança e bem-estar, já que o trabalho não é apenas agradar as crianças, mas também os pais. Essa é uma tarefa que pode serum pouco complicada, porém não impossível. 

Por isso, neste artigo falaremos um pouco em animação de festas infantis, dando dicas de como organizar eventos. Sempre pensando na melhor maneira de divertir as crianças e fazer uma animação de festas infantis de arrasar.

Dicas para divertir crianças 

Independente de ser uma festa infantil no salão ou dentro da própria casa, simples ou completa, é possível divertir crianças com muito pouco. Para fazer a animação e festas infantis, você tem duas opções: pode optar por você mesmo ou alguém da família divertir as crianças com brincadeiras ou pode optar por uma pessoa que faz animação de festas.

Ao optar pela segunda opção, pode ter certeza de que não vai se arrepender. Afinal, a animação de festas infantis são feitas por pessoas que trabalham com isso, e sabem como divertir crianças como ninguém. 

Quando for contratar não se esqueça de pedir indicação de pessoas conhecidas, nunca contrate um animador para a sua festa que você não conheça. 

Jogo da adivinhação

Este jogo é para crianças um pouco maiores, a partir dos seus 6 anos, já com a capacidade de se inteirar e participar ativamente desse jogo. Você pode usar música, fotos de pessoas famosas, filmes. 

Mas você não entrega logo de cara o que é, você vai dar dicas até que alguém responda corretamente. Um jogo supersimples e muito divertido, as crianças simplesmente adoram. Até os adultos entram na brincadeira. Dessa forma, você diverte as crianças de todas as idades. 

Estação de brinquedos

Uma ótima opção é criar uma estação dos brinquedos na qual você possa colocar diferentes tipos de jogos, dos mais simples aos mais complexos, entre os quais:  jogos de tabuleiro, bonecas e bonecos, carrinhos, livros, entre muitas outras coisas. 

Escultura de balões 

Usar a criatividade é com as crianças mesmo. Por isso, você pode oferecer escultura de balões. Se ficar muito animadas ainda pode ensiná-las a como fazer algumas esculturas mais simples. Pode ter certeza de que elas vão adorar. 

A melhor forma de  tudo dar certo é você contratar um profissional que faça as esculturas. Além de divertir as crianças, você também pode usar na parte da decoração de sua festa. 

Animação de festas infantis com ciranda 

Quem nunca brincou de ciranda quando era criança? Pois é, hoje com tanta tecnologia as crianças acabam não conhecendo muito bem as brincadeiras que tinham antigamente. Por isso, essa é uma ótima forma de mostrar para as crianças como pode se divertir sem tecnologia e fazer a sua festa muito mais animada. 

Podem brincar de ciranda, crianças a partir dos dois anos de idade. Por isso, é importante ensiná-las que devem dar as mãos e, em círculo, cantar algumas músicas, como “Ciranda, cirandinha”. 

As crianças maiores podem não curtir muito, mas têm algumas músicas que podem fazer com que a brincadeira muito mais divertida. 

Cama elástica

A cama elástica é uma grande sensação quando tem em uma festa infantil, as crianças não querem sair nunca. Uma ótima forma de criar uma animação para festa infantis é montar uma cama elástica e ter uma pessoa que instrua as crianças a algumas acrobacias simples.

Por isso, é importante sempre pensar na segurança das crianças, pois, ao colocar uma cama elástica no ambiente é preciso que alguém fique o tempo todo, tomando conta das crianças que estão lá dentro.

Se optar por contratar um instrutor, é importante que tenha um ajudante, pois enquanto mostra para as crianças como fazer algumas acrobacias, o ajudante presta atenção nas outras crianças. 

Jogos com bola 

Outra forma de fazer animação para festa infantis é organizar jogos com bola. Afinal, qual é a criança que não se diverte ao jogar bola. Além disso, existem diversas brincadeiras que se pode usar a bola, como jogar futebol. Queimada, altinho, entre outros.

Com essas dicas, é possível divertir crianças de várias idades. Além disso, não se esqueça de escolher o melhor buffet para festa. 

O buffet é uma parte muito importante de sua festa, pois além e se divertir os convidados também querem comer. Por isso, uma boa pedida, e bem barata,  são os salgadinhos de festa que você já pode comprar prontos e servir. 

Além disso, não se esqueça dos doces, como o clássico algodão doce. Toda criança adora e é superdivertido ver o modo de preparação, as crianças ficam encantadas.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39009 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...