7 conceitos para eventos em 2020

Conceitos e tendências são formas de atrair um grande público para o seu evento e, a cada ano, surge um que garante o sucesso. Mas quais serão os 7 conceitos para eventos em 2020? Confira já!!

Publicado em 02/03/2020

Avalie este Artigo
3

Existem diversas ideias e tendências para eventos, e a cada ano alguns deles são mais utilizados, resultando em um evento de sucesso. Quais serão os conceitos para eventos em 2020? Neste artigo falaremos tudo sobre como é feito a organização de um evento e os 7 conceitos esperados para eventos em 2020.

Organização de eventos

Para organizar eventos em 2020 é muito importante fazer um planejamento que deve conter etapas importantes que garantem o seu sucesso. Dentre elas, estão: estabelecer o valor que será utilizado na organização, escolha do tipo de evento que será realizado, contratação de fornecedores (equipamentos, iluminação, estrutura, aluguel de brinquedos infláveis, entre outros), escolha de local (chácara, salão, campo, fazenda, entre outros), comidas e bebidas, contratação de uma empresa terceirizada para segurança, divulgação, entre outras etapas.

Cada ano surgem ideias e tendências novas, principalmente para eventos em 2020. Cada vez mais organizadores de eventos se preocupam em proporcionar ótimas experiências ao seu público-alvo, tornando um dia inesquecível e ganhando destaque em meio à concorrência. Por isso, é muito importante sempre estudar e conhecer quais são os 7 conceitos esperados para eventos em 2020.

Quais são os 7 conceitos para eventos em 2020?

Abaixo, listamos os 7 conceitos para eventos em 2020. Confira:

1.       Tecnologias

7 conceitos para eventos em 2020

Utilizar tecnologias é um dos conceitos para utilizar em eventos em 2020. A tecnologia está sempre evoluindo e muitas empresas pensam em utilizar painéis de LED como parte da estrutura do espaço. A ideia é que o digital substitua a decoração de antes, que era feita com outros itens, como balões, por exemplo. A tecnologia faz com que o ambiente fique mais moderno e elegante, além de ser mais prática. Outra tecnologia que pode ser utilizada em seu evento é a realidade virtual.

2.       Sustentabilidade

Um dos conceitos mais esperados para eventos em 2020 é a sustentabilidade, que tem sido uma grande tendência de vários anos e precisa estar sempre em evidência. Para utilizar esse conceito em seu evento é preciso utilizar materiais recicláveis e, caso tenha convites e ingressos, procure fazer a venda deles online.

O uso de aplicativos para gerir a organização de evento também é uma forma sustentável e, para a divulgação, você pode utilizar as redes sociais, o que reduz o desperdício de materiais, pois normalmente as pessoas acabam recebendo flyers e o jogam no chão ou no lixo.

Outro meio de sustentabilidade para seu evento é escolher fornecedores que a tenham como um de seus valores e, durante o evento, pode-se incentivar a prática da reutilização de itens recicláveis, incluindo a decoração. Uma dica é fazer parceria com empresas de reciclagem que cuidarão do pós-evento.

3.       Acessibilidade

A acessibilidade também é um dos conceitos para eventos em 2020. Deixar de fora algumas pessoas por conta das suas condições físicas em pleno século 21 é algo que não está com nada. Por isso que, promover um evento que seja inclusivo é essencial para ganhar destaque no mercado, além de fazer com que estes participantes se sintam respeitados e acolhidos, proporcionando uma ótima experiência.

No Brasil existe cerca de 45 milhões de pessoas que possuem algum tipo de deficiência, o que equivale a 24% da população brasileira. Caso queira incluir a acessibilidade em seu evento, é preciso incluí-la já no planejamento do evento, assim como na escolha do espaço do evento (se há entrada e saída com rampas e corrimão, além de que o local deve estar apto para receber deficientes visuais e os seus cães-guia).

A ideia para atividades em seu evento é pensar nas que são acessíveis, assim como oficinas musicais ou até mesmo vídeos com o conteúdo em Libras. Lembrando que, incluindo a acessibilidade em seu evento, é preciso ter uma equipe capacitada para receber especialmente este público, contratando guias e intérpretes que facilitem na interação com eles.

A sinalização também deve estar presente em seu evento e, para isso, é preciso investir em placas e cartazes legíveis, sempre incluindo a descrição em braile, pisos táteis e alto-falantes espalhados pelo local.

4.       Elementos de personalização

O uso de elementos de personalização também é um dos conceitos que devem ser utilizados em eventos em 2020. A cada ano que passa, os gestores de eventos estão trabalhando com estratégias personalizadas que valorizam o público como especiais, porém depende do segmento do seu evento. Um dos elementos de personalização utilizados é o e-mail customizado ou até mesmo a distribuição de crachás com foto e nome de cada participante.

5.       Influenciadores digitais

7 conceitos para eventos em 2020

Convidar influenciadores digitais é um dos conceitos de sucesso para incluir nos eventos em 2020. Eles estão a cada ano mais em alta e são responsáveis por engajar o seu público e gerar novos conteúdos. Convidá-los pode trazer mais visibilidade ao seu evento, atraindo ainda mais os seus seguidores, valorizando muito mais a sua marca. Procure contratar influenciador digital que esteja relacionado ao perfil da sua empresa e procure analisar o público-alvo dele, pois eles também serão atraídos ao seu evento.

6.       Projeção mapeada

A projeção mapeada sempre será um conceito utilizado e deve ser incluído em eventos em 2020. A projeção mapeada é uma técnica de "dar vida" a uma superfície, utilizando efeitos virtuais sobre diversos tipos de superfície, assim como fachadas de prédios ou estátuas. Os efeitos causados por essa tecnologia são de surpresa e admiração, fazendo com que o seu evento seja um sucesso.

A projeção mapeada era utilizada mais por artistas, para criar ilusões de óptica e dimensões extras e, atualmente, pode fazer parte da cenografia e decoração de um evento, até mesmo executivo, para assim captar a atenção de possíveis clientes.

7.       Transmissão ao vivo

 7 conceitos para eventos em 2020

As transmissões ao vivo são uma das tecnologias inovadoras e um dos conceitos interessantes para eventos em 2020. É uma das tendências que deve ser utilizada em eventos do tipo palestras, congressos, seminários e workshops, pois traz uma nova visão para eventos corporativos. As transmissões ao vivo podem ser realizadas em plataformas como as redes sociais, fazendo com que ultrapasse a barreira da presença, uma vez que a pessoa pode assistir ao seu evento direto da sua casa.

Gostou do artigo sobre os conceitos para eventos em 2020? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39744 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...