Quais os 8 melhores segmentos do mercado de eventos 2020

Se você se interessa por assuntos relacionados a eventos, ou tem interesse em empreender na área, não pode deixar de conhecer os melhores segmentos de mercado de eventos em 2020. Tenha uma Boa Leitura!

Publicado em 14/02/2020

Avalie este Artigo

Eventos são ótima opção de negócios para quem deseja investir com inovação e cuidado ao atender a um mercado que não apresenta sinais de paralização. O que se tem notado é, mesmo que com uma crise econômica persistente, é comum ocorrer maior interesse em eventos de alguns segmentos, ou até mesmo consolidar eventos íntimos, familiares, com a proposta de comemorar datas e ocasiões especiais.

As empresas também vêm investido cada vez mais em patrocinar eventos que possam incentivar equipes e relacionamento com clientes, fornecedores e público em geral para dar mais visibilidade a suas marcas e poder conquistar mercado.

Conforme a Abeoc – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, o mercado vem crescendo nos últimos anos 14%, sendo mantida essa mesma expectativa para 2020.

Considerando que o mercado de eventos representa 4,3% do PIB brasileiro, tem grande potencial de gerar elevados volumes de negócios e ganhos para quem investe na área.

Vamos apresentar a seguir oito melhores segmentos do mercado de eventos 2020 considerando o potencial de cada um deles.

1.      Casamentos

Quais os 8 melhores segmentos do mercado de eventos 2020

Com uma estimativa de crescimento de 17% em festas de casamento, debutantes e infantis, esse é um dos melhores segmentos do mercado de eventos 2020.

Essa perspectiva considera que os eventos de casamento cada vez mais procurados vêm apresentando um grande diferencial quanto à criatividade de realizações, com comemorações customizadas em temas, vestidos, ternos, brindes e locais diversos, sendo um diferencial importante para os noivos que desejam estimular novas sensações e experiências a quem compartilha dessas ocasiões especiais.

Com desejo de realizar um acontecimento único e marcante, os investimentos aumentam e o segmento cresce com uma demanda sempre maior.

2.      Festa de 15 anos

Quais os 8 melhores segmentos do mercado de eventos 2020

São essas festas que compõe o grupo de maior destaque em todos os anos e permanece como um dos melhores segmentos do mercado de eventos 2020.

As festas de debutantes ainda exercem um grande fascínio e pais de jovens; assim como nas próprias aniversariantes que desejam marcar a data tradicional entre as famílias de uma comemoração que marca o fim de um ciclo, e início de novos desafios da jovem.

Este tipo de festa envolve diversos detalhes de decoração e vestimentas que se substituem durante o evento de acordo com o momento da festa. Assim, envolve uma série de detalhes que devem ser bem cuidados e que representam valores adicionais, gerando a possibilidade de maiores lucros ao quem se dedica à área de eventos.

3.      Festas infantis

Quais os 8 melhores segmentos do mercado de eventos 2020

Os eventos de casamento, festas de 15 anos e infantis movimentaram um total de R$ 16 Bilhões em 2018, uma cifra considerável, principalmente em momentos de crises duradouras.

Esses três segmentos possuem uma grande representatividade de negócios no País e têm sido significativamente incentivado por famílias que desejam comemorar datas únicas e importantes para aqueles que fazem parte do principal núcleo social do país.

Entre os melhores segmentos do mercado de eventos 2020, as festas infantis representam um importante filão dentro desse mercado e cumprirá um papel de destaque nesse ano.

Então prepare um local apropriado para conseguir oferecer as melhores opções em festas infantis a seus clientes.

4.      Eventos corporativos

Dados de 2018 indicam que esse segmento movimentou aproximadamente R$ 210 Milhões, indicando ser um dos melhores segmentos do mercado de eventos 2020, pois as empresas tendem a investir mais nessa área com objetivo de captação de clientes e melhorias internas nas organizações, decorrentes de eventos voltados a suas equipes, incluindo aí, treinamentos.

Essa é uma área onde a preocupação com espaços adequados e as estruturas de operação e apoio do evento devem ser bem planejadas para o sucesso.

Com isso, várias outras atividades empresariais são diretamente envolvidas para dar suporte necessário a todas as necessidades da realização do evento desse tipo, tornando uma excelente maneira de rodar atividades econômicas variadas e relacionadas ao evento.

5.      Formaturas

Um dos destaques como melhores segmentos do mercado de eventos 2020 as formaturas tiveram seu formato ampliado para serem realizadas inclusive em níveis básicos e secundários pelos alunos.

Normalmente, restritas a formações acadêmicas em nível superior as formaturas ganharam o interesse de pais e alunos de todos os níveis de ensino, transformando-as em eventos com muitas características existentes para os graduandos em universidades, como uso de becas e estruturas de filmagens e comemorações.

Esse novo conceito aumentou a procura por esse tipo de evento, fazendo com que passe a se tornar atrativo para quem empreende no segmento.

6.      Feiras de Negócios

Estão entre os melhores segmentos do mercado de eventos 2020, pela característica de serem destinadas a funcionar com o uma ação importante de marketing e auxiliar a consolidar uma marca.

Com a necessidade de aumento de mercado as empresas passam a utilizar com maior interesse a participação em feiras de negócios e conquistar novos clientes de forma mais direta.

7.      Eventos relacionados a sustentabilidade e meio ambiente 

Esse é um dos melhores segmentos do mercado de eventos 2020 por incluir uma nova e importante visão da sociedade sobre a qualidade de vida e também das empresas no sentido de conseguir ampliar seu mercado de atuação e aumento da carteira de clientes.

Assuntos relacionados à conservação do planeta têm conquistado cada vez mais pessoas e direcionado a formas de consumo mais conscientes.

Por isso, os eventos de inovação nessa área e aqueles que se relacionem a aspectos ambientais, certamente serão destaques a partir de agora, despertando muito interesse no público em geral.

8.      Tecnologia e games

Um segmento que se consolida a cada ano como de um potencial de crescimento incrível esse é um daqueles melhores segmentos do mercado de eventos 2020.

Cada vez mais, as inovações tecnológicas vêm possibilitando uma expansão incrível e possibilitando relações internacionais intensas entre apreciadores do gênero, que se mantêm sempre atentos às novidades e eventos relacionados a essa área.

Esse é um segmento que, certamente, vai apresentar tendência de crescimento considerável nos próximos anos.

 

Conclusão sobre melhores segmentos do mercado de eventos 2020

Vários fatores são decisivos para indicar os melhores segmentos do mercado de eventos 2020 e têm grandes perspectivas de crescimento mesmo que a crise econômica não seja superada em curto tempo.

Essas áreas destacadas não sentem com tanto impacto os efeitos de limitações de consumo, por serem atividades relacionadas ao bem-estar e realização de todos e, dessa forma, não são tão impactados por crises.

Gostou de conhecer melhores segmentos do mercado de eventos 2020? Deixe seu comentário abaixo!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39978 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...