7 Ideias para Garantir a Animação da Pista de Dança do Casamento

A pista de dança é um dos momentos mais importantes na festa de casamento. Confira no blog algumas dicas para garantir a animação dos convidados!

Publicado em 21/07/2017

Avalie este Artigo
3.5

Mesmo com toda a animação da festa de casamento, não é todo convidado que se sente à vontade para se jogar na pista de dança. Independente do motivo, algumas pessoas simplesmente evitam essa parte da festa e podem até acabar indo embora mais cedo.

 

Mas, para alguns noivos, a pista de dança do casamento é um momento especial da festa, onde os convidados podem se divertir, interagir e celebrar a ocasião. Pensando nisso, separamos algumas dicas infalíveis para animar a pista de dança do seu casamento. Confira!

 

  1. Músicas para a Festa de Casamento

Em um casamento é comum tocar músicas de diferentes estilos e épocas. O que pode ajudar a animar os convidados é selecionar as que sejam mais conhecidas e que estejam na moda. Tente escolher músicas para agradar pessoas de todas as idades.

 

  1. Banda para Casamento

Outro ponto para levar em consideração: a animação da pista de dança depende também da escolha da banda para o casamento. É válido selecionar uma banda que consiga manter os convidados animados, mas sem cair no comum.

 

  1. Pista de Dança


Quase ninguém pensa na pista de dança em si, mas ela é uma das partes mais importantes da animação da festa. Evite pistas muito grandes para poucos convidados, caso contrário, ela irá parecer vazia. Ela deve ser ideal para o tamanho do salão e a quantidade de convidados. A iluminação da pista de dança também é fundamental.

 

  1. Decoração da Pista de Dança


A decoração da pista de dança do casamento também deve ser levada em consideração. Com a iluminação perfeita, telões, globos espelhados e alguns efeitos dão um charme a mais para a pista, tornando o lugar ideal para os convidados se sentirem mais à vontade.

 

  1. Acessórios para os Convidados


Item indispensável para o casamento, os acessórios para a pista de dança são perfeitos para descontrair os convidados. Máscaras, pulseiras, luzes, óculos e uma infinidade de objetos garantem a diversão de todos na cerimônia. Além disso, os convidados podem levar os acessórios para casa como lembrança.

 

  1. Bar


Como uma forma de aproximar os convidados, além da playlist selecionada pelo DJ da festa, é ideal posicionar o bar próximo à pista de dança do casamento. Assim, fica mais fácil manter as pessoas dançando, enquanto se servem. E também ajuda a atrair os demais convidados para a pista.

 

  1. Chinelos Personalizados


Como a maioria dos convidados do casamento acaba usando sapatos sociais, eles não são convidativos para uma pista de dança. A alternativa é distribuir chinelos para que as pessoas possam aproveitar ao máximo a pista, sem cansar os pés.

 

Gostou de saber como manter a animação na pista de dança do casamento? Deixe um comentário!

 

Imagens: Paradise Springs, bandalumine, Inesquecível Casamento, Good Indeed Music, Inside Weddings, Pinterest, noivas, Fottorama, Papel e Estilo, Clube dos Assessores, Casuarinas Casa de Festas, caras.uol, Internovias, noivaeagora, Odeio pasta americana, bridesbridsmaidandblooms.

Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38864 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...