Artigo oferecido por:

Escolhendo o DJ para seu Casamento

Publicado em 01/07/2014

Avalie este Artigo
4.2

As estrelas da festa, sem dúvida são os Noivos. Porém para que eles possam brilhar, tudo precisa sair o mais perfeito possível.

A festa é celebração de um dos momentos mais felizes da vida do casal. Ela deve conter o correto equilíbrio de bom gosto e descontração. O comando de tudo isso fica por conta da figura do DJ, que além de colocar para tocar a trilha sonora deve atuar como um Mestre de Cerimônia.

Sendo assim, este profissional deve ser muito bem escolhido, para que agrade a todos os presentes e os noivos possam receber os elogios pela escolha.

Atualmente as festas estão cheias de novidades e são divididas em várias etapas. Em cada uma delas pede-se um ritmo diferente, desde as mais calmas até as que irradiam a energia mais contagiante.

O bom profissional saberá escolher o repertório correto para cada momento. Este repertório pode e deve ser discutido previamente com o casal. Aliás esta etapa é uma das mais divertidas, pois os noivos irão passar horas juntos discutindo sobre seus gostos e de seus convidados.

E como acertar na escolha do profissional?
Bom, ai vão algumas dicas:


 

- Visita de Apresentação - Agende uma visita para conhecer o trabalho do profissional através de fotos e vídeos. Esta visita é fundamental, pois nela, muitas das dicas abaixo poderão ser conferidas.

- Experiência em Festas - procure referências com fotógrafos, buffets e cerimonialistas. Estes profissionais se conhecem pois estão sempre se encontrando nos eventos de suas regiões. peça também para o DJ contar um pouco sobre seu histórico profissional. Procure por ele nas redes sociais e veja se tem um site para acompanhar seu trabalho.

- Boa dicção - Verifique se ele se expressa corretamente. O uso de gírias é totalmente dispensável, já que o casamento tende a ser glamouroso. Uma boa pronúncia durante a festa deixará seu evento mais charmoso.
  
- Simpatia - Durante a conversa com o profissional os noivos com certeza captarão se haverá uma boa "química" do DJ com os convidados

- Vestimenta - Aqui caberá aos noivos identificar, por fotos e vídeos, se a vestimenta é adequada para os tipos de festa que estão pensando. Mas isso também pode ser conversado com o DJ. Se os noivos desejam que o profissional se apresente de uma forma mais social ou mais despojada, não custa dar esse toque ao contratado. Existem casamentos feitos durante o dia na beira da piscina que não combinariam com um DJ trajando social. Da mesma forma que uma festa em um salão ou hotel 5 estrelas não pedem um DJ de camiseta de time de basquete. 
Se bem que sempre existem as exceções para confirmar as regras :-)

- Qualidade dos Equipamentos - O visual da festa é muito importante. Hoje os Djs investem muito em estruturas, som e equipamentos de iluminação. Também nessa visita é importante questionar sobre a funcionalidade de cada equipamento que está sendo contratado.

- Cerimonialistas - Hoje é uma peça fundamental para auxiliar os noivos para que a festa saia perfeita. A cerimonialista é uma profissional que conhece bem o mercado e pode indicar os melhores profissionais. Solicitem a elas que apresentem mais de uma opção. Assim evita-se contratar um profissional mais caro e que não seja necessariamente a melhor opção.

A empatia entre os noivos e o DJ é fundamental.

Boa escolha!!!
E se precisar, estamos a disposição.


------------------------
por Sandro Costa 


Artigo criado por: Drix Eventos - Djs - Som - Luz - Telão

Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38953 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...