Artigo oferecido por:

Como contratar um DJ para seu casamento

Um pequeno conjunto de dicas para te auxiliar a contratar um serviço de DJ e locação de equipamentos da forma mais correta e tranquila.

Publicado em 07/04/2017

Avalie este Artigo

Olá!

Sou o DJ Roger Manosi e a seguir vou dar dicas importantíssimas sobre como contratar um DJ para seu evento:

  1. Não escolha o DJ apenas pelo preço baixo. O barato pode sair caro. Visite o site do profissional, peça um orçamento de acordo com o que seu evento inspira (e não o que você acha que vai precisar - lembre-se: o profissional é ELE), obtenha o máximo de informações sobre ele/a empresa, tire todas as dúvidas e, tendo interesse nos serviços, agende uma reunião. Mandou e-mail e não tem interesse no trabalho dele? É gentil e educado enviar uma nova mensagem agradecendo e informando que aquele orçamento não está dentro de suas expectativas.
  2. Não baseie-se apenas nas fotos do site para julgar o profissionalismo da empresa. Muitos DJs que estão iniciando, se apropriam indevidamente de fotos disponíveis na internet para exibir equipamentos que não possuem e, assim conseguem chamar a atenção dos clientes. Procure sempre pedir vídeos dos equipamentos em questão, onde o profissional apareça, para se certificar de que é aquilo mesmo que será oferecido a você!
  3. Organização é tudo. Pesquise os profissionais sempre com boa antecedência a data de realização do evento, para que você tenha tempo hábil de analisar todas as propostas, tirar todas as dúvidas e realizar a melhor escolha. 
  4. Leia minuciosamente o contrato antes de assinar. Não entendeu alguma cláusula? Peça para que o profissional a explique para você! Não se deixe levar pela empolgação e assinar um documento que possa lhe prejudicar mais adiante. O melhor contrato é aquele que apenas sacramenta o que foi combinado, sem prejudicar nenhuma das partes!
  5. Ao contratar kits, pacotes, etc., preste muita atenção em tudo que está incluído no valor. Caso haja algum item necessário/fundamental/imprescindível que não esteja relacionado no contrato, este poderá ser cobrado como "extra".
  6. Planejamento é essencial: portanto, economizar para realizar um evento, é muito benéfico, uma vez que é possível negociar diretamente com o profissional, descontos muito interessantes para pagamento à vista.
  7. É normal o profissional não tenha disponibilidade numa data ou outra para uma reunião, uma Visita Técnica, etc.. Porém, estar sempre indisponível é algo que chama a atenção. A mesma coisa para quem não atende ao celular,  telefone fixo, não responde mensagem no WhatsApp, ou mesmo não responde aos emails. Desconfie, pois depois de assinado o contrato, se você precisar resolver algum ponto, a comunicação tende a tornar-se mais difícil ainda!
  8. NUNCA forneça dados pessoais em formulários de sites. Este tipo de informação deverá constar apenas no contrato que você firmar com o profissional.
  9. Cuidado com o "ganhei o DJ de presente do padrinho, tio, irmão, etc".... É um grande presente para quem está numa situação financeira mais "apertada", porém, como o DJ vai ser responsável pela animação da festa, temos como base aquele ditado que diz que "um sapato para um pé nem sempre vai se adaptar a outro pé"! 
  10. Veja se o profissional possui contrato, empresa devidamente registrada (mais uma garantia), se faz apenas 01 evento por dia ou mesmo se tem estrutura (equipamentos e pessoal) para garantir a montagem e execução de seu evento dentro do que foi combinado.
  11. Veja se o profissional realiza Visita Técnica, ou seja, se vai ao local do evento com antecedência - de preferência junto a você - para entender como funcionam as regras de carga/descarga, uso de energia elétrica, onde os equipamentos ficarão posicionados no dia do evento (evitando, assim, conflitos desnecessários com outros profissionais), além de esclarecer dúvidas que você tenha, afinal, no local fica tudo muito mais fácil de ser visualizado.

 

 


Artigo criado por: FestAgora Som, Luz e Projeção para Eventos

Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39417 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...