Artigo oferecido por:

Como iluminar o seu evento!

Publicado em 01/07/2014

Avalie este Artigo
2.3

A escolha dos serviços de iluminação geralmente costumam gerar algumas dúvidas, contudo, esclarecê-las não é tão complicado assim. Basta um pouco de informações e pronto, você já sabe como contratar. A parte técnica e a instalação fica para o contratado.

ILUMINAÇÃO CÊNICA (decorativa, ambientação, pontos de luz):

Esta iluminação consiste em destacar pontos do local como plantas, poster's, mesas de doces e bolo, banner's, lounge para fotos e paredes. As cores das luzes devem acompanhar as cores da decoração ou o tema do evento e para isso é utilizado gelatinas que assumem a função de lentes para colorir a reflexão da luz. Os reflletores mais utilizados para luz cênica são: Par 38, Par 56, Par 64 e Set Light. Outra opção moderna e de ótimo custo benefício para este serviço são os refletores de led que funcionam em protocolo DMX e permitem alternar cores durante o evento pois não dependem de gelatina, além de não dissipar calor e consumir pouca energia.

ILUMINAÇÃO DE PISTA:

Esta é utilizada quando há apresentação musical no evento, com DJ ou Banda.

São utilizadas máquinas multiraios, strobos, laser's, mooving scan e mooving head, além de fumaça e acessórios como cortina de led. Essas máquinas funcionam sensorizadas pelo áudio, mas para ter maior aproveitamento destes equipamentos também é necessário a utilização de mesa de iluminação DMX. 

É através do mooving head via mesa DMX que é possível fazer acompanhamentos de entradas com luz e projeção de luz com o nome dos noivos ou debutante ou ainda a logo da empresa, com movimentos e cores, através da confecção do gobo personalizado.

O show de luzes, tanto cênicas como de pista, fica à cargo do técnico de luz. Mas para isso, é muito importante contratar o equipamento correto para seu evento. 

A escolha correta da empresa e um bom diálogo para transmitir informações sobre seu evento é fundamental e talvez esse seja o maior desafio, já que você sabe qual resultado está esperando mas o contratado não. Então esse diálogo consiste em esclarecer os objetivos da contratação afim de que ambos tenham acesso  à todas as informações necessárias.

Esperamos que seu evento seja bem sucedido! 

Gilsemar José Fernandes - Téc. de som e Lighting na empresa Festa Vip Eventos.

 


Artigo criado por: Festa Vip Eventos Curitiba

Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39535 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...