Artigo oferecido por:

Como montar sua festa

Publicado em 18/03/2011

Avalie este Artigo
4.6

Assim preparar aquela festinha do seu filhote fica fácil e divertido com um toque de faça voce mesmo.

Sendo assim tudo começa pelo planejamento, colocar no papel desde a lista com cada nome para se ter a certeza que aquela tia abastada não está sendo esquecida, até quantos litros de bebidas serão nescessário, decoração, músicas, comes e bebes....

Com os convites já distribuidos com local, data, e hora, vamos partir para a parte mais dificil que é o calcúlo de comida e bebida, para isso  é necessario pensar nos convidados,  qual o tempo de duração da festa, também se será uma festa infantil, um coquetel, almoço ou jantar.

A idade dos convidados também é importante,pois  normalmente os jovens bebem mais que os mais velhos e as crianças bebem a metade dos adultos e geralmente refrigenates e sucos.

Qual época do ano será a festa? Inverno, verão? Os tipos de bebidas variam, no verão o consumo de água, refrigerantes e cerveja aumenta.

 Sendo assim um calculo básico para uma festa aproximadamente seria de 400ml de refrigerante por pessoa se nocaso for servir outro tipo de bebida  e de  600ml por pessoa se servir apenas refrigerantes e água, 200ml de água por pessoa, 100 gramas de bolo por pessoa, 8 a 12 salgados, 4 a 6 doces por pessoa, levando em conta que tudo deve ser de boa qualidade de acordo com a suas possibilidades para que a melhor impressão fique.

Outras coisas não menos importantes  devem também serem planejadas, como no caso de festa para crianças uma atividade durante a festa ou um brinquedo para distrai-las e fazer com a espera pelo o bolo não as faça atacar a mesa de doces, e a ociosidade não as tornem uma arteiras perigosas,a música que irá embalar o ambiente deve ser diferenciada tanto para crianças como para os mais velhos, importante também a altura do volume, já que adultos se reunem geralmente pra colocar a conversa em dia, e com o Bruno e Marrone no maximo isso fica impossibilitado.

O horário para cortar o bolo deve ser respeitado,a menos que a avó esteja presa no tránsito, assim sendo uma nota de desculpa deve ser dada para aqueles convidados que mora longe ou tem outro compromisso.

Dica:Com essa onda de gripes novas e infectologistas no fantástico, o ideal seria uma vela tipo festeira não a convecional, evitando assim excesso de perdigotos no bolo, principalmente se for de criança,mas se houver questão de manter a tradição, uma base de acrilico onde pode ser colocada e aproximada da criança na hora "vamos assoprar a velinha" , para evitar o chafariz no bolo quebra um galhão e fica mais higiênico. 

Lembrancinhas para distribuir como agradecimento pela presença do convidado ao final da festa, e um cafezinho para os mais velhos se deliciarem relaxarem e fecharem a noite com o gostinho de não vejo a hora da próxima, garante um final feliz e uma comemoração gostosa com quem desejamos estar  perto em momentos felizes.


Artigo criado por: Tok de Carinho

Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39750 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...