9 Dicas Fáceis para Montar sua Mesa de Natal

Separamos 9 dicas fáceis e criativas de inspiração para decorar sua mesa de Natal. Confira no Blog da Organizando Eventos!

Publicado em 10/12/2015

Avalie este Artigo
4.8

Os preparativos para o Natal costumam ser pensados com antecedência, entre eles, a decoração da mesa para a ceia natalina é uma das partes mais importantes. Para receber os familiares e pessoas próximas na véspera do Natal ou para o almoço do dia 25, uma mesa bem ornada pode deixar a celebração ainda mais especial. Com apenas alguns objetos e um pouco de criatividade, é possível montar uma mesa natalina com sucesso.

Você pode, inclusive, utilizar coisas que já tem em casa para montar os arranjos de mesa, reinventar o jeito que utiliza alguns utensílios ou até reciclar decorações e adereços de outros anos. Duvida?

1) Monte um Centro de Mesa com Flores

Monte um Centro de Mesa com Flores

Elabore pequenos buquês ou grandes arranjos de flores e espalhe ao longo da mesa! Para combinar com o espírito natalino, aposte em flores vermelhas e brancas, além de laços para decorar.

2) Acenda a Chama Natalina

Acenda a Chama Natalina

A vela é um elemento simbólico muito forte durante o Natal. Utilize-a na decoração de sua mesa de várias formas: distribuindo no meio de buquês, fazendo arranjos ou até utilizando pequenas velas flutuantes dentro de taças de vinho e champanhe.

3) Faça Mini Árvores de Natal

Faça Mini Árvores de Natal

Claro que a tradicional árvore de Natal não poderia ficar de fora da sua mesa! Você pode montá-la com frutas, flores e arames, usando sua imaginação ou então, se preferir, comprar pequenas árvores!

4) Invista em Frutas da Estação

Invista em Frutas da Estação

As frutas também podem ser utilizadas para formar arranjos de mesa. Aposte em frutas da estação e arrume-as dentro de belas caçarolas de alumínio ou madeira.

5) Guardanapos com Motivos Festivos

Guardanapos com Motivos Festivos

Os guardanapos são itens simples que prometem dar destaque a sua mesa. Aposte nos modelos com motivos e cores natalinas, apropriado para as festividades.

6) Inove na Cor

Inove na Cor

Cansado do verde e vermelho de sempre? Inove nas cores de sua mesa de natal e troque os enfeites por outros de sua cor favorita!

7) Escolha Pratos Criativos

Escolha Pratos Criativos

Os pratos decorados podem ser outro destaque na decoração de sua mesa. Existem diversos modelos disponíveis nas lojas durante essa época do ano, mas você também pode mandar personalizá-los.

8) Decore com o Nome dos Convidados

Decore com Nome dos Convidados

Se você costuma separar o lugar de cada convidado na mesa, crie plaquinhas ou cartõezinhos com motivos natalinos e coloque-as sobre o prato. Lindo e simples!

9) Uma Toalha de Mesa Bem Caprichada

Uma Toalha de Mesa Bem Caprichada

Por fim, escolha uma toalha bem bonita. Você pode partir tanto para modelos discretos, caso queira dar mais neutralidade à sua mesa, ou investir em algum modelo com estampas que combinem com a comemoração.

Gostou das ideias? Conte para nós o que achou!

Imagens: pinterest


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39741 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...