10 dicas para festa de casamento memorável

Quer realizar um casamento inesquecível e de sucesso e que todos os convidados irão falar sobre? Separamos algumas dicas de como fazer um casamento memorável e dos sonhos. Confira!

Publicado em 30/06/2017

Avalie este Artigo
3.7

Quer realizar um casamento inesquecível e de sucesso, e que todos os convidados vão falar sobre? Um casamento dos sonhos não é apenas bom para o casal, mas para o negócio da empresa de eventos que é contratada por eles. Por isso, quanto mais às pessoas se surpreenderem com o casamento mais elas vão falar de seus serviços, além de se lembrarem de sua empresa para os próximos casamentos.

Por isso, separamos a seguir algumas dicas de como conseguir um casamento memorável e de sucesso. Confira!

1- Danças inesquecíveis

Uma forma de tornar o seu casamento memorável é investindo em danças diferenciadas para as famosas dança dos noivos. Embora tradicionalmente a valsa seja o estilo de dança utilizado em casamentos, não significa que outros estilos não possam ser utilizados nesse momento especial. Isso depende apenas da disposição dos noivos em aprender uma dança enquanto todos os outros preparativos para o casamento acontecem.

Você terá de encontrar um instrutor ou uma escola onde os noivos possam aprender a dança. Se não puder investir dinheiro, pode tentar fazer uma parceria com a escola onde você oferece algum serviço oferecido por ela, para que os noivos aprendam uma dança diferenciada para utilizar durante o evento.

Desde que os noivos não se machuquem enquanto aprendem a dançar, tudo ficará bem e proporcionará um casamento inesquecível para eles e os convidados. 

2- Considere atividades para as crianças dos convidados

Você não precisa transformar o casamento em uma festa infantil, e não existem garantias de que tantas crianças assim irão participar do casamento, ainda mais se ocorrer durante a noite.

Porém, pode ser um diferencial para sua empresa investir em algo que distraia as crianças. Isso é bom não apenas para as crianças, que são jovens demais para ligar para casamentos e vão adorar a diversão toda, mas também para os pais que podem precisar de uma folga e aproveitar um pouco a festa de casamento, caso levem crianças ao evento.

Dependendo do espaço disponível, você pode alugar um ou dois brinquedos para que as crianças usem, como pisicna de bolinhas ou cama elástica, tomando todo o cuidado possível com a segurança no espaço e mantendo sempre alguém da equipe cuidando delas. Se achar que é muito trabalho investir em brinquedos considerando o que já foi gasto com a organização do casamento em si, você pode investir em atividades mais simples como oficinas infantis.

3- Acessórios

Plaquinhas coloridas e com formatos chamativos como óculos, bigodes e lábios são apetrechos que vão incrementar a baladinha após o casamento, e os convidados nunca vão esquecer esse momento de diversão com estes acessórios para festas

4- Músicas animadas

Se você quer todo mundo na pista de dança, precisa das músicas certas. Opte por músicas animadas e populares que a maioria dos convidados conheça, pode por exemplo, contratar um Dj para festas e ver com ele quais as músicas do momento. Ainda que algumas pessoas não gostem das músicas tocadas, o importante é garantir que a maioria dos convidados, se não todos, participem mais da comemoração e dancem todos juntos para celebrar a união. Afinal, é uma festa especial. 

5- Invista em um espaço de descanso

Lugares como um lounge onde as pessoas possam descansar depois da dança são um diferencial. Não apenas pelo descanso, esta área é um lugar onde as pessoas podem conversar sem se envolver com a danceteria toda, por exemplo. As pessoas que vão descansar da dança podem até acabar convencendo quem não dançou ainda a participar mais da festa e dançar um pouco também. É um ótimo ambiente de socialização comparado as mesas de jantar.

6- Prepare uma surpresa

A melhor parte de um evento tão grande como um casamento são as surpresas que os convidados encontram durante a festa. Essas surpresas podem ser qualquer coisa, desde que tenha significado para os noivos e para a família, ou seja, deve ser baseada em algo que os noivos gostem.

Você pode conversar isso com uma das madrinhas, por exemplo, para saber essa informação ou conversar diretamente com apenas um dos noivos, discutindo e organizando a surpresa sem o outro saber.

Essa surpresa pode ser a apresentação de uma banda, uma escola de samba ou até mesmo um mágico para festas. Enquanto for um investimento viável para a empresa e com certeza agradar os noivos e os convidados, vale muito a pena. 

7- Redes sociais e fotos

Graças ao poder da internet e das redes sociais, você pode deixar o casamento ainda maior. Incentive o uso de hashtags durante a festa e ofereça a chance dos convidados fazerem fotos e selfies durante o evento. Exitem cabines de fotos que postam as fotos em tempo real nas redes sociais. Ainda que você tenha uma equipe de fotógrafos para a festa, não significa que os convidados não possam guardar as próprias lembranças do evento.

Demonstrar esse incentivo ajuda os convidados a se sentirem melhores e mais confortáveis, recordando o evento e ainda ajudando a espalhar sobre o seu serviço, proporcionando-lhe mais clientes interessados em seu trabalho com eventos. 

8- Esteja ciente do espaço

Não importa quão grande um espaço de eventos seja se não for bem aproveitado pode causar uma bagunça enorme durante o casamento e os convidados vão sempre esbarrar em alguma coisa ou em alguém, seja levantando da mesa de jantar ou passando por um corredor inconveniente. Por isso, considere bem o seu espaço e organize os objetos do evento da melhor maneira possível.

Procure organizar os lugares de forma que não desloque os convidados, e invista em lugares marcados assim você mantém os convidados perto de quem eles querem ficar próximos. 

9- Atenção às decorações dos casamentos

A aparência da festa é essencial para o casamento, não apenas para parecer bonito para os convidados, mas também para casar com o tema da festa, vestidos e até mesmo as músicas tocadas durante a balada e a primeira dança dos noivos. Caso fique na dúvida, existem certas decorações de casamentos que nunca saem da moda e combinam com a maioria dos temas para festas, como decoração com flores, por exemplo. 

10- Buffet diferenciado

A comida pode ser mais que uma forma de alimentar os convidados. Ela também pode ser uma experiência inesquecível, se trabalhada corretamente. Invista em buffets especiais típicos, como comidas famosas de certas regiões do Brasil, ou então comidas tradicionais de outras culturas como, por exemplo, a japonesa. Surpreenda os convidados pela barriga, vai valer muito a pena! 

Se quer economizar investindo no mercado de festas, organizando eventos, pode escolher investir no aluguel de buffet para festas

Seguindo essas dicas você conseguirá proporcionar um casamento memorável e especial para todos. 

Gostou de nosso artigo sobre casamento? Deixe sua opinião nos comentários e continue com o blog! 

aluguel de buffet para festas. 

Fontes: 

Segredos para uma festa de casamento animada - http://www.fottorama.com.br/blog/8-segredos-para-uma-festa-de-casamento-animada/


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38763 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...