7 dicas para um cerimonial em eventos de sucesso

Deseja o sucesso de cerimonial para um evento? Confira 7 dicas muito especiais para um cerimonial em eventos de sucesso como o mercado em geral, fornecedores etc. Aprenda tudo aqui!

Publicado em 22/08/2017

Avalie este Artigo
5

Quem é organizador de evento, com certeza já está familiarizado com o termo cerimonial. Porém, se você está entrando agora no mercado é preciso saber que para ter um evento de sucesso, ele precisa ter o melhor dos cerimoniais. 

O que são os cerimoniais? 

São protocolos e regras estabelecidas para certos eventos. Normalmente, eventos mais pomposos requerem um pouco mais de formalidade. Para que o cerimonial ocorra bem é preciso ter um roteiro claramente definido, essa é uma das dicas para cerimonial preciosas. 

O roteiro do cerimonial deve ser definido de acordo com cada ocasião. Normalmente, eventos como festas de quinze anos, formaturas e casamento exigem um bom cerimonial, porém, cada um com a sua especificidade. A organização e produção de eventos deve ficar atenta à especificidade de cada um.

1. O mercado de cerimoniais 

O mercado de cerimoniais é muito promissor e se você se encontra nesse mercado é preciso firmar autoridade no assunto, seja no mercado de cerimonial para casamentos, seja no mercado de cerimonial de festa de 15 anos, cerimonial político ou de formatura. O espaço existe, mas deve ser tudo bem feito. 

Por isso, nesse artigo, daremos algumas dicas para cerimonial de sucesso. Assim, você também terá um evento de sucesso

2. Lista com os melhores fornecedores 

Ter uma lista de fornecedores confiável é muito importante para o negócio. Pois, normalmente, se trabalha sempre com a mesma lista de fornecedores para recomendar aos clientes e, dessa forma, é possível ter parceiros constantes e que conhecem a atividade, garantindo um evento de sucesso

Porém, para quem ainda está entrando no ramo é preciso fazer uma triagem dos fornecedores, como de equipamentos eletrônicos e sonoros, DJ, som, luz e imagem, buffet, itens para decoração, etc., que são essenciais para se ter uma boa festa. 

Além disso, é importante apresentar uma proposta para cada fornecedor, sempre sabendo quais são as reais necessidades de cada evento. E mais, deixe claro a forma como a sua equipe trabalha, as datas de entrega, as formas de pagamento, garantias do contrato, entre outros. Esses itens são muito importantes para se ter um evento de sucesso

3. Estudo constante sobre assuntos gerais 

É essencial estar antenado a tudo o que está acontecendo no mercado de cerimoniais, pois, para ter um cerimonial de sucesso é preciso que a pessoa conheça sobre os mais diferentes assuntos. 

Assim, fique atento, pois quando uma pessoa contrata uma empresa de cerimonial, ela busca uma pessoa que ajude a organizar o seu evento seguindo todas as regras de etiqueta conhecidas, procurando sempre as melhores dicas para fazer um cerimonial de sucesso

Sendo assim, se deseja se manter nesse ramo e fazer eventos de sucesso, busque sempre boas referências, leia bastantes sobre o assunto, saiba das novidades, o que dá ou não certo. 

4. Os profissionais da equipe 

Como em qualquer empresa, é preciso sempre contar com os melhores profissionais. No mercado de cerimonial, existem diferentes áreasde profissionais que devem compor a sua equipe. 

Para facilitar, fizemos uma lista com os profissionais necessários para fazer eventos de sucesso: chefe de cerimonial, mestre de cerimônias, equipe de apoio e recepcionistas. 

A seguir, faremos uma pequena descrição de cada um desses profissionaispara ficar mais claro as funções de cada um. 

Chefe de cerimonial

O chefe de cerimonial é o que está por trás de todo o planejamento e organização para ter um evento de sucesso. É ele quem vai comandar toda a equipe e supervisionar se todas as funções estão sendo cumpridas de acordo com o evento. 

Mestre de cerimônias 

O mestre de cerimônias é aquele que vai apresentar o cerimonial, ou seja, é aquele que fala diante do público. Para ter um cerimonial de sucesso é preciso que o mestre de cerimônias tenha uma boa dicção. 

Equipe de apoio 

São os encarregados de conduzirem as pessoas aos seus lugares na mesa, os assentos de honra, quem receberá homenagem etc. A equipe de apoio deve estar sempre atenta para que cada convidado fique no lugar que é de direito. 

Além disso, os auxiliares também ajudam na parte de iluminação, nos ajustes de equipamentos, em conferir o andamento da cerimônia, como também nas demais atividades. A equipe de apoio é importante para se ter um evento de sucesso

Recepcionistas ou hostess 

São as que recebem os convidados na entrada do evento, fazem o check-in e orientam os convidados. São os recepcionistas ou hostess também que têm a função de notificar o chefe de cerimonial da chegada dos convidados de honra.

5. Divulgação adequada 

Divulgação é a alma do negócio. Por isso, para ter um evento de sucesso é preciso que você divulgue a sua empresa. Tenha uma boa identidade visual, promova palestras, pequenos eventos e workshops. 

6. Qualidade do atendimento 

Prezar pela qualidade do atendimento faz toda a diferença. Pois, é com um bom atendimento ao cliente que ele vai optar pela sua empresa. Por isso, sempre pergunte mais de uma vez a mesma informação para ter certeza do que o cliente deseja. Dessa forma, será possível fazer um evento de sucesso

7. Serviço personalizado 

Para ter um cerimonial de sucesso é preciso oferecer um serviço personalizado. Afinal, o cerimonial é a celebração de um momento marcante na vida da pessoa, um momento único, por isso, deve ser feito de forma especial. 

Despenda tempo para conversar com os clientes para oferecer um serviço personalizado e de qualidade. É isso que o cliente deseja. 

Com todas essas dicas para um cerimonial, você terá um evento de sucesso. Com bons profissionais e bons fornecedores se tem tudo na mão para oferecer o melhor ao seu cliente. 

Um cerimonial de sucesso depende de quem está organizando o evento. Caso o responsável pelo evento não prestar atenção no que o cliente deseja, ele certamente sairá insatisfeito. Preze sempre pela qualidade. 

Um cerimonial é um evento único na vida da pessoa que está sendo homenageada, seja um aniversário de 15 anos, uma formatura, casamento.  O importante é agradar o cliente, sem perder de vista o contexto do evento. Pense em equilíbrio para esta missão! 

O que achou de conhecer as 7 dicas para um cerimonial em eventos de sucesso? Deixe seu comentário a seguir!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38953 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...