9 dicas para contratar empresa de iluminação para festas

Está organizando uma festa e não sabe o que fazer com a iluminação? Que tal contratar uma empresa para cuidar de todos os detalhes para você? Clique aqui e confira tudo sobre este assunto!

Publicado em 23/04/2018

Avalie este Artigo

Você está organizando uma festa e precisa contratar empresa de iluminação para festas? Não sabe por onde começar a planejar a organização da sua festa e como escolher uma empresa de iluminação? Nesse artigo iremos falar tudo sobre a organização, iluminação e daremos dicas de como contratar empresa de iluminação para festas. Confira a partir de agora!

Iluminação para festas

 

Resultado de imagem para iluminaçao para festa

A iluminação em eventos é um dos elementos essenciais e sempre causa impacto.

Está presente em eventos como:

  • Casamentos;
  • Aniversários;
  • Shows musicais;
  • Formaturas;
  • Exposições;
  • Lançamentos de produtos;
  • Desfiles de moda, entre outros.

Os tipos de iluminações para eventos são:

Jogo de Luz Rítmico

Resultado de imagem para jogo de iluminaçao rítmico para festa

  • Canhões;

 

Imagem relacionada

 

  • Globos personalizados;
  • Laser;
  • Jogo de luz rítmico;
  • Lâmpada HQI – para áreas mais amplas;
  • Luz negra – para valorização de cores, dando luminescência ao branco, por exemplo, tornando-o fluorescente ;
  • Refletores;
  • Spots – pontos de iluminação;
  • Moving head – equipamentos de última geração, computadorizados;
  • Sky walker – são os sinalizadores no céu, comuns em eventos de alto padrão.

Contratar uma empresa de iluminação para o seu evento é essencial para você que quer garantir que tudo saia conforme foi planejado e deseja evitar qualquer problema.

Lembre-se de que iluminação valoriza ambientes, cria atmosferas, dá glamour à ocasião. Enfim, é algo que precisa estar presente e ser de alto impacto, elaborada por pessoal especializado. Inclusive a iluminação pode ser considerada, por alguns especialistas, como parte da decoração da festa.

Fornecedores de iluminação

É muito importante contratar uma empresa para cuidar da iluminação de seu evento, pois você pode ganhar mais eficiência em suas produções, economiza tempo e dinheiro, tem mais segurança e tranquilidade e ainda deixa suas produções mais profissionais.

Contratando uma empresa de qualidade, o seu evento tem mais credibilidade e obtém mais sucesso.

O valor para contratar empresa de iluminação para festas pode variar conforme o tamanho do ambiente do evento, quantos e quais equipamentos serão utilizados e por quanto tempo.. Por isso, é preciso planejar e organizar o seu evento para elaborar e calcular o orçamento.

Como contratar empresa de iluminação para festas?

Abaixo, listamos dicas para você saber como contratar uma boa empresa de iluminação para festas. Confira:

1.      Referências sobre a empresa

Uma das principais dicas para contratar empresa de iluminação para festas é buscar referências sobre a empresa. Contar com a avaliação e a opinião de quem já foi cliente da empresa e já fez um evento com o fornecedor que você deseja contratar é sempre uma boa ideia, pois é assim que você tem noção se a empresa oferece serviços de alta qualidade, se os equipamentos utilizados são realmente bons e confiáveis e se são pontuais. Você também pode pedir indicações de conhecidos ou procurar depoimentos sobre a empresa na internet.

2.      Experiências

Antes de contratar empresa de iluminação para festas é preciso analisar a experiência dela, isso vale para qualquer empresa que fornecerá qualquer tipo de serviço para o seu evento. Para isso, é preciso analisar o tempo de atuação no mercado, histórico de eventos realizados e quantos profissionais trabalham na empresa.

3.      Equipamentos disponíveis

Um dos pontos principais ao contratar empresa de iluminação para festas é verificar os equipamentos disponíveis e se são de alta qualidade, principalmente se tem material suficiente para substituir aparelhos caso ocorra algum imprevisto durante o evento. Também é preciso verificar se a empresa tem equipamentos específicos para serem utilizados em eventos ao ar livre. Verifique se a empresa disponibiliza segurança para fazer o monitoramento dos equipamentos durante o evento.

4.      Flexibilidade da equipe

Ao contratar empresa de iluminação para festas é muito importante contar com fornecedores flexíveis que saibam se adequar com facilidade às necessidades da sua festa. Procure contar com empresas que fornecem variedade e que apresentem diversas soluções para atender a todas as demandas.

5.      Avaliando a equipe contratada para a festa

O desempenho e a apresentação da equipe é um dos itens mais importantes para se avaliar no momento de contratar empresa de iluminação para festas para garantir o sucesso do evento. Procure considerar a experiência e o treinamento dos técnicos de iluminação, seguranças, entre outros prestadores de serviços da empresa.

6.      Contrato com todos os detalhes

É muito importante pedir um contrato detalhado ao fechar o negócio. É necessário conter todos os serviços bem detalhados, assim como o número de funcionários, equipamentos que serão utilizados, horário de entrada e saída no evento, uniformes da equipe de segurança e como serão feitos os testes de iluminação. Procure prestar atenção em todas as condições previstas, até mesmo às letras mais miúdas. Se estiver insatisfeito com algo, procure negociar algumas alterações com o fornecedor.

7.      Alinhar o planejamento com antecedência

Depois de escolher os fornecedores da sua festa é hora de alinhar toda programação com as empresas que foram contratadas. Todos os detalhes, como a data e horário da festa, testes que serão realizados no local do evento e montagem dos equipamentos necessários, precisam ser combinados com antecedência para evitar qualquer imprevisto ou atraso.

8.      Tirando todas as dúvidas

É muito importante tirar todas as suas dúvidas antes e até depois de contratar uma empresa de iluminação para festas. Não tenha vergonha de fazer diversas perguntas ao fornecedor, é muito importante perguntar tudo sobre o modo de trabalho, os prazos de entrega, formas de pagamento, entre outras dúvidas. Lembre-se que o ideal é estar seguro sobre a sua escolha para entregar nas mãos desses profissionais as tarefas que serão realizadas em seu evento.

9.      Orçamento

Procure sempre solicitar orçamento dos serviços que serão prestados pela empresa. Antes de contratar a empresa, peça orçamentos a outras empresas para comparar os valores e avaliar qual se encaixa melhor em suas necessidades. Essa dica é muito importante, principalmente para quem está querendo controlar melhor a verba disponível para equilibrar e distribuir entre todas as frentes necessárias para o correto funcionamento de um evento. Então, saber escolher a empresa de iluminação é algo que deve ser uma prioridade no processo de planejamento e execução do projeto.

Gostou do artigo sobre como contratar empresa de iluminação para festas? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39303 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...