7 dicas para contratar personagem vivo para festas

Quer garantir diversão e alegria em uma festa infantil? O personagem vivo é ideal para esse tipo de evento! Clique aqui e confira esse artigo falando tudo sobre personagem vivo e dicas incríveis sobre como contratar esse profissional!

Publicado em 16/04/2018

Avalie este Artigo

Está organizando uma festa e deseja divertir os seus convidados? Você conhece o personagem vivo para festas? Nesse artigo falaremos tudo sobre personagem vivo e de como contratá-lo para festas.

O que é personagem vivo?

Resultado de imagem para personagem vivo para festa infantil

 

O profissional que trabalha como personagem vivo é basicamente uma pessoa que traz vida a um personagem que as crianças adoram. Por exemplo: o profissional é escolhido para trabalhar em uma festa infantil onde o aniversariante gosta dos personagens da Disney, logo, o profissional precisa saber o personagem favorito da criança. O personagem vivo é um profissional que tem o objetivo de distrair e animar as crianças em um determinado momento da festa.

O personagem vivo faz uma grande diferença em festas infantis, pois além de garantir a diversão das crianças, garante também tranquilidade aos pais, sabendo que os filhos estão seguros.

Valor para contratar personagem vivo para festas

O valor da contratação de um personagem vivo para festas pode variar conforme a qualidade do trabalho do profissional, por isso é preciso ter muito cuidado no momento de escolher um para fazer a sua festa mais divertida. Além disso, é preciso levar em conta se o profissional trabalha sozinho ou se é uma equipe ou uma empresa e quantos personagens serão trazidos “à vida”.

Lembre-se que é preciso consultar o tempo que ele pode ficar na festa, pois isso também influencia no valor da contratação. Além do tempo, a quantidade de convidados também influencia na ação e atenção do personagem, ou personagens presentes. Então procure sempre manter o profissional – ou empresa – informado sobre todos esses fatores.

Como contratar personagem vivo?

Abaixo, listamos dicas para contratar personagem vivo para festas. Confira:

1.      O tema da festa

 

Resultado de imagem para festa galinha pintadinha

 

Na hora de contratar personagem vivo para festas, é importante escolher o personagem de acordo com a temática da celebração. Afinal, o uso desse recurso serve para compor o momento. Não pode estar em desarmonia com o contexto.

Por exemplo: você não deve escolher um personagem vivo do Batman para uma festa que é temática do Homem-Aranha. Lembrando que a temática da festa além de influenciar na decoração também influencia na escolha do personagem vivo.

2.      Personagens populares

 

Resultado de imagem para personagem vivo populares para festa infantil

 

Outra das dicas de contratar personagem vivo para festas é procurar escolher os personagens mais populares, dentro da proposta do evento – como no item anterior. Dessa forma, você garantirá que os públicos-alvo de cada evento possam gostar da atração.

Os personagens mais populares entre o público infantil são:

  • Batman;
  • Super-Homem;
  • Galinha Pintadinha;
  • Homem-Aranha;
  • Peppa Pig;
  • Cinderela, entre outros.

No caso de adultos, é interessante investir em sósias e homenagens diversas – como pequenas performances e/ou peças de teatro rápidas.

Lembre-se que ao escolher o personagem é preciso escolher conforme a idade das crianças, afinal, nada adianta escolher um personagem que as crianças menores gostam (1 a 5 anos) para um público de crianças maiores (entre 6 a 9 anos, por exemplo).

3.      Atores talentosos e profissionais

É muito importante ao contratar personagem vivo para festas escolher atores que sejam extremamente profissionais e talentosos no que fazem para garantir que a atração seja um sucesso. Para isso, é preciso conhecer o ator, ver se ele é engraçado, comunicativo, divertido e se tem habilidade de interagir com o público, principalmente com as crianças.

4.      Busque referências

Essa dica vale para todos os profissionais, principalmente na hora de contratar personagem vivo para festas. É muito importante quando estiver em busca de profissionais qualificados buscar referências, ou seja, pesquisar sobre o trabalho do profissional pela internet, visitar o ambiente de trabalho dele ou pedir para ver suas atrações anteriores (imagens ou vídeos), pesquisar ou ver opiniões de pessoas que já contrataram esse profissional para as suas festas etc. Faça uma boa busca para garantir que tudo ocorra perfeitamente bem e evitar problemas.

5.      Conhecendo o público

Antes de contratar personagem vivo para festas é preciso estudar o perfil do público do evento, pois assim você garante a diversão das crianças e a tranquilidade dos pais. É preciso escolher um personagem vivo que irá agradar todas as crianças que estarão presentes na festa e analise a faixa etária do público, por exemplo: se a maioria do público for menor, contrate um ator que faz personagens do reino animal, caso as crianças sejam mais velhas, prefira atores que façam personagens vivos de princesas e super-heróis. Prefira personagens mais populares, assim você garante que todas as crianças ficarão satisfeitas.

6.      Definindo um momento para a atração

Ao contratar personagem vivo para festas é preciso que você separe um período para que o foco seja a atração. Caso seja necessário algo mais extenso, e você precise que o profissional fique durante a festa toda, comunique previamente no momento da negociação. Tudo isso para garantir a diversão de convidados e a qualidade do evento. .

Depois de separar um momento da festa para a atração, é preciso lembrar de chamar os convidados para interagir com os personagens. Assim, você evita que o investimento em  um personagem vivo se perca.

Chamando os convidados, principalmente as crianças para verem a atração, garante toda alegria e diversão.

7.      Não deixe que a diversão se transforme em chatice

É muito importante ao contratar personagem vivo para festas não transformar o momento de diversão em um clima desagradável.

Isso quer dizer que, por um lado, há crianças que têm medo de alguns personagens – e isso faz parte da idade, principalmente quando são bebês. A dica é não forçar a barra se perceber que alguma criança ficou desconfortável, o objetivo é dar leveza e promover a alegria.

Para isso, peça ao profissional evitar aquela criança que notou que ficou incomodada com a presença dele.

Já em relação a adultos, orientar o personagem vivo a não fazer piadas impróprias, de acordo com o público e informar sobre alguma particularidade que não deva ser citada por alguém, que possa se sentir constrangido. Assim, o profissional fica ciente do código de conduta.

Gostou do artigo sobre contratar personagem vivo para festas? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog com todas as novidades mais incríveis sobre o universo da organização de eventos!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39178 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...