6 dicas para contratar DJ para eventos

Está organizando um evento e quer deixá-lo mais divertido e agitado para os seus convidados? Você já pensou em contratar DJ para o seu evento? Clique aqui e confira neste artigo tudo sobre DJ para eventos e dicas para contratar esse profissional!

Publicado em 26/03/2018

Avalie este Artigo

A música é essencial para tornar um evento em um sucesso, e para isso, é preciso contratar DJ para eventos, mas o que é esse profissional? Quais são as vantagens para contratá-lo? Como contratar DJ para eventos? Neste artigo iremos falar tudo sobre DJ e também daremos as melhores dicas para contratar DJ para eventos.

DJ para eventos

Todos nós sabemos que para planejar e organizar uma festa não é tão fácil assim. Precisa prestar atenção em todos os detalhes para garantir a diversão de seus convidados e para contratar um DJ, é preciso que ele tenha um bom repertório e conhecer todos os estilos de música e, é claro, saber montar uma lista de músicas que tocarão durante o evento.

Quando se está organizando um evento, seja social ou corporativo, todos os detalhes, até mesmo os mínimos, são muito importantes e é preciso pensar em tudo, desde a decoração até a música do local e para isso, é preciso do serviço de um DJ para festa, som, imagem e iluminação. O DJ é o "maestro" da festa, é ele que é responsável para despertar todas as emoções do público tocando músicas que trarão diversos sentimentos, seja amor, felicidade ou até nostalgia deixando todos satisfeitos com esse momento.

O DJ para festa é aquele que consegue reconhecer os momentos especiais e climas que ocorrem durante uma festa. Ele sabe qual música tocar em tal momento. O trabalho de um DJ em uma festa começa com a definição dos equipamentos audiovisuais que serão utilizados durante o evento, podendo variar com o local, numero de convidados e o que deve e o que não deve ser tocado durante a festa.

Um serviço bom de DJ para festa tem seu preço, porém o mercado hoje em dia está muito disputado e os valores são justos e proporcionais ao equipamento a ser contratado. Hoje em dia, por conta do avanço tecnológico, possuímos uma grande variedade de luzes, efeitos, projeções, entre outras ferramentas que podem ser incluídas em uma festa para deixá-la perfeita e divertida e isso tudo tem um preço. Para isso, o profissional auxilia o cliente da melhor forma possível para escolher o equipamento correto para o tipo de festa.

A importância do DJ para eventos

 

Resultado de imagem para DJ para eventos

 

Você já foi a um evento que não tinha música? Ou que o som e a iluminação não eram profissionais ou de boa qualidade? Ou o profissional não tinha conhecimento ou não estava preparado? A importância de um DJ qualificado é ideal para a sua festa, pois é ele que agitará os seus convidados durante o evento, desde o início até o final. Todos os convidados sairão satisfeitos por terem um momento inesquecível com música de qualidade. O DJ toca qualquer tipo de música, desde eletrônica até rock, ou até músicas para cerimônias. Mas, lembrando que o DJ só irá tocar um estilo de música conforme o tipo do evento e o que você pedir a ele.

Como contratar DJ para eventos?

Fazer um evento é sempre um momento divertido. É onde nos reunimos com amigos, parentes e outras pessoas para uma reunião ou uma comemoração. É um momento feliz e de descontração, e para garantir que esse momento seja incrível, é preciso saber como contratar DJ para eventos. Abaixo listamos as melhores dicas para ajudar você a contratar DJ para eventos. Confira:

1.       Indicações e referências

Quando se vai contratar DJ para eventos, é muito importante procurar indicações e referências de amigos ou da internet, assim como informações e avaliações de usuários que contrataram o serviço de tal DJ para garantir que o seu evento seja um sucesso sem imprevistos ou problemas. Também é muito importante verificar se o DJ terá uma data disponível para realizar o serviço.

2.       Conhecendo o profissional

 

Resultado de imagem para DJ para eventos

 

Além de buscar avaliações sobre o serviço do DJ, é muito importante ao contratar DJ para eventos, conhecê-lo pessoalmente, o seu repertorio e o seu equipamento. Você pode até mesmo pedir para o ver realizando o seu serviço caso seja possível para voce ter a noção de como o profissional trabalha, se é de qualidade ou não para assim evitar que você e seus convidados fiquem insatisfeitos no dia do evento.

3.       Contrato

Ao contratar DJ para eventos, procure exigir um contrato que seja justificado tudo que for combinado, principalmente o horário de chegada e saída do local, roteiro musical, equipamentos e efeitos especiais que serão fornecidos. Bons profissionais não têm medo de colocar tudo no papel e assinar aquilo que prometem fornecer.

4.       Marque uma reunião

 

Resultado de imagem para DJ para eventos

 

É muito importante ao contratar DJ para eventos, marcar uma ou mais reuniões com o profissional antes do dia do evento para verificar os pontos de energia, condições do local do evento, espaço físico, luzes cênicas, layout dos equipamentos, entre outros para evitar que no dia ocorra algum problema ou imprevisto, até porque queremos uma festa de sucesso e é preciso se garantir, não é mesmo?

5.       Escolhendo corretamente o repertório musical

Para essa dica, ao contratar DJ para eventos é preciso escolher o repertorio adequado a seu evento e para isso voce pode pedir ajuda ao profissional para selecionar as melhores músicas para o seu tipo de evento, e não se esqueça da "blacklist" com músicas com conteúdo inapropriado (como aquelas que possuem letras com duplo sentido). Por exemplo, caso o evento seja um casamento, as músicas do repertório precisam possuir músicas mais leves e alegres, e é preciso também combinar como será a entrada da noiva, as valsas, homenagens, etc.

6.       Custo x benefício

Cada equipe, profissional ou empresa possui serviço único e cada um possui o seu valor. Não tenha como base o menor valor, procure focar no custo x benefício. Não se esqueça, o evento é um dos dias mais inesquecíveis da sua vida e o melhor é aproveitar o dia com os seus convidados da melhor forma. Ao contratar DJ para eventos, procure sempre pesquisar antes sobre todos os DJs que encontrar. Bons profissionais custam um valor justo pelos seus serviços. Antes pagar caro por um bom serviço que acabar pagando caro mais tarde, não é mesmo?

Gostou do artigo sobre contratar DJ para eventos? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...