8 dicas para contratar buffet para eventos

Qualquer um deseja que seu evento seja um sucesso, e para isso, investe um bom tempo e recursos em planejar adequadamente a ocasião. A contratação de um buffet faz parte deste planejamento, então, veja aqui 8 dicas para contratar buffet para eventos.

Publicado em 09/04/2018

Avalie este Artigo

Ao contratar buffet para eventos é necessário tomar diversos cuidados para que tudo possa correr da forma mais adequada possível. Desde a definição das refeições, bebidas, salgados para festa até a participação de garçons e maitres para festas e eventos, tudo deve ser bem avaliado e contratado para que seu evento seja um sucesso total.

Ao contratar um buffet para eventos, é importante contar com uma empresa de qualidade e que trabalhe com profissionais experientes, pois dependendo do nível do evento, seus convidados serão mais exigentes quanto ao atendimento e isso fará uma enorme diferença.

Vamos listar 8 dicas para a contratação adequada de um buffet para seu evento.

1.     Defina o tipo de evento e seu tamanho

Definir o tipo e tamanho do evento é fundamental para a decisão de contratar buffet para eventos, pois desta maneira, você poderá estabelecer suas necessidades e o perfil de convidados, local da festa e também o tipo de buffet que deverá ser selecionado.

Avalie quais características deseja oferecer no evento, pois assim poderá ter uma definição correta do serviço de buffet que mais irá atender as suas expectativas e o sucesso de seu evento.

2.     Conheça o maior número de buffets

Resultado de imagem para contratar buffet para eventos

 

Antes de contratar buffet para eventos, é necessário conhecer as empresas que oferecem este tipo de serviço para que possa ter uma maior assertividade no momento da contratação. Ver a estrutura e condições da empresa será um bom indicador quanto a uma prestação de serviços mais adequada e que atenda as expectativas de quem a contrata.

Faça um check list e avalie aspectos como a forma de produção, equipes, experiências em outros eventos, variedade de comidas e bebidas, se possuem atendimentos personalizados ao tipo de evento a ser realizado, preços e formas de pagamentos, cobranças extras, tipos de contratos, garantias, etc.

Importante checar estes e outros aspectos, visando ter o menor risco possível em relação a seu evento.

3.     Qual a melhor data para contratar buffet para eventos

Ao contratar buffet para eventos, é importante estabelecer com antecedência a contratação do serviço, para que não ocorra impedimento no atendimento na data desejada.

Buffets de boa qualidade normalmente são bastante procurados e costumam trabalhar com agendas lotadas para atendimento em curto e médio prazo.

Ao realizar um planejamento adequado, é possível definir todas as necessidades, e desta maneira realizar a reserva da prestação de serviços para o dia que se vai realizar a festa.

Normalmente, o ideal é estabelecer a contratação com antecedência de no mínimo 6 meses para dar tranquilidade e ter a garantia de que tudo vai sair conforme o planejado.

4.     Veja se a empresa possui autorização de funcionamento

Uma das precauções ao contratar buffet para eventos é avaliar se a empresa está autorizada a operar prestando este tipo de serviço. Este cuidado é importante para minimizar o risco de golpes normalmente aplicados por empresas inidôneas e que provocam prejuízos aos contratantes.

Ter autorização de funcionamento garante que a empresa cumpra normas de saúde e higiene, e esteja apta a servir comidas e bebidas sem riscos.

5.     Avalie a reputação da empresa no mercado

Uma ação interessante para dar mais segurança ao contratar buffet para eventos diz respeito a avaliar a reputação da empresa junto ao mercado.

Consultar sites especializados em opiniões de consumidores é uma excelente alternativa, assim como identificar prestações de serviços já realizadas e qual o conceito dos clientes. Isso ajuda a ter uma visão sobre o buffet que se quer contratar. Ao visitar a empresa há uma maior possibilidade de atestar os levantamentos realizados e ter mais chances de sucesso em seu evento.

6.     Defina seu cardápio

Resultado de imagem para Defina seu cardápio do  buffet para eventos

Ao contratar buffet para eventos, estabeleça o que você deseja que seja servido, definindo um cardápio e avaliando as sugestões da empresa que fornecerá o buffet.

Oferecer refeições, salgados, doces de festa, doces finos, bebidas de forma e em quantidades adequadas é fundamental para o sucesso de seu evento.

Cada tipo de evento exige um cardápio próprio, sendo essencial para que as pessoas se sintam adequadamente atendidas e possam valorizar o seu evento.

Buffets que preparam comidas no local tem maior possibilidade de agradar a todos, assim como manter as bebidas em temperaturas adequadas farão a satisfação dos convidados e de quem esta contratando o serviço.

Inclua suas preferências em contrato com o Buffet e diminua os riscos ao realizar seu evento.

7.     Participar de menu degustação

Não deixe de participar de degustação antes de decidir contratar buffet para eventos. Este é um momento que pode ser um ponto principal na decisão de fechar a contratação do buffet para seu evento.

Permita que a empresa inclua sugestões próprias e que sejam adequadas para o dia de sua festa. Muitas vezes pela experiência na realização de outros eventos, a empresa pode dar boas indicações de comidas e bebidas para a ocasião.

Desta forma, não deixe de participar de ocasiões de degustações e até mesmo reservar um dia para isso.

8.     Conhecer a equipe que irá atender

 

Resultado de imagem para Conhecer a equipe que irá atender no buffet

 

Ao contratar buffet para eventos, é importante conhecer os responsáveis que coordenarão as atividades no dia de realização do evento.

Este ponto ajuda a avaliar a organização da empresa que irá fornecer o buffet, assim como ter condições de resolver situações inesperadas que eventualmente ocorram.

Avaliar se a equipe possui treinamento e experiência em realização de eventos e focar no tratamento a ser dispensado aos convidados, vai fazer com que você tenha mais confiança em que tudo saia dentro do previsto e seu evento seja um sucesso.

Muitas vezes a preocupação com a qualidade do que irá servir na festa deixa de lado a qualificação do pessoal que irá atender as pessoas, podendo comprometer o resultado final.

Considerações finais sobre contratar buffet para eventos

Neste artigo foram mencionadas 8 dicas para contratar buffet para eventos, porém, vários outros aspectos podem ser identificados para que possam auxiliar a realização de uma festa de forma mais adequada possível e que se juntam a estas dicas.

Planeje, cote preços e serviços, estabeleça prioridades e a definição do tipo de buffet e equipes e terá sucesso certo na realização de seu evento.

O que acho deste artigo? Deixe seu comentário em nosso post!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39321 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...