5 dicas para contratar empresa de segurança para eventos

Conheçam agora, as vantagens de terceirizar a segurança do seu evento e algumas dicas de como fazer a melhor escolha. Dê total proteção aos seus convidados e tenha um evento de sucesso!

Publicado em 12/03/2018

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 O planejamento de eventos é um trabalho que envolve várias etapas, como a escolha do local, a preparação da infraestrutura, recepção de convidados, busca por fornecedores e, principalmente, a segurança. Dar prioridade maior aos cuidados com a segurança dos participantes e da equipe é de altíssima importante. O bem-estar das pessoas que comparecem ao evento é um fator decisivo para o sucesso do evento, pois é a experiência deles que irá servir como medida da qualidade do seu trabalho.

Por isso, a melhor opção pode ser terceirizar a segurança de eventos. O ideal é contratar uma empresa de segurança para eventos que conte com diversos funcionários treinados, com recursos e experiência de atuação nas mais diferentes situações e áreas. Você ficará muito mais tranquilo em relação aos seus convidados, que estarão totalmente protegidos e seguros para desfrutar da experiência proporcionada pelo evento.

Neste artigo, iremos listar algumas dicas para contratar empresa de segurança para eventos, assim como os benefícios que você ganhará ao contratar esse tipo de serviço. Continue lendo para ficar sabendo tudo sobre o assunto.

 

A importância da segurança em eventos

 

 

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A segurança é um fator que interfere diretamente no sucesso do seu evento, pois o bem-estar dos participantes está acima de tudo. Esta é uma ótima opção para se destacar no mercado de eventos, que está cada vez mais competitivo. Um bom investimento em segurança pode fidelizar seus clientes, que irão te enxergar como um bom exemplo de planejamento e organização de uma boa cerimônia. Além disso, um evento que não conte com uma segurança de qualidade pode até mesmo correr risco de ser cancelado ou adiado por falta de aval das autoridades.

A ausência de segurança adequada já foi responsável por inúmeras tragédias envolvendo eventos, como o incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria/RS, em 2013, que matou mais de 242 pessoas e deixou outras 680 feridas. Outro exemplo aconteceu em Orlando, nos Estados Unidos, em junho de 2016, no qual um homem invadiu a Boate Pulse e atirou contra as pessoas presentes, matando cerca de 50 pessoas e deixando outras 53 feridas.

Apesar desses dois exemplos de eventos do setor de entretenimento, a lógica de assunto vale para todos outros tipos de evento, como os corporativos e sociais. Contratar empresa de segurança para eventos pode solucionar todas as preocupações que envolvem a segurança. Ter uma infraestrutura de segurança adequada, com uma equipe de apoio que esteja preparada para agir imediatamente diante alguma ocorrência é fundamental para garantir a proteção dos convidados.

Além disso, se o público sentir falta de segurança no local, o sucesso pode ser comprometido. As questões de segurança são uma das mais comentadas em avaliações e feedbacks, principalmente pelas redes sociais. Isso pode ajudar a criar uma imagem positiva ou negativa sobre o seu serviço, aumentando ou prejudicando o sucesso dos seus próximos eventos.

Quais são as vantagens de contratar empresa de segurança para eventos?

 

Ao terceirizar a segurança do evento, você obtém muitas vantagens que não teria caso resolvesse administrar esse serviço por contra própria. Descubra abaixo quais são os principais benefícios:

 

  • Ao contratar empresa de segurança para eventos, você tem à disposição uma equipe de profissionais preparados para lidar com as mais diferentes situações de risco. A equipe passa por treinamentos periódicos e tem conhecimentos para executar todo o trabalho de segurança com eficiência.

 

  • O custo de contratar empresa de segurança para eventos é menor. Contratar profissionais efetivos é mais caro, pois você precisará fazer o pagamento de todos os encargos trabalhistas, como FGTS, férias, 13° salário e licenças médicas. Com a terceirização, o pagamento ficará restrito ao valor estipulado previamente durante o contrato. Desta forma, você terá mais capital sobrando para arcar com os custos de outros setores do evento, como;

 

 

  • O vínculo com a empresa de segurança é encerrado automaticamente após o final dos serviços. Essa é uma vantagem, pois, caso você tenha ficado insatisfeito com o trabalho ou com os preços, irá ficar livre para procurar novas opções para os seus próximos eventos. Fazer a troca de uma contratação de uma empresa terceirizada é mais simples do que realizar desligamentos do contrato de funcionários efetivos.

 

  • Outra vantagem de contratar empresa de segurança para eventos é que você estará livre de preocupações com a execução desse tipo de trabalho durante o evento. Toda a responsabilidade da execução do serviço ficará para a empresa, assim você terá mais tempo disponível para trabalhar em outros setores que envolvem a organização do evento.

 

Dicas para contratar empresa de segurança para eventos

 

Agora, algumas dicas de como tomar a decisão do que fazer quando quiser contratar empresa de segurança para eventos, tendo em mente quais os fatores que precisa levar em consideração para fazer uma boa escolha e garantir a proteção do seu evento:

 

1-  Jamais priorize o custo acima da qualidade. Por mais que você possa economizar ao fazer uma pesquisa de mercado, é importante ter cuidado com empresas que oferecem valores baixos em razão de um serviço de qualidade.

 

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2- Lembre-se que o fator que determina a qualidade de um segurança é o seu preparo, não o seu porte físico. Ao contratar empresa de segurança para eventos, verifique qual é o nível de treinamento dos profissionais da empresa para se certificar de que o serviço oferecido seja de qualidade. Não adianta de nada o segurança ter uma aparência “forte”, mas que não tenha preparo.

 

3- Faça o contrato de um número de seguranças que seja proporcional ao tamanho do público do seu evento. Mesmo que uma equipe seja bem treinada, eles não podem estar em todos os locais ao mesmo tempo. Por isso, é importante que a quantidade de profissionais na equipe seja suficiente para realizar o serviço.

 

4- Lembre-se de ler atentamente todos os termos de contratação do serviço a fim de verificar quais são as suas limitações e saber se a empresa irá fornecer todos os equipamentos ou se há exigência de algum tipo de infraestrutura.

 

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5- E, por último, verifique também qual é o grau de responsabilidade da empresa para o caso da ocorrência de situações que não sejam bem conduzidas pela equipe. Desta forma, você, como organizador, irá se livrar de ter que arcar com consequência de algum possível erro feito pela segurança.

 

Esperamos que depois de ler esse post, você tenha compreendido a importância da segurança em eventos, as vantagens que pode obter ao realizar a terceirização desse serviço e como agir na hora de escolher qual a melhor empresa para prestá-lo.

Ainda tem alguma dúvida? Você conhece outras dicas para fazer a escolha das empresas de segurança? Deixe seu comentário.

 


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