Cuidados para contratar efeitos especiais

Na hora de contratar uma empresa que trabalhe com efeitos especiais e pirotécnicos, uma série de detalhes deve ser considerada. Saiba mais.

Publicado em 10/05/2013

Avalie este Artigo
5

Cuidados ao contratar efeitos especiais e pirotécnicos

Independente do tamanho, os efeitos especiais e pirotécnicos garantem um espetáculo à parte em qualquer evento. No entanto, para que este show seja um sucesso, é preciso tomar os devidos cuidados ao contratar a empresa que responsável, afinal, a segurança dos convidados está em jogo.

EFEITOESPECIAL1.jpg
Via: Snippet and Ink

A primeira dica para não errar na escolha é: falar com os organizadores dos últimos eventos atendidos pela empresa em prospecto, solicitando ainda referências. Dessa forma, será possível verificar se a empresa já causou algum incidente, e em caso positivo, o melhor é buscar outras pessoas para realizarem o serviço. Se a empresa tiver boas recomendações e não tenha um histórico de acidentes, ela pode ser uma boa opção.

O próximo passo então é consultar a procedência e as condições dos produtos usados, pois muitos acidentes são causados pelo uso de artigos de baixa qualidade ou pelo uso inadequado. É recomendável inclusive, uma verificação pessoal e minuciosa durante a montagem dos fogos.

Outro detalhe que não pode ficar de fora são os procedimentos de segurança adotados pela empresa. No caso de algo fugir do controle, é importante que a empresa tenha pessoal treinado para lidar com qualquer imprevisto.

Ainda nesse sentido, é preciso levar em conta também o local onde será realizado o show: existem saídas de emergência com fácil acesso? Equipamentos de segurança no caso de um incêndio? O alvará de funcionamento está em dia? Novamente, se a respostar for não, então, talvez esse não seja o local mais adequado para o uso de efeitos especiais e pirotécnicos ou mesmo para a realização do evento em si.

EFEITOESPECIAL2.jpg
Via: Elizabeth Anne Designs

Por fim, vale desconfiar de valores muito abaixo dos praticados no mercado, pois os materiais de qualidade e de procedência garantida, normalmente, saem por um preço mais alto. Por isso, preços milagrosos demais podem significar produtos de baixa qualidade ou até mesmo falsificados.

Fazendo a escolha com cuidado e atenção, é possível encontrar uma empresa séria por um preço justo, que proporcionará ao seu evento um momento inesquecível, com efeitos especiais marcantes, sem colocar a vida de ninguém em risco.

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39621 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...