Fogos e Shows Pirotécnicos

Publicado em 23/04/2013

Avalie este Artigo
5

Fogos e Shows Pirotécnicos 

Alguns aderem, outros são contra e apesar de terem de ser manuseados com atenção e cuidado, os fogos de artifícios são usados para muitas celebrações e claro, o reveillon é um belo exemplo de festa em que eles são muito usados. Eles têm a intenção de demostrar a grande alegria na virada de ano, onde muitas pessoas se reúnem  para demonstrar e expressar esses sentimentos. Os fogos de artifícios têm varias cores luzes e variedades de explosões. Um verdadeiro espetáculo aos olhos.

A história da pirotecnia teve seu início na Ásia, ainda na Pré-História. Entretanto,pode-se afirmar que a pólvora, como sabemos, foi descoberta na China há cerca de 2000 anos. Um alquimista chinês juntou acidentalmente salitre (nitrato de potássio), enxofre, carvão e aqueceu a mistura, esta secou como um pó negro, que quando queimado apresentava grande desprendimento de fumaça e chamas.

Assim, este produto recebeu o nome de huo yao ("fogo químico") que posteriormente ficou conhecido como pólvora. A princípio ela foi empregada como projéteis explosivos em armas elementares de bambu e de ferro, semelhantes a flechas, desde o ano de 1304. Para fins pacíficos, ela somente começou a ser utilizada nos fins do século XVII em minerações e construção de estradas. A pólvora havia sido o único explosivo utilizado até o século XIX, quando surgiram a nitroglicerina e também a dinamite.

Empresas especializadas

Existem muitas empresas do ramo que se destacam pela grande confiabilidade, segurança e eficiência dos serviços prestados, comprovados pelo mercado. Elas desenvolvem espetáculos pirotécnicos dos mais variados tipos com bastante segurança.

Normalmente estas empresas de confiança são devidamente habilitadas com Certificado de Registro (CR do Exército Brasileiro) e os demais órgãos como a da Polícia Civil, e eventualmente são associadas à Associação Brasileira de Pirotecnia (ASSOBRAPI), o que as gabarita a executar espetáculos pirotécnicos, transportar, armazenar, comercializar, importar e exportar fogos de artifício.

É sempre bom a certificação de que estas empresas tenham profissionais qualificados pelo Departamento de Polícia Científica DPC, e que possuam a Carteira Blaster (Cabo Pirotécnico), com treinamento pela Associação Brasileira de Pirotecnia (ASSOBRAPI).

Elas devem dar atendimento personalizado, assim conseguem conquistar a confiança de seus clientes.

Em cada apresentação o departamento de Projeto & Criação dessas empresas desenvolve efeitos, formas e ritmos diferenciados para proporcionar ao seu evento, um momento memorável.

Estes shows são equipados com tecnologia de ponta para garantir segurança e qualidade, além de assegurar que o espetáculo planejado seja realizado exatamente dentro das expectativas dos clientes.

 

Fogos de Artifício, Efeitos Especiais, Queima de Fogos, Show Pirotécnico, Fogos Indoor, Pirotecnia Indoor Sky Paper, Chuva de Prata, Chuva de Papel Picado, Chuva de Confete, Chuva de Serpentinas, Chuva de Pétalas de Rosas, Bolhas de Sabão, Fumaça, Neve e Gelo Seco, são algumas das atrações que podem ser contratadas.

 

Eventos Esportivos, Eventos Corporativos, Casamentos, 15 Anos, entre outras celebrações ficam mais atrativas e comoventes com efeitos deste porte.

 

 

mulher pirotecnia Foto: allnighteventos.com.br 

 

Segurança

Uma atitude muito importante que devemos tomar como pais ou responsáveis é o de não deixar as crianças com acesso aos materiais explosivos, colocando esse tipo de material fora do alcance delas, assim assegurando uma festa sem acidentes. Os perigos dos explosivos são muito variados e podem até levar a morte, caracterizando em queimaduras, lacerações e até mutilações. Os cuidados devem ser dobrados para que não ocorram acidentes.

Produção

O Brasil é o segundo maior produtor mundial de fogos de artifício, atrás apenas da China. O município de Santo Antônio do Monte na região Centro-Oeste de Minas Gerais é o maior pólo de produção do país. A cidade produz e desenvolve fogos de artifício desde as matérias-primas de base, executando vários processos produtivos até o produto final. Santo Antônio do Monte é responsável por aproximadamente 51% da produção brasileira de fogos de artifício.

No mais é só tomar os devidos cuidados tanto no manuseio desses produtos como na contratação de empresas especializadas. Assim garantimos um fim de ano tranquilo e cheio de luzes!

 

Fogos e Shows Pirotécnicos - Empresas desenvolvem espetáculos pirotécnicos dos mais variados tipos com bastante segurança.

 

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39619 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...