8 dicas para contratar animação de festas

Toda festa precisa de uma animação, principalmente as festas infantis para as crianças se divertirem, não é mesmo? E para isso é preciso contratar um profissional conhecido como animador de festas! Confira neste artigo tudo sobre a contratação desse profissional e dicas de como contratar!

Publicado em 19/03/2018

Avalie este Artigo
5

O animador de festa é aquele profissional que deixa a sua festa muito mais divertida. Eles são treinados e pagos para realizar o serviço de animação da festa. A chance de um animador deixar os seus convidados mais felizes e se divertirem mais em seu evento é grande, mas como todo tipo de serviço, é preciso tomar alguns cuidados.

Está organizando uma festa e precisará de um animador? Não sabe como contratar esse profissional? Neste artigo iremos falar tudo sobre o animador de festas e como contratar animação de festas para o seu evento ser um sucesso.

Animação de festas

 

Resultado de imagem para contratar animação de festas

A animação de festas é feita por um profissional conhecido como animador. Esse profissional é aquele que faz animações em festas infantis, interage com o público e realiza atividades recreativas durante todo evento, ou seja, ele é um recreador, aquele que traz alegria a festa.

Além de um animador de festa ser uma pessoa bem animada, é preciso que esse profissional tenha conhecimentos sobre atividades para diversos tipos de público, lazer e ludicidade. Além da parte técnica, características que ajudam esse profissional a destacar-se mais no mercado são: criatividade, simpatia, boa comunicação, pró-atividade, responsabilidade, comprometimento, dinamismo, disponibilidade e ainda ter a habilidade de trabalhar com pessoas de diversas idades.

Além de animadores de festa infantil como palhaços, profissionais de pintura facial, mágicos, entre outros, também há animadores para festas adultas como animadores de formaturas e casamentos e eles são: bandas, stand up comedy, DJs, entre outros.

Contratação de animador de festas

O valor para contratar animação de festas varia conforme o tipo de festa e com o público que ele irá lidar. Em uma festa infantil, por exemplo, esse profissional costuma cobrar cerca de R$760,00. Por isso é muito importante levar em consideração se vai contratar o serviço através de uma empresa ou somente do profissional, e procurar saber da qualidade de seu trabalho para evitar problemas como: falta de comprometimento e habilidade de lidar com o público.

Como contratar animação de festas

Abaixo listamos as melhores dicas para ajudar você a contratar animação de festas. Confira:

1.      Definição do tipo de evento

Resultado de imagem para festa infantil

 

Antes de contratar animação de festas, é muito importante definir as características de seu evento e estabelecer se terá uma temática especifica. Além de tudo, é preciso ter em mente qual será o público-alvo do evento, até porque você não irá contratar palhaços para um evento que não tem nenhuma criança no local, não é mesmo? Os principais tipos de eventos onde é essencial contratar animação de festas são: casamentos, festas de aniversário, celebrações, homenagens, shows, entre outros.

2.      Tipos de serviços

Depois de definir o tipo de evento, é a hora de decidir os tipos de serviços de animação e para isso é preciso analisar os serviços que estão disponíveis no mercado para o seu tipo de evento. Há diversas opções para animar os seus convidados, desde palhaços até shows de mágica.

3.      Profissionalismo

 

Resultado de imagem para contratar animação de festas

 

Na hora de contratar animação de festas é muito importante verificar se o profissional realiza seus serviços com responsabilidade e com qualidade, para assim garantir a maior descontração dos convidados e diverti-los. É muito importante contratar uma empresa ou um profissional devidamente qualificado, pois assim você evita prejuízos e imprevistos. Não adianta recorrer a profissionais que fornecem seus serviços por um valor mais barato que o outro se não se portar como um profissional. Para garantir que o seu evento seja um sucesso, procure referências sobre essa empresa ou profissional para assim contratá-lo.

4.      Referências

Além de verificar a experiência dos profissionais, é muito importante também verificar a satisfação de pessoas que contrataram anteriormente esse profissional. Isso pode ser feito baseado em contatos fornecidos pela empresa ou pelo profissional, além de comentários ou avaliações divulgados em perfis de mídias sociais e fóruns. Com isso, é possível ter uma visão mais clara ao contratar animação de festas de uma determinada empresa ou profissional de recreação, além de garantir sucesso para a sua festa e a satisfação de seus convidados!

5.      Pontualidade

É muito importante no momento de contratar animação de festas, verificar se a empresa ou profissional contratado possui um histórico de pontualidade, até porque ninguém deseja contratar um serviço e no dia no evento o profissional chegar atrasado e causar prejuízos. Isso pode até mesmo provocar informações negativas.

6.      Contrato

Independente do serviço que será contratado, é muito importante ao contratar animação de festas, estar atento sobre os direitos e obrigações estabelecidos no contrato. Dessa forma, é possível garantir segurança maior caso algum imprevisto aconteça, até porque se a sua equipe não realizar o serviço como combinado, os contratantes podem cobrar os seus direitos. Também é recomendado incluir todos os detalhes, desde as informações relacionadas ao horário até dados ligados a equipamentos essenciais para a realização do serviço dos animadores, que tanto podem levar os seus materiais quanto podem exigir que os contratantes disponibilizem os materiais.

7.      Capacidade de lidar com o público

É muito importante também tomar cuidado com profissionais que se dizem qualificados. É preciso que o mesmo garanta que tem capacidade de entrar em contato com pessoas cujas atitudes podem ser imprevisíveis, ou seja, é preciso que o animador saiba lidar tanto com convidados receptivos quanto aqueles que não se agradam facilmente.

8.      Planejamento

Geralmente, o valor para contratar animação de festas varia conforme a quantidade estimada de convidados que estarão presentes no dia do evento. O mesmo vale para o número de funcionários que também serão contratados. Por exemplo: se a festa possui cerca de 50 pessoas, é recomendado contratar pelo menos três animadores. Outro fator que influencia no valor da contratação é a duração do serviço, ou seja, quanto tempo o profissional estará presente na sua festa. Normalmente, um animador fica cerca de meia hora, duas horas ou até períodos inteiros. Por isso, é muito importante planejar e organizar cada evento para que seja possível saber qual será o melhor horário para que o profissional chegue ao evento e horário que ele finalizará o seu serviço.

Gostou do artigo sobre contratar animação de festas? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • disse em 13/09/2018 às 09:09

    5 Floop festas

    A empresa Floop festas completa no mês de novembro de 2018, doze anos no mercado de recreação infantil com muita experiência nos serviços de:

    Animação de festa infantil

    Locação de brinquedos

    Barraquinhas para festa

    Cabeleireiro fashion

    Caricaturista

    Show de mágicas

    Dj para festa

    A empresa Floop festas tem muito amor no que faz, infelizmente já erramos, mas graças a Deus também já acertamos muitíssimas vezes e tudo pra gente, foi, é , e sempre será aprendizagens , para nos dedicarmos ainda mais
    Fazemos uma média de 30, 35 festas por semana, com muito amor, muita dedicação

    Floop festas - sua festa é a nossa festa!

    www.floopfestas.com.br


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39352 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...