6 dicas para contratar um bom serviço de animação de festas

Você está precisando contratar um serviço de animação e organizar uma festa com diversão garantida para os seus convidados? Então, não perca tempo, confira agora seis dicas para contratar um bom serviço de animação de festa!

Publicado em 16/02/2018

Avalie este Artigo
3

Organizar uma festa nem sempre é tarefa simples. Muitos detalhes devem ser levados em consideração na hora de planejar uma festa inesquecível para você e seus convidados. É claro que contar com uma equipe de profissionais competentes sempre torna tudo mais fácil.

Além de serviços básicos como buffet e decoração, é indispensável pensar, também, no serviço de animação de festas. Muitas vezes, não damos a devida importância a esse quesito e só na hora da festa percebemos quão importante é se preocupar com contratação de profissionais especializados para animação do evento.

Veja no post de hoje todos os detalhes para que você possa conseguir um bom serviço de animação de festas. Acompanhe até o final!

Serviço de animação de festas: entenda a importância

Uma das partes mais importantes na hora de pensar em organizar sua festa é a contratação de um bom serviço de animação de festas. Isso garantirá a diversão dos seus convidados e a consequência será o sucesso da sua festa.

Antigamente, as festinhas infantis se resumiam em um bolinho em casa para os parentes e amigos mais chegados. A parte da animação sempre ficava a cargo de alguma tia animada que inventava brincadeiras na hora para distrair as crianças. Com o passar do tempo, o negócio foi ficando sério e as festas cresceram, passando a demandar maior organização.

Dessa forma, surgiram os animadores de festa – profissionais capacitados para tornar a sua festa mais divertida. Principalmente quando os convidados são crianças é primordial a existência desses especialistas na festa.

Mas lembre-se: serviço de animação de festas não são só para aniversários infantis. Hoje em dia, muitos casamentos estão contratando este serviço para dar conta dos pequenos que vêm acompanhados de seus pais.

Tudo o que você precisa saber para contratar um bom serviço de animação de festas


          Antes de contratar um serviço de animação é preciso estar atento a alguns detalhes importantes.  A verdade é que, hoje em dia, um bom serviço de animação pode definir o sucesso da sua festa.

Identificando o grande crescimento da demanda nesta área específica, resolvemos reunir as seis dicas mais importantes para você acertar em cheio na hora de contratar serviço de animação de festas. Confira já:

 

1.      Defina o público-alvo da sua festa

Existem diferentes tipos de animação de festa e cada uma será ideal para determinado público. Por exemplo, se os convidados da sua festa tiverem entre 2 e 3 anos, você precisa contratar uma animação que contemple brincadeiras e recreações para esta determinada faixa etária.

Então, pesquisar sobre isso pode ser um ótimo início se você deseja encontrar um serviço de animação de festas.

2.      Esteja atento ao contrato

Ao fechar o contrato com o serviço de animação, leia com atenção todas as cláusulas. Dessa forma, você evita surpresas desagradáveis e estará completamente ciente dos direitos e deveres dos profissionais contratados. Além disso, você garante um respaldo jurídico caso as coisas não saiam como planejadas.

3.      Tipos de animação que estão em alta

       Na nossa terceira dica, listamos alguns dos profissionais que têm feito sucesso quando o assunto é animação de festas infantis:

  • Palhaços: opção clássica que nunca sai de moda para o entretenimento dos baixinhos. Só é importante lembrar que algumas crianças podem ter medo da figura do palhaço, então fique atento a faixa etária das crianças e converse com o profissional para ver se a apresentação é adequada ao público da festa;

Resultado de imagem para palhaços

 

  • Mágico: quem não gosta de um bom número de mágica, não é mesmo? Esse tipo de animação costuma chamar bastante atenção de todos os presentes na festa, sendo uma opção bem criativa;
  • Pintura facial: tem feito a alegria das crianças nas, os pequenos se divertem e as pinturas ainda podem combinar com o tema escolhido da festa. É uma maneira simples de tornar a festa inesquecível;

Resultado de imagem para pintura facial

 

  • Recreadores: profissionais preparados para desenvolver atividades e brincadeiras que ocuparão boa parte do tempo da festa;
  • Personagem vivo: opção incrível quando se trata de festa infantil. As crianças ficam fascinadas ao ver um personagem de filme ou de histórias em quadrinhos presente na festa. É uma maneira de alimentar a imaginação delas;

 Resultado de imagem para personagem vivo

  • Teatro de bonecos/fantoches: solução adorável se você deseja prender a atenção das crianças com conteúdo inteligente, educativo e divertido.

Como você pode perceber, a lista de opções é imensa. Ou seja, há muito o que pode ser feito na hora de escolher o melhor serviço de animação de festas. Há opções para todos os gostos e estilos!

4.      Busque referências sobre a empresa/o profissional que deseja contratar

Animar uma festa pode até parecer brincadeira, mas, neste caso, essa brincadeira é assunto muito sério. Por isso, a nossa dica é que você verifique se há registros, em vídeo ou foto, de outros eventos para os quais a equipe já tenha sido contratada. Assim, você pode visualizar efetivamente a realização de trabalhos e chegar às suas conclusões.

Você também pode pedir referências de pessoas que já contrataram o serviço e perguntar se tudo foi a contento. Afinal, é importante garantir de todas as formas que você terá um bom serviço de animação de festas. Por isso, é tão importante ter informações na hora de escolher o melhor fornecedor desse tipo de serviço.

5.      Fique atento aos produtos que serão utilizados na animação

   É sempre válido lembrar que precisamos estar atentos aos produtos que serão utilizados na animação escolhida. Por exemplo, no caso do show de mágica, é importante saber se será utilizado fogo e comunicar ao salão de festas previamente.

No caso da pintura facial, vale confirmar se todas as maquiagens utilizadas são antialérgicas para evitar quaisquer perigos para os seus convidados.

6.      Planeje o momento da animação


         Antes de contratar o serviço de animação de festas, planeje qual será a duração. Isso ajudará na hora de encontrar o serviço ideal para sua festa. Dessa forma, você poderá encontrar uma equipe que atenderá a todas as suas expectativas.

 

Gostou das dicas de hoje? Qual outro aspecto você acha essencial na escolha de um bom serviço de animação de festas? Escreva a sua opinião aqui nos comentários e até a próxima.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39371 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...