9 ideias para casamentos em 2020

Organizar um casamento não é nada complicado. Todo ano aparecem tendências para organizar um casamento. Quais são as tendências para esse ano? Confira as melhores ideias para casamentos em 2020 e use e abuse da sua criatividade!

Publicado em 27/03/2020

Avalie este Artigo

2020 chegou e você está planejando o seu casamento para esse ano? Todos os anos surgem tendências para serem utilizadas na organização de um casamento. Quais serão as tendências para o ano de 2020? Neste artigo falaremos tudo sobre planejamento e organização e listaremos as 9 melhores ideias para casamentos em 2020.

Organização de casamento

Antes de começar a organizar um casamento, é preciso definir o valor que será gasto com toda a organização e planejar o que será feito (o planejamento e a organização devem ser realizados de 5 meses a 1 ano antes da data escolhida).

Ao definir o orçamento do casamento, também é preciso definir se terá uma festa após a cerimônia. Além dessas etapas de planejamento e organização de casamento, é preciso fazer a lista de convidados, preparar a lista de presentes, estilo do convite, tema da cerimônia e da festa (ajudará na escolha de toda a decoração), escolher local e horário da cerimônia e da festa (podendo ser ambas no mesmo local, sendo em um campo ou até mesmo em uma chácara), contratação de um buffet, planejar a lua de mel, contratar uma cerimonialista, escolher o vestido da noiva e o terno do noivo, contratar fornecedores principais (estrutura local, iluminação, alugar brinquedos infláveis para as crianças se divertirem durante a festa, entre outros) e música (banda ou grupo e DJ para a festa).

9 ideias para casamentos em 2020

Abaixo, listamos as melhores 9 ideias para casamentos em 2020. Confira:

1.       Ao ar livre e durante o dia

9 ideias para casamentos em 2020

Uma das ideias para casamentos em 2020 é o que ocorre ao ar livre e durante o dia. Faz tempo que esse tipo de casamento ocorre, e ele segue cada vez mais forte. O casamento ao ar livre é conhecido também como cerimônia bucólica, é uma cerimônia mais discreta que pode ser realizada ao ar livre como no campo e durante o dia. Esse tipo de casamento é ideal para o casal que busca romantismo e simplicidade.

2.       Geométricos

A decoração geométrica é uma das ideias para casamentos em 2020. Os formatos geométricos podem ser colocados em centros de mesa, nos vasos dos arranjos de flores, em luminárias e podem até mesmo ser incluídos nas lembrancinhas dos convidados, assim como caixas metalizadas. A dica aqui é usar e abusar da sua criatividade.

3.       Eco-friendly

 9 ideias para casamentos em 2020

O eco-friendly não pode faltar na lista de ideias para casamentos em 2020. Os casamentos ecológicos são os mais escolhidos atualmente e ideal para aqueles que são apaixonados pela natureza e que desejam reduzir os impactos ao meio ambiente. O eco-friendly precisa estar presente desde os convites (uso do papel reciclado ou papel semente), vestido feito com algodão orgânico, casamento feito na praia ou no jardim e até utilizar madeiras na decoração do local.

4.       Fora do padrão

Quer algo totalmente diferente? Uma das ideias para casamentos em 2020 é o fora do padrão. A ideia de um casamento fora do padrão se refere à individualidade de cada personalidade, ou seja, corresponde àqueles que possuem características pessoais e únicas. Para isso, existe a personalização, por meio da qual todos os itens possuem um traço específico do casal, como os copos personalizados com a foto do animal de estimação deles ou algo que eles gostam. A ideia é usar a criatividade para esse tipo de casamento.

5.       Miniwedding

O miniwedding é uma das tendências e ideias para casamentos em 2020. Os miniweddings são casamentos que contam com até cem convidados, ideais para aquele casal que deseja economizar e investir mais na lua de mel. Os miniweddings devem contar apenas com aqueles amigos mais próximos e familiares, em estrutura bem pequena e intimista.

6.       Cores pastéis

As cores pastéis estão cada vez mais em alta e é uma das melhores ideias para casamentos em 2020. O Instituto de Cor Pantone anunciou que em 2020 a tendência de tonalidade será o Classic Blue, porém os casais que desejam as tonalidades mais pastéis, a dica é utilizar cores como cor-de-rosa seco, menta e amarelo. Essas cores podem ser únicas ou ser um detalhe em diversos itens do casamento, sendo nas lembrancinhas, no convite e nos cardápios.

7.       Casamento com ilhas gastronômicas

9 ideias para casamentos em 2020

Uma das ideias para casamentos em 2020 são as ilhas gastronômicas. Um dos pontos positivos para ter ilhas gastronômicas em seu casamento é o dinamismo, onde os convidados não precisam ficar sentados esperando a comida, eles mesmos podem se servir. Isso possibilita maior tempo para confraternizar o momento da festa. As ilhas gastronômicas combinam com qualquer tipo de casamento, dos formais aos informais.

8.       Letreiros em neon

Uma das Ideias para casamentos em 2020 para a decoração são os letreiros em neon. Tendência vinda direto dos anos 1980, os letreiros em neon alegram o espaço com as luzes coloridas e deixa a decoração com a personalidade do casal. Os letreiros podem ser posicionados em vários pontos do local, sendo na entrada, na mesa principal com os doces e o bolo e até mesmo na pista de dança. Os letreiros podem ser as iniciais dos noivos ou até mesmo o primeiro nome deles!

9.       Bolo decorado

O bolo decorado é uma das melhores Ideias para casamentos em 2020. As maiores tendências para esse ano são os naked cakes e o bolo decorado com uma cascata de flores. O bolo com cascata de flores é uma das mais novas ideias para casamentos em 2020 e uma das mais bonitas, que deixa a mesa principal mais bonita. Nesse bolo as flores cobrem toda a altura dele, as flores mais usadas são as coloridas ou brancas, mas sempre segundo a decoração da festa, lembrando que também pode optar pelo bolo fake.

Já o naked cake está presente há um tempo em casamentos e deve ser incluído nas ideias para casamentos em 2020. O "bolo nu" é um bolo sem cobertura e com muito recheio, ele é o queridinho do momento pelas noivas atuais. O naked cake causa boa impressão visual, por ser rústico, e atrai as pessoas, deixando-as com vontade de provar. Além disso, é o mais econômico do mercado por levar/conter menos ingredientes que os tradicionais.

 

Gostou do artigo com as 9 ideias para casamentos em 2020 de maior destaque? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • disse em 29/03/2020 às 20:03

    #FICAEMCASA E FAÇA VOCÊ MESMO:

    Últimos dias dessa oferta incrível. Curso de Arranjo Floral pela super expert Camila Dat Badan. 

    Aprenda a montar arranjos florais trabalhando 1 ou 2 dias por semana e ganhando até 12 mil reais mensais.

    Mais informações: bit.ly/aprendaMontarArranjosFlorais

  • disse em 29/03/2020 às 20:03

    #FICAEMCASA E FAÇA VOCÊ MESMO:

    Últimos dias dessa oferta incrível. Curso de Arranjo Floral pela super expert Camila Dat Badan.

    Aprenda a montar arranjos florais trabalhando 1 ou 2 dias por semana e ganhando até 12 mil reais mensais.

    Mais nformações: bit.ly/aprendaMontarArranjosFlorais


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39978 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...